Cinco livros para ler na primavera

Essa semana começou a estação que, na minha opinião, é a mais bonita do ano: a primavera. Agora, tudo começa a ficar mais colorido e florido, e eu realmente gosto de acompanhar essa mudança.
Assim, para já entrar no clima, fiz uma lista com alguns livros que são a cara dessa estação.


O Jardim Secreto, de Frances H. Burnett
Acho que esse eu nem preciso explicar muito né? Este livro conta a história da pequena Mary Lenox que, após perder os pais, é levada da Índia para a Inglaterra para viver com um tio que não conhecia. Uma menina mandona e mimada, Mary tem dificuldade de se adaptar à nova vida. Mas ao descobrir um jardim secreto e abandonado na propriedade do tio, Mary ganha um novo propósito na vida, algo que irá transformar não só ao jardim, mas à ela mesma e aos novos amigos que ela conhece.


Emma, de Jane Austen
Um dos livros mais leves e divertidos de Jane Austen, Emma é uma leitura ideal para essa estação tão florida e alegre. Trata-se da história de Emma Woodhouse, uma jovem rica que vive cuidando de seu pai e da casa onde vivem. Emma não tem nenhum desejo de se casar, pois precisa cuidar do pai, mas adora formar novos casais e planejar casamentos. O que Emma não esperava era que manipular a vida das pessoas desta maneira poderia causar muita confusão e ameaçar a sua própria felicidade.


Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han.
Esse livro é daqueles que dá vontade de ler em qualquer estação do ano. No entanto, acho que ele combina muito com a primavera por ser uma história leve, divertida e romântica. Aqui conhecemos a jovem Lara Jean que, ao longo da sua vida, escreveu uma carta para cada garoto que amou, sem a menor intenção de entregá-las. O problema é que, um dia, todas estas cartas são enviadas aos respectivos destinatários, incluindo Josh, o ex-namorado da irmã mais velha de Lara Jean e um dos garotos que ela já amou. Para fugir dessa situação embaraçosa, Lara Jean finge namorar Peter, outro garoto que havia recebido uma das cartas, o que só aumenta a confusão.

Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.
Apesar de tratar sobre um tema difícil e eu ter chorado horrores quando li, esta foi uma leitura muito leve e que me trouxe reflexões bonitas e profundas. O livro traz a história de Louisa Clarke, que passou anos trabalhando em um café em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, mas vê sua vida mudar quando o seu chefe decide fechar o local para se mudar. Sem muitas ambições ou sonhos, Lou não tinha muitas qualificações ou experiências, o que limitava suas opções de emprego. Ela acaba trabalhando como cuidadora de um homem que havia ficado tetraplégico em um acidente. William Traynor é um homem bonito, inteligente e rico, mas que após o acidente deixou de ser a pessoa cheia de vida e ativa que era antes para se tornar amargo e cansado da vida. Com a convivência, um irá transformar a vida do outro de maneiras que não imaginavam quando se conheceram.

A princesa adormecida, da Paula Pimenta
De todas as princesas da Disney, acho que a primeira que me vem à cabeça quando penso em primavera é a Aurora. Por isso, a releitura moderna do conto de fadas clássico, A Bela e a Fera, não poderia faltar nesta lista. A princesa adormecida é a história da jovem Áurea, uma menina que foi criada por tios superprotetores que não deixavam que ela saísse com as amigas e muito menos conversasse com estranhos, especialmente garotos. No entanto, no seu aniversário de 16 anos, Áurea sai escondido com as amigas para comemorar e isso acaba desencadeando uma série de acontecimentos que mudam a vida dela e revelam coisas sobre seu passado que ela não poderia imaginar.


            Gostaram da lista? Deixem aí nos comentários sua opinião e quais livros vocês acham que são a cara da primavera. 

Pokémon Go Book Tag

Hoje resolvi trazer uma tag especial para quem ama ler e adora Pokémon: a Pokémon Go Book Tag. Vi essas perguntas no blog Our Brave New Blog e vou deixar o link no final para que vocês possam conhecer as respostas deles também. Mas, agora, vamos às minhas:

Iniciais: O livro que deu início ao seu amor pela literatura.
Não sei dizer exatamente qual foi o livro que despertou meu amor pela literatura, mas dois que me marcaram muito quando era criança foram Pollyana, da Eleanor H. Porter, e A droga da obediência, do Pedro Bandeira.

Pikachu: Um clássico icônico que você sempre vai amar.
Ah, essa tem que ser uma resposta dupla: Persuasão e Orgulho e Preconceito, ambos da Jane Austen. São meus livros favoritos da autora e, sem dúvida, sempre vou amá-los.

Zubat: Livro que você perdeu o interesse por ele estar em todo lugar.
Não tenho muito preconceito com livros que estejam na moda, caso a história me interesse. Mas um que perdi um pouco a vontade de ler foi A garota no trem. Não só por ter a sensação de que ele está em todo lugar, mas também porque, quando comecei a ler, achei uma leitura muito cansativa. Perdi o interesse rápido e não sei quando vou retomar.

Ditto: Livro que te lembra outro, mas que você amou do mesmo jeito.
Aqui a resposta é fácil: A rainha vermelha, da Victoria Aveyard. Fiz resenha sobre ele aqui no blog e comentei o fato do livro ter me lembrado outras distopias como Jogos Vorazes e Divergente.

Snorlax: Livro/ série que você ainda não começou por ser muito grande.
George R. R. Martin que me desculpe, mas ainda não tive ânimo de começar a ler As Crônicas de Gelo e de Fogo. Os livros são muito grandes e, realmente, estou com preguiça. Pretendo ler um dia, mas, no momento, falta vontade e tempo.

Gengar: Um livro que te manteve acordado durante a noite.
Eu valorizo muito o meu sono, então, não sou de passar a noite lendo. Mas, o livro que chegou mais próximo disso foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, que, quando li pela primeira vez, não queria largar para nada.

Nidoking/Queen: Seu OTP (One True Pairing) literário.
Difícil escolher um casal favorito, então, vou citar três: Elizabeth Benneth e Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito; Anne Elliot e Capitão Wentworth, de Persuasão, e Fani e Leo, de Fazendo Meu Filme.

Rapidash: Um livro de leitura rápida.
Para mim isso é muito relativo, pois depende também do tamanho do livro. Mas, para não deixar sem resposta, recentemente, li Harry Potter and the Cursed Child em um dia.

Eevee: Uma série que você nunca se cansa de ver novos spin-offs.
Vou trapacear de novo e citar duas séries aqui. A primeira é, claro, Harry Potter. Inclusive, eu gostaria que a J. K. Rowling escrevesse mais spin-offs sobre esse universo mágico (cadê o livro sobre os Marotos?). A outra é Os Instrumentos Mortais, porque, se tem uma pessoa que sabe explorar todo o potencial do universo que criou, é a Cassandra Clare. Já são duas séries derivadas (As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas), sem contar livros individuais, como As Crônicas de Bane e O Códex dos Caçadores de Sombras.

Magikarp: Um livro que foi surpreendentemente incrível.
Um livro que me surpreendeu muito foi Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. Já fiz resenha sobre ele aqui, mas foi uma leitura que eu amei, muito além das minhas expectativas. Recomendo para todo mundo!

Lendários: Uma série supervalorizada que você quer ler.
Muitas pessoas me falam que a série Percy Jackson é supervalorizada, mas eu ainda tenho vontade de ler e tirar minhas conclusões.

Mew e Mewtwo: Uma edição de colecionador que você faria tudo para ter.
Dizer que faria tudo é muito forte, mas sou apaixonada pela edição britânica de luxo da série Harry Potter. E queria muito o box de As Peças Infernais com capa holográfica que eu acho maravilhoso, mas, infelizmente, está esgotado.

Ovo Pokémon: Um lançamento que você está super ansioso para ler.
Com certeza The Heart of Betrayal, a aguardada continuação de The Kiss of Deception que a DarkSide vai publicar no final de outubro. Estou contando os dias.

Lure Modulator: Um autor que se vende sozinho.
Acho essa uma pergunta muito difícil, porque tem autores que eu amo, mas que alguns livros deles não me agradam. Mas vou responder aqui J. K. Rowling, porque é uma autora que basta ser escrito por ela, para que eu já fique, no mínimo, curiosa.

O servidor caiu: O lançamento de um livro que você está esperando há séculos.
Felizmente, não tem nenhum livro que eu esteja esperando há muito tempo. Mas queria saber quando vai sair a edição brasileira de A Torch Against the Night, da Sabaa Tahir, que é a continuação de Uma chama entre as cinzas.

          Então, gostaram? Vocês podem conferir as respostas do pessoal do Our Brave New Blog neste link. Aproveitem também e respondam a Pokémon Go Book Tag e me contem aí nos comentários quais livros vocês escolheram. E não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Caso queiram adquirir algum dos livros que eu mencionei nas respostas, vou deixar os links para Amazon. Assim, vocês contribuem com o blog sem pagar mais nada por isso.


Links para compra:
Orgulho e Preconceito: http://amzn.to/2d0Y2dI
A garota no trem: http://amzn.to/2dlgDCH
Harry Potter: http://amzn.to/2cPAga7
Harry Potter and the Cursed Child:http://amzn.to/2cKSINQ
Fazendo Meu Filme: http://amzn.to/2cPAOwD
Os Instrumentos Mortais:http://amzn.to/2cVAusf
As Peças Infernais: http://amzn.to/2d8aZr5
Uma chama entre as cinzas: http://amzn.to/2dnEe8s
A torch against the night: http://amzn.to/2cVABUK
Percy Jackson: http://amzn.to/2d0Zr44
The kiss of deception: http://amzn.to/2d8belJ
The heart of betrayal: http://amzn.to/2cUZUrw

Parceria nova!!

É com muita alegria que venho anunciar a parceria do Dicas de Malu com a autora Adriele Nardelli, autora de O mistério das Feras. Estou realmente satisfeita com esta oportunidade e não vejo a hora de ler o livro. Quando isso acontecer, claro que vai ter resenha para vocês aqui no blog. Até lá, vocês podem conhecer um pouco mais sobre a autora e a sinopse da história.
Adriele Nardelli tem 28 anos e descobriu cedo em Laurentino (SC) o amor pelos livros. Aos 7 anos, em folhas de papel ofício e a lápis, escreveu um livreto chamado “o mundo dos meus sonhos”. Formada em jornalismo, apresentou Trabalho de Conclusão de Curso o livro-reportagem “o crime da fornalha”. Trabalha atualmente como repórter da área de esportes na RBA TV e lê ou escreve em praticamente cada minuto do seu tempo livre. “O mistério das feras” é sua primeira obra de ficção publicada.

Sinopse: ELAS ESTÃO CHEGANDO. VOCÊ ESTÁ PREPARADO? Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já havia aceitado esse estranho dom e estava acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começou a acontecer: sem saber como, ela se viu atraída para os cenários desses crimes. E, para piorar, duas enormes feras passaram a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo. Assustada e duvidando de sua própria sanidade, Keira passa a buscar por respostas e a confrontar um novo vizinho, que parece estar lidado de alguma forma aos recentes acontecimentos.
A verdade, então, vem à tona e se mostra mais perturbadora do que qualquer das hipóteses malucas criadas por ela. E quando uma tragédia mostra que a chegada dessas feras pode colocar em risco sua própria vida e de todos que ela ama, Keira se vê forçada a encarar uma realidade que jamais imaginou ser possível e sentimentos com os quais não está pronta para lidar.

Informações técnicas:
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
Título: O mistério das feras
Ano: 2016
Páginas: 208
Autora: Adriele Nardelli

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.