[Malu Indica] A razão do amor

 


Acredito que todo mundo que acompanha perfis literários na internet deve ter ouvido falar sobre a autora Ali Hazelwood e do livro A hipótese do amor. Esse livro fez um sucesso enorme em 2022 e entrou na lista de favoritos de muitas pessoas, inclusive na minha (confira aqui). Então, é claro que fiquei empolgada assim que soube que a Arqueiro traria outros livros da autora esse ano.

Até o momento, além de A hipótese do amor, a editora já publicou o romance A razão do amor e a novela Sob o mesmo teto. Eu já li ambas as histórias e percebi que a Ali está caminhando para se tornar uma das minhas queridinhas. E é claro que eu não poderia perder a oportunidade de panfletar um pouco.

Então, hoje eu vim falar especificamente sobre A razão do amor. Eu já tinha comentado as minhas primeiras impressões sobre ele no instagram (confira aqui), mas agora que terminei a leitura estava na hora de comentar minhas impressões e convencer vocês a ler também.

Por isso, se você ainda não conhecia ou quer ler A razão do amor, aqui vão cinco motivos para ser a sua próxima leitura:

 

Personagens carismáticos:

O primeiro ponto que me fez amar esse livro foram os protagonistas: Bee e Levi. A Bee é uma cientista que está tendo a grande oportunidade de sua carreira e se dedica de corpo e alma para que esse projeto dê certo. Ela é divertida e atrapalhada, mas também corajosa, determinada e muito cativante. Já o Levi é aquele personagem que a gente quer colocar em um potinho e proteger do mundo. Ele tem aquele jeito reservado e frio, mas no fundo é um fofo e totalmente apaixonante.

 

Ambiente científico:

Assim como em A hipótese do amor a autora trouxe um pouco sobre o meio acadêmico, aqui ela traz um pouco sobre o mundo científico com a trama girando em torno de um projeto para a NASA. O mais interessante é que além de trazer um pouco sobre como funcionam essas pesquisas, trazendo aspectos como financiamento, cooperações, espionagem e procedimentos, ela fala também sobre o lado difícil dessa área. Em especial, o livro fala sobre o machismo nesse meio e as dificuldades que as mulheres têm para conquistar seu espaço e serem respeitadas como seus colegas homens. São questões muito importantes e que fiquei muito feliz de encontrar no livro.

 

Trama que combina humor e temas sérios

Aqui temos uma trama que traz aquele conforto de uma comédia romântica leve e cativante, mas que é equilibrada com assuntos séries e algumas críticas importantes. Isso trouxe um equilíbrio bem interessante e tornou a leitura muito envolvente, pois ela vai além do romance. Assim, é uma trama leve, com muitas doses de humor e momentos fofos, mas que também tem toques de drama e questões que fazem o leitor refletir.

 

Romance enemies to lovers

O romance é uma delícia de acompanhar. Ele traz o meu clichê favorito, de inimigos que se apaixonam, e da forma que eu mais gosto: a mocinha ainda está no enemies quando o mocinho estava no lovers há muito tempo. Não vou mentir, amo quando o mocinho está todo rendido. Além disso, é uma relação que se desenvolve de forma bem gradual e convincente. A gente vai acompanhando os sentimentos deles se tornando cada vez mais óbvios e é simplesmente impossível não torcer por esse casal.

 

Referências à Star Wars

Algum fã de Star Wars por aqui? Eu sou apaixonada pela franquia e, por esse motivo, fiquei muito empolgada com as referências que a autora inseriu no livro. Ela cita alguns filmes diretamente, especialmente O Império Contra-Ataca, mas também coloca algumas outras referências mais sutis e que encheram meu coração de amor. Então, se você também ama Star Wars, já pode se preparar para essas pequenas alegrias que a autora deixou preparadas na história.

 

Agora quero saber: vocês já conheciam A razão do amor? Já leram algo da Ali Hazelwood? Me contem aí nos comentários.

 

Se você já leu e gostou de “A razão do amor” leia também:

A hipótese do amor: Resenha | Livro físico | E-book

Sob o mesmo teto: E-book


Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Tradução: Raquel Zampil

Páginas: 336

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar. Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes. Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa. Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?”

 


6 comentários:

  1. Oi Malu.

    Oi Malu.
    Assim como A hipótese do amor, eu também estou com A Razão do Amor no Kindle eu comprei eles numa oferta que apareceu. Assim que der vou ler os dois e conhecer a escrita da Ali Hazelwood. Tomara que seja bom mesmo como sua opinião está mostrando, confesso que estou ainda mais empolgada depois que li sua opinião e entre na lista de favoritos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Impossível não ter visto a hipótese do amor em praticamente todas as redes sociais, esse livro foi realmente um sucesso. Haha eu ainda não li mas fiquei bem curioso para lê-lo. Este novo da autora não sabia do que se tratava, mas tem a mesma vibe meio nerd e cenário acadêmico, gostei de ter isso e ser equilibrado entre assuntos sérios e a comédia romântica. Assim que precisar de uma obra leve, vou pegar essa autora para ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Apesar do hype de A Hipótese do Amor ter me feito ler o livro com um pé atrás, foi impossível não me apaixonar pela história e a escrita da Ali. É por isso que quero muito ler A Razão do Amor, mas estou esperando (assim como aguardei no primeiro) o hype abaixar para poder ler. Já tenho motivos suficientes para desbravar o segundo volume, só me falta tempo e essa poeira abaixar realmente hahaha Adorei a postagem, e espero que mais pessoas possam vê-la para também conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. parece uma leitura bem gostosinha de fazer, vejo sempre no ig o pessoal falando do primeiro, e acho que parte do diferencial é sair um pouco do clichê e trazer esse romance num meio cientifico.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Acho bem legal quando terminamos a leitura e ficamos enumerando os motivos para indicar o livro para os nossos amigos. Algumas vezes é até uma iniciativa involuntária (risos). Faz tempo que não leio nada que envolva ciência ou laboratório e experiências. Voltei a assistir recentemente Smallville, mas acho que não conta não é mesmo? haha Quanto a referência a Star Wars isso me conquistou, só lembrei do Sheldon e dos meninos de TBBT. Uma das séries favoritas do meu namorado. Ganhei A hipótese do amor mas ainda não li. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi. Vi muita gente falando amores desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler,. A razão do amor é a primeira vez que leio algo e também já estou curtindo muito a vibe, certamente já é sucesso entre os leitores ^^

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Dicas na Amazon

Pré-venda

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras