Motivos para ler: A hipótese do amor


 

Toda vez que vou começar um livro muito hypado me bate um medo de que ele não seja tudo que eu espero. Afinal, quem nunca pegou um livro que todo mundo estava elogiando e ficou se perguntando o que as pessoas viram nele? Eu posso citar uma lista de livros famosos que, para mim, deixaram muito a desejar.

Então, vocês já podem imaginar o misto de empolgação e medo que eu estava sentindo quando comecei A hipótese do amor, da Ali Hazelwood. Publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, esse livro é o novo queridinho do momento, um sucesso que vem conquistando leitores aqui e no resto do mundo.  

Mas, para minha enorme alegria, eu não só achei o hype desse livro muito merecido como ainda adicionei na minha lista de queridinhos. Em um momento que estava muito estressada e nenhuma leitura me prendia, A hipótese do amor me conquistou logo nas primeiras páginas e me deixou com um sorriso no rosto até o final.

Por isso, hoje trouxe cinco motivos para todo mundo dar uma chance para A hipótese do amor e se apaixonar por esse romance:

 

Ambientação acadêmica

Não sei vocês, mas eu só me lembro de ter lido um livro com uma protagonista cientista. E, nem nesse caso, o ambiente acadêmico era muito explorado. Então, achei incrível a Ali Hazelwood trazer mais desse mundo das pesquisas e de como é a vida dos estudantes e pesquisadores.

Foi muito interessante acompanhar a dedicação da Olive aos estudos, bem como todas as dificuldades que ela enfrenta. A autora não mostra somente o lado interessante do mundo acadêmico, como as pesquisas e as possibilidades de grandes descobertas, mas também o lado difícil: a dificuldade de conseguir recursos, as horas sem dormir, o machismo e a dificuldade que mulheres ainda enfrentam para serem levadas a sério. 



Romance slow burn

Aqui temos um romance que é construído de forma bem lenta e natural. Os protagonistas fingem um namoro – sim, esse livro tem fake dating – e vão se aproximando aos poucos. E é incrível ver como o relacionamento vai progredindo a cada diálogo, a cada descoberta que um faz sobre o outro e com as aventuras e confissões compartilhadas. Para quem curte um bom slow burn, vai amar acompanhar a Olive e o Adam.

 

Mocinho fofo

O Adam é aquele personagem que logo que aparece a gente sabe que a fama de homem frio é só fachada. A forma como ele trata a Olive, respeitando os medos dela e procurando sempre incentivá-la a se superar e ir atrás dos seus sonhos, é tudo para mim. Ele é charmoso, inteligente, carinhoso e ainda tem um senso de humor muito sutil, que me conquistou de vez.

 

Leitura rápida

A escrita da autora é muito fluida, daquelas que a gente nem sente o tempo passando. Ela sabe construir a história com dinamismo, mas sem ser apressada demais ou pecar no desenvolvimento. Gostei muito da forma como ela conseguiu construir bem o romance, mas sem prejudicar o arco individual dos personagens. Então, apesar de termos um foco maior na relação do casal, ainda acompanhamos os personagens amadurecendo, vencendo seus medos e se superando, especialmente a Olive.

Isso contribuiu para que a leitura me prendesse do começo ao fim, sem perder o ritmo em momento algum. Fiquei tão envolvida com o romance e com os conflitos dos personagens que não queria largar o livro por nada e nem percebi o tempo passando enquanto lia. O livro poderia ter mais 200 páginas que eu não me incomodaria nem um pouco.

 

Final com o coração quentinho

Quem procura uma leitura fofa, com muitos momentos cativantes e que deixam um sorriso no rosto no final, não pode deixar de ler A hipótese do amor. A história é tão leve e cativante, com muitos momentos de fofura e um romance daqueles de arrancar suspiros, que eu terminei feliz, com um sorriso enorme e o coração totalmente aquecido.

 

E aí, gostaram dos motivos que eu trouxe hoje? Já leram ou ficaram curiosos para ler A hipótese do amor? Me contem aí nos comentários.

 

Aviso: Para quem quiser saber mais sobre o livro, tem resenha sobre ele no instagram (aqui).

 

Autora: Ali Hazelwood

Tradução: Thaís Britto

Editora: Arqueiro

Páginas: 336

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de cortesia da editora

Sinopse: “Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.”


Um comentário:

  1. Oi
    eu tenho esse livro, preciso ler e eu gosto do clichê de fake dating, , pois fico torcendo para algo acontecer entre o casal e também curto um slow burn, então espero ler ele até mês que vem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras