[Resenha] A Dama da Floresta

 


Se tem um gênero que eu amo ler no final de semana é fantasia. Adoro aproveitar esses dias para mergulhar em outros mundos e esquecer um pouquinho da realidade. E se for uma leitura repleta de magia, aventura e romance, melhor ainda. Por isso, na resenha de hoje eu trouxe a indicação de um livro que se encaixa exatamente nessa descrição.

Estou falando de A Dama da Floresta, da autora Cláudia Cardoso. Recebi esse livro recentemente e já fui imediatamente fisgada pela premissa que promete uma trama com muita ação, segredos, um universo cheio de criaturas mágicas e um toque de romance. Impossível não se interessar né?

Então, hoje vim contar para vocês um pouco dessa história e o que eu achei da leitura.

 

Autora: Cláudia Cardoso

Editora: Chiado Books

Páginas: 592

Onde comprar: Amazon (e-book) | Chiado Books (livro físico)

Sinopse: Angel pensava que sua história com o clã̃ de sua mãe havia ficado no passado e, após a morte de seu pai, ela passa a viver uma vida humana normal ao lado de sua tia. Mas nem sempre o destino nos ouve... Coisas estranhas começam a acontecer antes de seu aniversário e em uma única noite ela perde tudo que passou a amar. Ela passa a ser caçada por forcas sobrenaturais que querem a posse de um Tesouro Celestial e, chamada de volta ao dever pela Imperatriz, ela deve se reunir com Hayden, Sylpher e outros para descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã̃ Celestial da Terra, bem como exterminar a fonte do mal que assola as Sídhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais. Seu passado, seu futuro... Toda sua história... Nada era o que ela acreditava até então. Uma vida de segredos, de mentiras, de lendas, profecias e maldições. Os Portões Celestiais estão em perigo e as barreiras que protegem os mundos estão prestes a ruir. O tempo está acabando. Então, nenhuma vida terá́ valor...

 

Nesse livro, vamos acompanhar uma história que atravessa séculos. No início, conhecemos Hayden e Heidi, dois jovens enfrentando um enorme perigo. Mas é quando a história passa para os tempos atuais que encontramos nossa protagonista, Angel. Afastada do clã de sua mãe, ela vive no mundo mortal com a sua tia desde a morte do seu pai e acredita que nunca mais retornará ao Outro Mundo. Porém, coisas estranhas começam a acontecer próximo do seu aniversário de dezoito anos e, em uma noite, toda sua vida se transforma novamente.

Perseguida por forças naturais que desejam a posse te um Tesouro Celestial, Angel precisará contar com a ajuda de Hayden, Sylpher e Eldred para cumprir uma importante missão dada pela Imperatriz: descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã Celestial da Terra e eliminar a fonte do mal que tem atingido as Sídhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais. E, nessa jornada, passado e futuro se encontrarão trazendo revelações que podem mudar tudo que Angel acreditava. 




Como já dá para imaginar pela sinopse, a jornada de Angel é cheia de segredos e aventuras. Desde o começo fica claro que há muito no passado da protagonista a ser revelado e ficamos curiosos para juntar as peças do quebra-cabeça e entender o que de fato aconteceu. Além disso, logo no início já fica claro o clima de tensão que irá permear a leitura e que não faltarão cenas de ação.

A trama tem um ritmo muito intenso e acelerado, com muitas cenas de ação e batalhadas. Com isso, a leitura fluiu muito bem e, mesmo sendo um livro grande, eu não sentia o tempo passar enquanto lia. Além disso, os segredos me deixaram muito curiosa para descobrir o que tinha acontecido no passado e qual seria o destino dos personagens, contribuindo para que a leitura fosse ainda mais envolvente.

Outro ponto importante é que o universo criado pela autora é muito rico e repleto de criaturas mágicas, como elfos, fadas, anjos, guerreiros, vampiros e seres das trevas. Confesso que é um mundo complexo e em alguns momentos fiquei um pouco confusa, mas mesmo assim foi muito interessante de acompanhar. Ainda mais que a autora escreve de uma forma que o leitor realmente se sente entrando naquele universo novo e desejando saber mais sobre ele. 





O livro ainda conta com uma pitada de romance e gostei muito de como ele foi inserido. Não foi algo abrupto e nem que tirou o foco da trama. Pelo contrário, ele aconteceu bem aos poucos, no decorrer de livro, e de forma muito natural. Esse foi um ponto que me agradou muito, pois a autora conseguiu um ótimo equilíbrio e não deixou que o romance ocupasse mais espaço do que deveria.

Só tive como ressalva o fato de que a primeira parte do livro foi bastante confusa para mim. Como são muitos personagens e logo no início já são apresentadas muitas informações sobre o universo, as criaturas mágicas que fazem parte dele e todos os mistérios envolvendo o passado, acabei me sentindo um pouco perdida. No entanto, da metade para a frente, as peças começaram a se encaixar e consegui me situar melhor dentro daquele mundo.

Com relação à edição, eu amei a capa do livro e achei que ela combina muito com a trama. Além disso, a diagramação é muito boa e a fonte tem um tamanho que para mim é ideal, o que deixou a leitura bem confortável. Percebi alguns errinhos de revisão durante a leitura e que poderiam ser corrigidos em uma segunda edição, mas foi nada que atrapalhasse.

De um modo geral, A Dama da Floresta foi uma leitura que fluiu muito bem para mim e que apresenta um universo muito interessante. É uma trama com muita ação, aventura, mistério e a dose certa de romance. O final foi épico e acho que deixa um gancho bem interessante para uma possível continuação. Então, se você procura uma leitura para entrar em um universo novo e cheio de magia, vale a pena conferir.

 

Atenção:  Para quem se interessou, o livro pode ser adquirido em e-book no site da Amazon (aqui) ou na versão física diretamente no site da Chiado Books (aqui).

 

Sobre a autora: Cláudia Cardoso é apaixonada por livros e uma leitora voraz. E fascinada por mitologia, literatura fantástica e romances. Seu primeiro contato com o mundo da leitura foi a partir de histórias em quadrinhos. Desse momento em diante seu amor pela leitura cresceu cada vez mais. É inspirada pelas obras de E. Brönte, Jane Austen, Alexandre Dumas, Tolkien, entre outros autores e autoras. Nascida e criada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é graduada em História da Arte e especialista em História da Arte Sacra.

 

#Publicidade


Autoras de fantasia para ler em 2021

 


Quem me acompanha aqui no blog já deve ter reparado que fantasia é um dos gêneros literários que eu mais leio. Frequentemente, estou aqui panfletando os meus livros favoritos do gênero e já tenho uma lista de autores queridinhos. Porém, com tantos lançamentos maravilhosos chegando todo ano, fica difícil acompanhar tudo né?

Por isso, tem algumas autoras de fantasia que são muito famosas e eu sempre vejo as pessoas elogiando bastante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pensando nisso, fiz uma lista com algumas que estou mais ansiosa para conhecer e os livros delas que pretendo ler primeiro.

Então, vamos às minhas escolhas:

 

Maggie Stiefvater

Faz tempo que eu vejo diversos elogios para essa autora, especialmente para a série A Saga dos Corvos. E, agora que saiu um box dessa série e o primeiro volume de um spin-off, está impossível resistir. Quero muito ler esses livros e conhecer o universo criado pela autora. Então, provavelmente, Os garotos corvos será o meu primeiro contato com a escrita dela.

 

Saga Dos Corvos:

- Os garotos corvos

- Os ladrões de sonhos

- Lírio azul, azul lírio

- O Rei Corvo

O chamado do falcão (lançado esse ano)

A corrida do escorpião (livro único)

Todos os santos malditos (livro único)


 

Shelby Mahurin

O primeiro livro da autora, Pássaro e Serpente, acaba de ser lançado no Brasil e eu já estou doida para ler. Eu já tinha ouvido falar sobre ele antes mesmo de ser anunciado pela Galera Record e vi muitos elogios para a escrita da autora. Além disso, a ambientação bem diferente e o fato de ter um romance enemies to lovers despertaram totalmente a minha curiosidade. Então, pretendo ler assim que chegar aqui e tenho altas expectativas para essa leitura.

Por enquanto, a autora não tem outros livros publicados fora dessa série, mas as duas continuações de Pássaro e Serpente já foram publicadas nos EUA e não devem demorar a chegar aqui.

Pássaro e Serpente (vol.1)

Blood & Honey (vol. 2)

Gods & Monsters (vol. 3)

 

Jennifer L. Armentrout

Essa eu confesso que já conheço a escrita, mas foi através de seus romances contemporâneos (maravilhosos, por sinal). Porém, ainda não li nenhuma fantasia escrita por ela e já vi muitos elogios para os seus livros do gênero. Portanto, quero muito ler essas obras dela e ver as mudanças na sua escrita. Será que vou gostar tanto quanto dos romances?

Para minha alegria, a Galera Record vai publicar De sangue e cinzas (From Blood and Ash) em breve. Ele é o primeiro de uma série muito hypada e o lançamento será ainda esse ano. Ou seja, eu finalmente vou ler uma fantasia da autora.

 

De sangue e cinzas (Froom Blood and Ash vol. 1)

A Kingdom of Flesh and Fire (vol. 2)

The Crown of Gilded Bones (vol. 3)

 

N. K. Jemisin

 

Eu sinceramente não sei como ainda não li nada dessa autora, porque faz muito tempo que vejo diversos elogios para a escrita dela e tenho muita curiosidade de conhecer. Porém, provavelmente o meu primeiro contato com a escrita dela será através de um livro que está em pré-venda e já me conquistou completamente pela sinopse.

Estou falando de Os cem mil reinos, primeiro volume de uma trilogia que será publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Esse foi o primeiro livro escrito pela autora e tem uma premissa incrível. Então, não tem dúvidas que ele vai furar a fila assim que chegar aqui.

Outros livros da autora publicados no Brasil são: a trilogia A Terra Partida (A quinta estação; O portão do obelisco e O céu de pedra), publicada pela Editora Morro Branco; e Nós somos a cidade, lançado recentemente pela Suma.


Será que consigo ler todos ainda esse ano? Em dezembro, eu conto para vocês. Mas, por enquanto, quero saber: já leram algum desses livros? Qual autora de fantasia vocês têm mais vontade de conhecer a escrita? Me contem aí nos comentários.


Cupom de desconto: O cupom de desconto que o Grupo Editorial Record liberou para as compras no site está valendo até o dia 30/09. Então, para ganhar 15% de desconto na sua compra, acesse o site www.record.com.br e use o cupom DMALUREC.

[Resenha] Escola de Contos Eróticos para Viúvas

 


Um dos motivos porque sempre amei ler é poder viajar através dos livros. Por esse motivo, sempre adorei leituras que me permitissem conhecer outros lugares e culturas, e ver o mundo por uma perspectiva diferente. Portanto, não é surpresa que eu tenha me interessado por Escola de Contos Eróticos Para Viúvas, da autora Balli Kaur Jaswal, desde que soube do seu lançamento.

Esse livro, além de um título sensacional, tem uma premissa que me atraiu muito, especialmente por mostrar a cultura sikh e a vida de imigrantes indianos na Inglaterra. Outro motivo foi ele ter sido escolhido para o clube do livro da Reese Whiterspoon (se não conhece o projeto ainda, pode conferir o perfil aqui). Ou seja, foi impossível não ficar curiosa para ler.

Então, nessa resenha vou contar para vocês um pouco sobre o livro e o que achei da leitura.

 

Autora: Balli Kaur Jaswal

Editora: Essência

Tradução: Flavia Souto Maior

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon | Submarino

Amazon: “Nikki, filha de imigrantes indianos, passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh em que nasceu, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. No entanto, após a morte repentina de seu pai, sua família acaba ficando com problemas financeiros. Sentindo-se na obrigação de ajudar a mãe e a irmã, Nikki encontra a oportunidade perfeita de um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi, em Londres. Quando chega lá, percebe que as viúvas sikh que serão suas alunas precisam primeiro aprender inglês para escrever pequenas cartas e ler placas... e não contos literários. Frustrada, Nikki duvida que seja apta a essa tarefa. Porém, ao notar uma das mulheres compartilhando um livro de contos eróticos com a turma, Nikki percebe que, por baixo de suas vestimentas brancas, suas alunas escondem uma enorme riqueza de fantasias e memórias. Logo, Nikki e as viúvas embarcam em uma jornada juntas, contando e escrevendo essas histórias que estavam guardadas dentro delas.”

 

Nikka é uma jovem inglesa, filha de pais indianos, que tenta ao máximo se distanciar das tradições da comunidade sikh em que nasceu. Ela quer ser independente e não aceita às limitações impostas às mulheres da comunidade. Mas, após a morte repentina de seu pai, a situação financeira de sua família piora e Nikki precisa encontrar uma forma de ajudar a mãe e a irmã.

E a oportunidade surge quando ela se depara com uma vaga para dar aulas de escrita criativa em um centro na comunidade punjab em Londres. Parecia perfeito, até Nikki descobrir que primeiro precisará ensinar as viúvas sikh a ensinar a escrever em inglês. No entanto, quando ela encontra uma das alunas compartilhando um livro de contos eróticos com as colegas, percebe que aquelas viúvas ainda guardavam diversas memórias e fantasias que mereciam ser contadas.





Escola de Contos Eróticos para Viúvas foi meu primeiro contato com a escrita da Balli Kaur Jaswal e foi uma ótima surpresa. Eu me vi rapidamente envolvida na leitura e amei a forma direta como a autora escreve. O livro conta com muitos diálogos e sem descrições excessivas, o que dá mais dinamismo à trama.

Além disso, achei muito interessante como a autora apresentou a cultura indiana e o papel das mulheres dentro da comunidade sikh. Ela trabalha muito bem os conflitos da protagonista por fazer parte de uma família indiana e, ao mesmo tempo, tentar se encaixar na vida em Londres. E, ao longo do livro, vamos entendo melhor as dificuldades enfrentadas por muitos imigrantes e as diferenças em relação ao estilo de vida que encontram no Ocidente.

No entanto, preciso confessar que a Nikki é uma personagem que não me cativou. Em muitos momentos ela se mostra egoísta e imatura, o que me irritou bastante. Por outro lado, o que faltou de carisma nela, sobrou nas viúvas a quem ela ensina. Elas são simplesmente maravilhosas e mostram que, independentemente da idade, ainda tinham muitos sonhos e fantasias a compartilhar. Eu já me apeguei logo no primeiro momento em que elas apareceram e isso só aumentou ao longo da leitura.

De um modo geral, Escola de Contos Eróticos para Viúvas é uma leitura leve e cativante, mas com reflexões muito importantes. Trata-se de um livro sobre a cultura indiana e a vida de imigrantes, mas também sobre família, amizade e crescimento pessoal. Mas, mais do que tudo, é um livro sobre mulheres se empoderando, libertando seus sonhos e vontades, e descobrindo que juntas são muito mais fortes.


[Resenha] Brave | Contornos do Coração vol. 3

 


Uma das melhores experiências de um leitor é quando a gente começa uma leitura de forma despretensiosa e acaba se apaixonando. Foi o que aconteceu comigo quando li Easy, da autora Tammara Webber, no ano passado. Ele é o primeiro volume da série Contornos do Coração e já me fez querer ler tudo da autora.

Desde então, eu fui conquistada pelos dois livros seguintes, Breakable e Sweet, e estava mais do que ansiosa para ler Brave – o quarto e último volume da série. Agora o meu momento finalmente chegou e vou poder comentar com vocês o que achei da leitura.

Mas, para quem não leu os três primeiros livros, já aviso que não precisam se preocupar. Brave traz um novo casal de protagonistas e pode ser lido de forma independente. Assim, pode ler a resenha tranquilos e sem medo de spoilers.


Autora: Tammara Webber

Editora: Verus

Páginas: 307

Livro disponível apenas no formato digital

E-book recebido em parceria com a editora

Onde comprar: Amazon

Classificação: + 16 anos

Sinopse: “Coragem significa se levantar para defender seus ideais... Ou, pelo menos, ter coragem para questioná-los. Em Brave, Erin McIntyre é cativante, mas proibida, já que no trabalho ela é a personificação do privilégio imerecido, pois é filha do dono da construtora. Por conta de todos esses fatores, Erin não imagina o que a espera quando começa a trabalhar na empresa do pai. Ao que parece, seu novo chefe, Isaac, não dá a mínima para ela. E isso pode deixar a garota com mais vontade de se aproximar dele. Isaac Maat é impossível de ser decifrado. Inteligente, ambicioso, emocionalmente imparcial, mais quente do que o chefe de alguém deveria ser e dono de uma personalidade sombria e silensiosa, ele já mostra de cara que não está nem um pouco a fim de se aproximar de Erin. Além disso, seu comportamento e suas atitudes levam a crer que ele tem um segredo muito bem escondido. Issac disse a si mesmo que conhecer Erin o ajudaria a derrubar o pai dela. Erin disse a si mesma que provocá-lo iria distrair seu coração despedaçado. E, por conta de todas essas diferenças, nenhum dos dois previu que travariam uma batalha íntima em que o vencedor seria o primeiro a renunciar. Em Brave, Tammara Webber apresenta um romance inter-racial protagonizado por personagens cativantes e verossímeis que vão deixar o leitor louco para conhecer o verdadeiro vencedor desse embate.”

 

Em Brave, Erin McIntyre é uma jovem determinada e que sempre precisou se esforçar para provar seu valor. Nem mesmo sua família acreditava em sua capacidade e por isso sempre tentaram tornar o seu caminho mais fácil. Por isso, quando termina a faculdade, eles não demoram a colocá-la trabalhando na empresa do pai. Mas Erin está disposta a provar para todos que ela é muito mais do que a filha do chefe e está apta a exercer bem o seu trabalho. Mas, mesmo sabendo que será vista com desconfiança por seus colega, ela não poderia imaginar o que teria que enfrentar.

O novo chefe dela, Isaac, não faz a menor questão de disfarçar sua antipatia por Erin. Jovem, bonito e inteligente, ele tem uma personalidade sombria e um ar de mistério que, ao mesmo tempo, a confunde e atrai. Mas Isaac esconde um segredo e acha que a garota pode ser a chave para destruir o pai dela. Com tantas diferenças entre ele, uma embate seria inevitável. Mas quem seria o vencedor:

 

Desde o primeiro livro da série Contornos do Coração, eu fiquei surpresa com o quão envolvente é a escrita da Tammara Webber. Foi uma leitura que comecei sem grandes expectativas e quando vi já estava completamente absorta. E não foi diferente com o último volume, Brave. Esse é um daqueles livros que a gente lê sem ver o tempo passar e quando percebe já está terminando.

Brave conta com uma trama dinâmica e diálogos rápidos, que tornam a leitura fluida e muito envolvente. Além disso, a autora não se perde com descrições excessivas ou dramas desnecessários. Pelo contrário, ela sabe conduzir a história de forma que ela direta e ágil, fazendo com que ela seja interessante e prenda a atenção do leitor do início ao fim.

Com relação aos personagens, confesso que eles demoraram um pouco a me cativar. Erin, apesar de ter conflitos que me fizeram ter simpatia por ela em muitos momentos, não teve o mesmo carisma das protagonistas dos livros anteriores. E o mesmo aconteceu com o Isaac. Acho que a autora demorou mais do que o necessário a explicar os conflitos e as motivações dele, o que fez com que eu demorasse muito a me apegar.

E, por não ter sido tão cativada pelos protagonistas, o romance acabou sendo um pouco morno para mim. Como um bom casal cão e gato, eles têm alguns diálogos afiados e cheios de alfinetadas, mas demorei a me envolver o suficiente com eles para ser conquistada pelo romance. Porém, com o tempo a atração entre eles vai se tornando mais evidente, vamos entendo melhor os conflitos deles e aí a química apareceu. A partir daí, a autora soube conduzir bem e de forma convincente, dando um ar de sensualidade para a história.

A trama conta ainda com um toque de drama, devido aos assuntos abordados pela autora. Ela vai além do romance clichê e aborda temas como racismo, questões psicológicas e conflitos familiares. Vi que algumas pessoas se incomodaram um pouco por isso ter tirado um pouco o foco do romance, mas para mim não foi o que atrapalhou a leitura. Pelo contrário, senti que a autora soube dosar muito bem e não deixou que a leitura se tornasse excessivamente pesada.

Para mim, Brave não é o melhor livro da série, mas não deixou de ser uma boa leitura. Fui novamente conquistada pela escrita fluida da Tammara Webber e fiquei com muita vontade de ler outras séries dela. Para quem procura uma leitura despretensiosa, com as doses certas de romance, drama e sensualidade, é uma boa opção.


Cupom de desconto: O Grupo Editorial Record liberou um cupom de 15 % de desconto para as compras no site, válido até o dia 30 de setembro. Então, para aproveitar o desconto, acesse o site www.record.com.br e use o cupom DMALUREC.

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras