[Resenha] De Lukov, com amor

 


Olá, meus amores! Andei um pouco sumida, porque estou com algumas mudanças na minha vida. Mas claro que não podia ficar muito tempo longe desse cantinho e hoje decidi trazer uma resenha de uma das minhas leituras de fevereiro. Então, para voltar em grande estilo, resolvi trazer a resenha sobre “De Lukov, com amor”.

Publicado no ano passado pela Editora Charme, esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Mariana Zapata. E hoje vim compartilhar um pouco da minha experiência com esse livro. E já aviso que podem se preparar para adicionar na lista de desejados se vocês gostam de:

 

  •        Enemies to lovers
  •        Slow burn
  •         Personagens atletas
  •          Diálogos cheios de provocação

 

Vocês também amam esses elementos? Pois eu não consigo resistir, ainda mais que os protagonistas são patinadores do gelo. Então, já estava ansiosa para este livro desde que li a sinopse pela primeira vez. E agora, finalmente, vou poder contar um pouquinho da história e do que achei da leitura.


Autora: Mariana Zapata

Editora: Charme

Páginas: 480

Tradução: Bianca Carvalho

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.”

 

Em De Lukov, com amor vamos conhecer a Jasmine e o Ivan. Os dois são patinadores artísticos e treinam no centro da família dele. Mas enquanto Ivan é um astro, que foi várias vezes campeão, Jas tem amargado muitas derrotas e, após ser abandonada por seu parceiro, não sabe se vai conseguir voltar a competir.

Mas tudo muda quando surge a oportunidade de competir com um novo parceiro, que seria a oportunidade para ela voltar a disputar e tentar conquistar competições nacionais e internacionais. O problema? Ela teria que ser a parceira de Ivan Lukov, a pessoa que ela mais odeia. Será que eles conseguiriam colocar as diferenças de lado e conviver?

 

Em “De Lukov, com amor” temos a mais perfeita definição de enemies to lovers. Logo no começo do livro já percebemos o quanto esses personagens se detestam, um sentimento que já vem há anos. E acompanhar as trocas de farpas entre eles é entretenimento puro, ainda mais considerando o humor sarcástico do Ivan. E vocês sabem que eu não resisto a um mocinho sarcástico né? Ou seja, fiquei apaixonada por ele desde o primeiro momento.

A Jas demorou um pouco mais a me conquistar e me irritou em muitos momentos. Porém, as interações entre eles são hilárias e me fizeram amar o casal. Além disso, gostei de como o relacionamento deles vai mudando aos poucos e de forma natural. Eles vão construindo uma cumplicidade com a convivência e só depois isso começa a mudar.

Confesso que cheguei a desejar que o romance tivesse sido até um pouco mais rápido, porque a química entre eles é ótima. Mas amei a naturalidade como tudo aconteceu e ver a relação sendo transformada aos poucos, especialmente pela forma como o Ivan trata a Jas. Pensem em um mocinho perfeito, é o Ivan Lukov. Impossível não se apaixonar por ele e pela forma como ele cuida da Jas.

De um modo geral, De Lukov, com amor superou todas as minhas expectativas. Meu primeiro contato com a escrita da autora não poderia ter sido melhor. Fiquei apaixonada por esse casal, me diverti e torci muito por eles a cada página. Para quem ama um bom enemies to lovers, é um livro que vai conquistar da primeira à última página. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 E vocês, já leram De Lukov, com amor? Ficaram curiosos para ler? Me contem nos comentários.

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Livro disponível no Kindle Unlimited


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas pela história parece ser bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Já tinha visto essa capa por aí, mas não sabia ao certo do que se tratava. Fiquei bem curiosa para conferir a leitura, ainda mais sabendo que é um romance mais lento e que tem inimigos que se apaixonam, dois clichês que amo. Saber o quanto curtiu e se encantou pelo protagonista masculino só me deixou ainda mais curiosa.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, é tão bom quando mudamos de ares. Mudar de casa, de emprego, ou de cidade sempre traz uma nova força e ânimo. Quanto ao livro lembro do lançamento e dos muitos elogios que vi pela internet. Imagino o quanto deve ter sido gratificante uma leitura que superou expectativas. Gostei pelo fato de trazer personagens atletas, ainda mais patinação no gelo. Amo assistir as apresentações na TV, é realmente muito lindo. E se tem romance traz um quentinho ao coração. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá Malu,
    não nego que sou apaixonada por enemies to lovers, já slow burn não faz muito meu estilo, apesar disso já na sua descrição me apaixonei por Lukov. Se existe alguém capaz de resistir a um personagem sarcástico, essa pessoa certamente não sou eu. Eu já havi visto esse livro por ai, mas acho essa capa tão feia que nunca me animei a pesquisar mais a respeito rs. Me julgue, porque sou dessas. Mas agora que sei do que se trata, fiquei com muita vontade ler, ainda mais sabendo que está disponível no KU. Tô pensando seriamente em fazer valer minha assinatura.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Kindle Unlimited

Ofertas na Amazon

Twitter

Editoras Parceiras

Instagram

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.