[Dica da Malu] O Acordo


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Comprar: Amazon
Sinopse: “Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”


“O Acordo” foi o primeiro livro que eu li em 2017. Eu o escolhi porque queria começar o ano com uma leitura leve e divertida, sem muitas preocupações. E foi exatamente isso que encontrei nesse livro. É uma história simples, e até um pouco clichê, mas também é envolvente, engraçada e cativante.
O primeiro ponto que destaco nesse livro, são os personagens. Hannah é uma menina inteligente e dedicada, mas que, apesar de ter muita dificuldade quando o assunto é relacionamento, é autoconfiante, tem uma personalidade forte e um senso de humor muito sarcástico. Já Garret é o modelo do atleta, popular e mulherengo. No entanto, ele também é inteligente, dedicado e não mede esforços para realizar seus sonhos. Ambos carregam traumas do passado, mas não se deixam abater por eles. São personagens interessantes, divertidos e muito cativantes.
Hannah e Garret se conhecem quando, em uma matéria que os dois cursavam, ela tira uma nota excelente, já ele tem um péssimo resultado, que faria com que sua média caísse e ele fosse retirado do time de hóquei. Desesperado, Garret pede a ajuda de Hanna para estudar para a próxima prova e recuperar sua média. Sem paciência com jogadores de hóquei, especialmente o arrogante capitão, ela se recusa a ajudá-lo.
No entanto, Garret não é do tipo que aceita não como resposta, ainda mais quando se trata de algo que pode estragar seu futuro profissional. Ele começa, então, a atormentar Hannah para que ela concordasse em ajudá-lo. Sua chance aparece quando ele percebe o interesse dela por (...), jogador do time de futebol americano da universidade. É aí que ele faz uma arriscada proposta a Hannah: ela concordaria em ajudá-lo a estudar e ele fingiria estar saindo com ela, para aumentar a popularidade da garota e chamar a atenção de (...). Mesmo não gostando da ideia, Hannah acaba concordando com este acordo.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Hannah e do Garret, o que ajuda muito na construção de ambos os personagens. Conseguimos entender melhor os sentimentos deles, seus sonhos, os traumas que carregam e, principalmente, como a relação deles vai sendo construída. Aliás, é aí que reside o grande mérito do livro para mim: o evolvimento de Hannah e Garret é gradual, sem aquelas paixões intensas e instantâneas. Os dois se conhecem aos poucos, implicam muito um com o outro, discutem, mas acabam se tornando amigos. Assim, surge primeiro a cumplicidade e a intimidade, depois vem o romance.
Com relação a escrita de Elle Kennedy, eu achei muito leve e fluida. Apesar dos clichês da história, a autora conseguiu criar personagens cativantes, com senso de humor e personalidade forte, que fazem o leitor se importar com o que irá acontecer com eles. Alguns temas mais sérios são abordados, mas sem deixar a história pesada ou sem ritmo.
Assim, “O Acordo” não é uma história original ou imprevisível, mas acabei gostando mais do que esperava. Comecei sem muita expectativa e, quando percebi, já estava totalmente apegada à Hannah e ao Garret. Adorei acompanhar não só o desenvolvimento do relacionamento dos dois, mas o quanto ambos amadurecem ao longo do livro. Trata-se de uma leitura agradável e envolvente, que flui muito bem e proporciona momentos divertidos. 

125 comentários:

  1. Olá Maria Luíza, como vai?
    Gostei da resenha, mas a história para longe de ser original como você mesma disse, como podemos ver ao nos lembrar de Um Amor pra Recordar (mas sem o câncer,rs) mas algumas histórias mesmo sendo clichês são boas né, apesar de não nos surpreender.
    Quanto a construção do livro ser do ponto de vista de ambos protagonistas realmente ajuda a entendermos melhor cada um deles e suas personalidades.
    Gostei da resenha. Parabéns.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/2017/02/serie-santa-clarita-diet.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O livro realmente lembra algumas outras histórias, mas cativa assim mesmo. É uma leitura gostosa e bem tranquila.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Eu estava pensando em fazer essa leitura ontem, e ainda pretendo conferir. Imagino mesmo que não deve ser uma trama original, mas deve ser uma leitura interessante, pelo menos é o que posso concluir diante de alguns comentários que leio a respeito. E claro, adorei poder ler suas impressões por aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, eu gostei bastante dessa leitura. É bem leve e divertida. Se você ler mesmo, depois me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Leio muitos comentários positivos a cerca deste livro, mesmo sendo clichê parece conquistar muitos leitores. Deste modo entrou na minha lista de desejados.
    Essa coisa de ser alternando entre os protagonistas, não sei muito se gosto. As vezes fico um pouco confusa, mas li diversos livros ultimamente que tem usado essa premissa.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Olha, para mim foi bem tranquilo ter o ponto de vista dos dois protagonistas. Sempre no começo do capítulo está especificado quem está narrando aquela parte e é bem fácil identificar.
      Espero que leia o livro e também goste. Depois me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Maria!
    Ouço muito falar de "O Acordo" e quero muito fazer a leitura. Agora só falta o tempo surgir. rsrs... Hannah parece o tipo de personagem que me agrada. Não dá trégua para marmanjo. rsrs..
    Fico feliz que a leitura tenha agradado e eu espero gostar quando fizer a leitura.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane, tudo bem? A Hannah é uma personagem ótima, tem uma personalidade bem forte. Dá muito trabalho para o Garret hahaha
      Espero que você goste do livro também. Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Eu estou doida para ler esse livro e a sua sequência. Já vi inúmeras resenhas sobre ele e sem contar das amigas que vivem me indicando. Eu estou realmente muito ansiosa para saber mais como a autora trabalhou essa relação entre a Hannah e o Garret. Obrigada pela dica incrível.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tudo bem?
      Eu realmente gostei muito desse livro e super recomendo. A Hannah e o Garret são ótimos e a escrita da autora é bem leve.
      Infelizmente, eu não curti tanto a continuação. Mas ainda acho que vale a pena acompanhar a série. Já quero o terceiro livro rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Concordo com você que o enredo não é muito original, até apresenta semelhanças com Um Amor Para Recordar (que adoro!), mas como ignorar esse casal que parece cada vez melhor junto? Ainda não li, mas vou levar em conta o que você mencionou sobre a escrita envolvente da autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, tudo bem? Esse enredo realmente lembra outros filmes/livros, mas adorei a escrita da autora e como ela escreveu um livro envolvente (mesmo com os clichês).
      Espero que você goste do livro também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Tô com esse livro para ler na minha pilha. Já li umas duas resenhas muito boas dele. Uma coisa que me deu vontade de ler é o fato da narrativa ter dois pontos de vistas diferentes, gosto quando tem dois protagonistas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, tudo bem? É muito legal mesmo poder ver o ponto de vista dos dois. Ajuda a ter uma visão mais completa dos acontecimentos, além de entender melhor os personagens.
      Espero que você também goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  8. Bom quando um enredo nos envolve mesmo sem termos grandes expectativas. Eu não li ainda, mas o livro já está na minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é sempre melhor não criar expectativas né? Evita decepções hahaha.
      Espero que você leia também. Depois me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  9. olá!
    Eu adorei O acordo, mesmo sendo uma história sem nada de novo ( salvo pela maratona de Breaking Bad, isso já me fez dar nota mil para as personagens kkk).
    Uma delícia para ler , assim como O erro que é o seguinte e com casal diferente.
    Gostei da resenha e ótima dica de leitura!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, tudo bem?
      Também adorei o livro, principalmente pela construção do relacionamento dos personagens. Essa maratona de Breaking Bad é uma das melhores partes kkk
      Infelizmente, não curti tanto O Erro. Acho que esperava mais depois de ler O Acordo. Mas já estou ansiosa pelo terceiro.
      Que bom que gostou da resenha. Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Maria ^^
    Adorei ler as suas impressões a cerca da obra.
    O enredo infelizmente não é original e chega no clichê tanto que foi impossível não comparar essa atitude do Garret de pedir ajuda para subir aos enredos de THE DUFF e UM AMOR PARA RECORDAR. Mas gosto desse clichê presente em O ACORDO, amo livros leves e que te não permitem quebrar a cabeça para entender, são ótimas pedidas para se sair de uma maldita ressaca literária. :D
    Uma coisa linda é ver o relacionamento dos protagonistas crescer da maneira correta que se deveria: primeiro criando o companheirismo e amizade para depois aprofundar na paixão avassaladora pois se você não confia na pessoa que ama não tem um relacionamento, tem é uma ilusão.
    Parabéns pela resenha e espero que você leia a continuação, Maria. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Realmente tem semelhanças com outros livros/filmes, mas é um clichê gostoso de ler né?
      Ai, o desenvolvimento gradual da relação deles foi o que mais gostei em O Acordo. Já cansei daqueles livros que o casal se apaixona imediatamente e sem nenhum motivo.
      Eu li a continuação, mas não gostei tanto. Ainda prefiro O Acordo rsrsrs. Mas quero ler o terceiro livro quando for lançado.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  11. Mesmo a trama não sendo original, acho que seria uma excelente leitura para descontração e passatempo. Li um livro da Elle Kennedy em janeiro e gostei da escrita dela, então, acho que vou gostar deste aqui também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, é uma leitura bem gostosa mesmo. Ótima para passar o tempo, sem muitas preocupações.
      Espero que você goste deste livro também.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, Maria Luíza!
    Já li tantas resenhas desse livro, que me sinto familiarizada com a história. De fato o enredo é clichê e até previsível, mas nem sempre isso é algo ruim, né?! Quando os autores sabem fazer uso dos elementos, o resultado é bom e agradável de ler, apesar de não ser novidade. Gosto de livros nos quais o romance é construído gradativamente, então ponto positivo para "O acordo".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, concordo com você. Depende muito de como o autor utiliza esses elementos considerados clichês. No caso de "O Acordo", acho que a autora soube conduzir bem a trama e criar um romance agradável e leve.
      Beijos!

      Excluir
  13. Realmente, acho o enredo clichê, mas também interessante para quem deseja uma leitura despretensiosa, apenas com o intuito do entretenimento. Gostei bastante de sua resenha, pois foi honesta e não tenta colonizar o leitor, dizendo "tem que ler", é objetiva, diz logo, não é um enredo original, mas, porém, era o que você queria ler a atingiu seu objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Sempre sou sincera nas minhas resenhas, para deixar que os leitores tirem suas próprias conclusões se querem ler ou não, pois um livro que funciona para mim, pode não agradar outras pessoas.
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu já tinha ouvido falar que a trama não é nada excepcional e que era clichezinha. Mesmo eu amando clichês, não fiquei muito interessada na história, sinopse ou capa. Não teve aquele amor a primeira vista sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Tem livros que acontece isso mesmo e a gente não se interessa.
      Confesso que demorei bastante a animar ler "O Acordo", mas foi bom que me surpreendi positivamente. Quem sabe um dia você também não se anima a ler, né?
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá
    Ultimamente andei lendo diversas resenhas relacionadas a a essa nova série publicada a essa quinta no Brasil e de certa forma não tenho tanta curiosidade de ler as mesmas. Os livros não fazem muito o meu gênero e a história me parece bem "boring". Então estarei passando a sua dica de hoje. Até aia ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, eu te entendo. Tem livros que não chamam a nossa atenção mesmo haha.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?
    As pessoas (eu também) sempre citam ou falam sobre os clichês, mas acaba que querendo ou não cada autor tem uma formar de conduzir o que achamos que é clichê, e pelo o que você falou do livro e da história dele, notasse que a autora soube desenvolver muito bem seus personagens, espero ler ele em breve, por que não é de hoje que estou de olho nessa série!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu também acabo não resistindo a livros com clichês, desde que a história seja conduzida de uma maneira interessante. Felizmente, foi o caso de "O Acordo". O que mais gostei foi realmente os personagens.
      Depois me conta o que achou tá?
      Beijos!

      Excluir
  17. Oii
    Pelo que vi, este livro é um daqueles clichês que todo mundo ama. Uma história que arranca alguns suspiros e encanta, mas nada tão sério. Já está na minha wishlist. Para curar ressaca literária.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, esse livro é realmente ótimo para curar ressacas literárias. É daqueles que prendem a nossa atenção e ajudam a distrair.
      Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie!
    Esse livro é bem o estilo que eu amo.
    Adoro quando é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens principais e adoro esses clichês mesmo.
    Espero ler, pois amo leituras leves e com clichês que conseguem nos prender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Depois que ler me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!
    Não conhecia seu blog ainda, mas adorei esse seu cantinho, é muito bonito!
    Em relação ao livro que você resenhou, assim que eu li a sinopse já me interessei. Apesar de você ter achado que a história não possui nada de tão "revolucionário" e mesmo assim ter se apaixonado pelos personagens, me fez lembrar do livro Anna e o beijo francês. Tive a mesma sensação: apesar de ser clichê, não tem como não amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Que bom que gostou do blog!! Fico muito feliz e espero que você continue acompanhando.
      Ah eu também adoro "Ana e o beijo francês" ♥
      Espero que você também goste de "O Acordo".
      Beijos!

      Excluir
  20. Ótima Resenha!
    Ainda não conhecia o livro e a autora Elle Kennedy. A construção da história me pareceu interessante, mesmo não sendo o tipo de leitura que mais me agrade ou que tenha lido, mas é reconhecidamente um livro tentador com sua resenha.

    Att,
    Gabriel José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bem?você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro, mesmo não sendo o seu tipo de leitura.
      Se resolver ler, espero que também goste.
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá!
    Nossa, já li TANTAS vezes livros com a mesma estrutura contextual que esse que já vi tudo kkkk a resenha foi ótima, mas tenho certeza que não leria, muito repetitivo, pouco original, embora os personagens, só pela descrição, já tenham me cativado..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem?
      Como eu disse na resenha, o livro realmente tem muitos clichês. Para mim, o que se diferenciou de outros livros do gênero foi mesmo a construção dos personagens e do relacionamento deles.
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá, começar sem muita expectativa é o segredo para gostar de uma leitura. Adorei sua resenha, apesar de não ser um gênero que costumo ler, mas é sempre válido... quem sabe um dia eu crie coragem e leia, neh. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, mesmo o livro não sendo de um gênero que você curte muito. Mas, se um dia resolver ler, me conta aqui o achou.
      Beijos!

      Excluir
  23. Não li ainda, mas ele está na minha lista. É bom quando não temos expectativas grandes e ainda assim o livro nos surpreende. Espero que seja assim comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Sempre prefiro não criar muita expectativa, para evitar decepções haha. Mas espero que você goste deste livro tanto quanto eu. Depois me conta o que achou da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá, tudo bem?
    Já li O Erro, da mesma série, e entrou nas minhas piores leituras do ano passado porque simplesmente não sirvo para ler New Adult. É um gênero que não funciona comigo, mas entendo que, para os fãs, o livro não tem problema algum, assim como imagino ser com O Acordo.
    Concordo que a história não saia do clichê e que a escrita da autora é leve, assim como a leitura, mas é um livro que não pretendo ler :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu te entendo, tem alguns gêneros que a gente não consegue "O Erro" também e vou confessar que não curti muito não. Apesar de ainda ser uma leitura leve e rápida, falta exatamente os elementos que me fizeram gostar de "O Acordo".
      Beijos!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro, mas ainda não me interessou, não.
    A trama parece bem americana e bem clichê, sim.
    Só uma coisa: você percebeu que usou a palavra "atormentar", né? Então, taí meu ponto pra explicar o porquê de um não-interesse, de repente, meu sentimento para com o livro se transformou em irritação. Talvez, claro, as pessoas não se deem conta de quantas situações escrevem/imaginam/filmam (no mundo das artes) que são absurdamente carregadas de abuso. Não consigo lidar com pessoas - e personagens - que não sabem lidar com um não. Não é não (por variados motivos - e a pessoa tem esse direito). E é por isso que não posso ler esse livro, sinto muito.
    Adoro livros YA's, mas esse não me convenceu.
    Mas sua resenha tá ótima, não tiro o merecimento da resenha. Só tô criticando mesmo o livro :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      tudo bem? Eu entendo o que você quer dizer e também não gosto de livros que romantizem relacionamentos abusivos.
      Mas esse não é o caso de "O Acordo" não. O Garret é um pouco insistente quanto a ter aulas particulares no começo, mas é uma parte bem rápida do livro e não chega a ser algo abusivo. Até porque a Hannah é uma personagem com personalidade muito forte, que sabe colocar ele no lugar dele e nunca aceitaria esse tipo de relacionamento.
      Já não posso falar o mesmo do segundo livro da série, "O Erro". Esse sim tem alguns problemas com relação a isso e pretendo abordar o assunto quando fizer a resenha.
      De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  27. Oie tudo bem?
    Adoro esse tipo de livro, já tinha ouvido falar dele e minha curiosidade só vai aumentando...
    Pra mim parece ser perfeito pra ler depois de uma distopia sabe dá uma quebrada no tema forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerolayne, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Ele é realmente uma leitura ideal para curar uma ressaca literária ou se recuperar depois de uma leitura mais tensa.
      Espero que goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  28. Oi tudo bem
    eu tenho visto tantas resenhas legais comentando dos livros dessa série que eu sem dúvida quero ler todos. Adorei poder ver o seu ponto de vista em relação a história
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, que bom que se interessou pela série. Não curti muito o segundo, mas quero ler os outros livros da série também.
      Espero que você goste.
      Beijos!

      Excluir
  29. Eu ando ouvindo falar muito desse livro, e apesar de ver muitos comentários positivos por ai, a historia não me interessou muito, estou a procura de histórias mais diferentes! Mas sua resenha ficou incrivel!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzane, tudo bem?
      Eu te entendo, tem hora que a gente quer ler umas histórias diferentes mesmo.
      Mas obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  30. Já ouvi falar muito sobre os livros "O Acordo" e "O Erro", alguns comentários bem negativos, mas na maioria das vezes positivos. A história me interessou porque gosto de clichês, mas aquele clichê que surpreende. Sem ser previsível. Assim que der irei embarcar nessa leitura e espero que seja tão bom para mim quanto foi para você.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily, tudo bem?
      Pelo que você falou, acho que pode gostar de "O Acordo" sim. Tem muitos clichês, mas a autora soube usar esses elementos de uma maneira interessante. Espero que você goste também.
      Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  31. Eu gosto de histórias assim. Leve, engraçadas e cativantes. Essas definições do que
    é ou não clichê, variam muito e nem sempre são realmente decepções. Fiquei bem interessada pelo livro e gostei da forma diferenciada que você destacou alguns pontos.
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, tudo bem?
      Também acho que essa questão dos clichês varia muito. Para mim, depende do modo como o autor(a) usa esses elementos.
      Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  32. OOi!
    Realemnte, parece mesmo ser uma história previsível, ainda assim, quero muitoooo ler o livro! haha Tem cara de que é uma leitura leve e super agradável. Não vejo a hora de lê-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, tudo bem?
      Eu achei uma leitura super válida, apesar dos clichês.
      Espero que o livro atenda às suas expectativas! Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  33. Olá,

    Eu estava bem receosa em ler esse livro, mas aí comecei a ler como quem não quer nada e me apaixonei. É uma história muito envolvente e que de tão cativante o leitor não sente o tempo passar. Além disso, o romance é bem legal e um pouco fofo, coisa que adoro. Realmente é um enredo clichê, mas a autora soube trabalhar muito bem em cima disso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne, tudo bem? Comigo aconteceu exatamente o mesmo, fui cativada pelo livro aos poucos e a leitura superou minhas expectativas.
      Que bom que você também gostou da leitura!
      Beijos!

      Excluir
  34. Eu li o segundo volume e adorei, agora eu quero ler o primeiro porque fiquei curiosa para saber como esse casal se forma. Acho a capa linda e eu acho que vou gostar muito quando eu for ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, eu gostei bem mais do primeiro volume do que do segundo. Então, se você gostou de "O Erro" tem tudo pra gostar muito de "O Acordo". Depois me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  35. Olá, eu morro de vontade de ler essa série da autora por ser esse tipo de leitura leve e pelos seus comentários os personagens estão bem apaixonantes *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Esse casal é apaixonante sim. Espero que você leia o livro e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  36. Hey Malu, tudo bem?
    Menina que dica maravilhosa essa sua hein?
    Eu já li toda a serie ( até o ultimo que só tem em inglês por enquanto) e ameiii. O acordo é o meu favorito. Lindo, romantico e engraçado, a receita para o livro perfeito não é? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby! Tudo bem, e você?
      Ah fico feliz que tenha gostado da dica e aliviada por você já ter lido os outros e gostado. Por enquanto, eu li só "O Acordo" e "O Erro", mas estou ansiosa pelos próximos.
      Beijos!

      Excluir
  37. Olá Malu, tudo bem?

    Achei legal a sua dica, a capa do livro ficou bacana também. Eu não curto livros de romance, mas fico contente que tenha gostado da leitura. Não pretendo ler, mas vou indicar para as minhas amigas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem, e você?
      Que bom que gostou da dica e vai recomendar para suas amigas.
      Espero que elas gostem :)
      Beijos!

      Excluir
  38. Oiii, tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante interessada em ler esse livro, gosto de romance meio clichês e sei que seria uma ótima pedida para mim neste momento, sua resenha ficou demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Tudo bem e com você?
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro e gostado da resenha. Se você gosta desses romances com um pouco de clichê, acho que vai adorar "O Acordo". Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  39. Olá, tudo bem? Apesar de você falar que tem clichês, me interessei muito. Como você, várias pessoas elogiam a escrita da autora e estou mega ansiosa para ler. Esse livro é bom para aquele intervalo de leituras pesadas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Tudo bem e você?
      É uma leitura muito gostosa mesmo, e ideal para curar ressacas literárias haha. Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  40. Já li O acordo O erro, e amei as histórias. Mesmo com os clichês eu achei uma leitura muito envolvente. Eu adoro new adult, então posso ser suspeita para falar, rsrs. Mas adorei os personagens de O acordo. E quero muito conhecer os outros.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, tudo bem?
      Também já li os dois e, mesmo não tendo curtido tanto "O Erro", eu quero muito ler os outros da série. Também amo livros new adult, e os personagens de "O Acordo" são muito apaixonantes.
      Beijos!

      Excluir
  41. Olá! Eu tenho visto algumas resenhas sobre o livro e fiquei curiosa. Gostei bastante da sua resenha e do blog, muito bonito. Já anotei a indicação e espero ler quando tiver oportunidade, bjooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem?
      Obrigada!! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e do blog!
      Espero que você leia o livro e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  42. me senti igual vc, comecei sem grandes expectativas e acabei gostando muito. Com uma grande falta de aparente filtro enquanto fala quando está nervosa, Hannah me simpatizou bastante rápido, e seus diálogos com Garrett são algo muito divertido e leve de ler. Ainda mais quando os problemas dos dois vem à tona.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, tudo bem?
      Adoro quando a Hannah fala o que pensa, sem filtro mesmo. Acho que foi essa relação espontânea dela e do Garret que me conquistou.
      Beijos!

      Excluir
  43. Olá, tudo bem?
    Prefiro sem pestanejar este romances que se desenvolvem de maneira calma durante o livro, do que aquele amor tipo 'miojo', que em três minutos estão na cama jurando a vida toda... Gosto de algo mais realista, e apesar dos clichês que você citou ter no livro, quero me envolver com estes personagens mais profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Concordo plenamente. O romance tem que ser aos poucos, passar mais verdade para o leitor. Espero que você leia o livro e também se encante com a história da Hannah e do Garret.
      Beijos!

      Excluir
  44. Olá!
    Eu desde que soube desse livro estou morrendo de vontade de comprar. Gosto de romances que são desenvolvidos de maneira devagar, o que acontece nessa obra, então acredito que ela tem tudo para me fazer me apaixonar. Pretendo ler ainda essa no, mas não sei quando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Esse romance é muito gostoso de ler e os personagens são apaixonantes. Espero que, quando você ler, também se apaixone pelo livro.
      Beijos!

      Excluir
  45. Oi Maria,

    Essa é outra série que está na minha lista de desejados. O enredo me chama muito a atenção, mesmo que não seja algo original, mas só por ser New Adult, gênero que amor, já ganha alguns pontinhos.
    Desde que esse livro saiu na gringa eu estou curiosa para ler. E os personagens parecem bem cativantes.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, tudo bem?
      Essa série é perfeita para quem ama new adult. Para mim, é um dos melhores livros do gênero que eu já li. Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  46. oi, flor... então... eu não curto leituras que vou iniciar já sabendo que não vão me surpreender... evito esses romances clichês,mesmo que seja algo apenas pra e passar o tempo...
    mas legal que ele cumpriu a proposta pra vc...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, realmente esse livro não é muito indicado para quem quer algo surpreendente.
      Mas cumpriu totalmente o que eu esperava haha.
      Beijos!

      Excluir
  47. Olá ♥
    Estou louca para poder fazer a leitura desse livro. Parece ser um clichê bem gosto de se ler, como você diz uma leitura leve. O fato do livro ser narrado pelo ponto de vista de ambos personagens principais me agrada muito, pois amo esse tipo de narrativa.Vejo muitos elogios referentes a escrita da atora, e vendo sua resenha fica difícil não querer ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que gostou da resenha e ficou ainda mais interessada em ler o livro.
      Também adoro livros que tragam o ponto de vista de ambos os protagonistas, acho que ajuda muito a entender os personagens.
      Espero que leia e também goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  48. Oi, realmente esse livro é o ideal (pelo menos eu acho) e apesar de não o ter lido, li o segundo e me apaixonei pela escrita e esses também aparecem lá, então já pude conhecer um pouco. Falar que é clichê é pouco, porque essa história da pessoa querer ajuda para estudar é o que mais acontece. Fico feliz que tenha gostado e estou bem animada para ler esse, mas estou ansiosa é pelo terceiro que tem a capa mais maravilhosa de todos! Realmente é uma boa companhia e opção de leitura.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Vou te falar que gostei bem mais do primeiro do que do segundo hahaha.
      Também estou muito ansiosa pela terceiro, espero que a autora mantenha a qualidade e que seja uma leitura tão gostosa quanto os outros.
      Beijos!

      Excluir
  49. Eu adoro esse estilo e desde o lançamento do livro estou de olho nele. Esse tipo de livro é bem como você falou, cheio de cliches e bem previsivel, mas a forma como a narrativa transcorre é que junta tudo isso de uma maneira boa. Parece que a autora acertou a mão e escreveu um livro gostoso de ler. Espero gostar!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Pois é, o importante é que os clichês não sejam jogados na história de uma maneira cansativa, né? Achei que a autora acertou a mão mesmo, e fiquei muito apaixonada pelos personagens.
      Tomara que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  50. Olá,

    Tenho lido muitas resenhas positivas desse livro, o que me deixa ainda mais curiosa. Confesso que a premissa é bem clichê, mas como eu adoro esses romances colegiais, sem dúvidas alguma vou dar uma chance para esse livro e espero me divertir tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne, tudo bem?
      O livro tem muitos clichês sim, mas se você curte o gênero, acho que vai gostar dessa leitura também.
      Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  51. Oii!
    Também não achei uma história completamente original e imprevisível, mas gostei muito da leitura. Achei bem legal a forma como a autora abordou os temas que escolheu trabalhar e a leitura foi um amorzinho.
    O próximo livro da série, O Erro, é muito bom também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, concordo com você. Achei que a autora cumpriu o que se propôs e a leitura é uma delícia.
      O segundo me decepcionou um pouco, mas também é gostoso de ler.
      Beijos!

      Excluir
  52. Oi!

    Eu ADOREI esse livro. Na verdade, eu tenho adorado a série, porque apesar dos clichês, ela é tão gostosinha e envolvente. A Hannah foi uma personagem que eu AMEI, destaque totalmente para ela. Deu até vontade de reler hahahhaha leia O erro logo <3

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise,
      também fiquei apaixonada por esse livro. A Hannah é uma personagem incrível, divertida e com personalidade forte.
      Eu já li O Erro, mas não gostei tanto. É uma leitura gostosa e rápida, mas algumas coisas me incomodaram.
      Beijos!

      Excluir
  53. Oie, bacana saber que a leitura é envolvente, mesmo com todos os clichês. Eu adorei saber que o livro tem esses pontos interessantes como a narração feita pelo ponto de vista dos dois personagens, e também um crescimento gradual dos sentimentos, em tempos de que muitas paixões surgem instantaneamente, esse é muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, tudo bem?
      Achei essa leitura apaixonante e é um alívio o romance ser gradual.Não curto muito esses romances instantâneos.
      Beijos!

      Excluir
  54. Oie
    muito legal sua resenha, eu vi inúmeras falando super bem e esse é uma boa escolha de gênero para relaxar e passar o tempo, eu adoro o enredo, com certeza lerei em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Catharina, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro.
      Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  55. Olá Maria Luiza, tudo bem?

    Eu já vi algumas críticas sobre o livro, mas não aprofundei a leitura de nenhuma delas. Alguns pontos da narrativa explicados em sua resenha me chamaram a atenção, como por exemplo o fato de ele ser um Young Adult. Mas o fato de ele ser repleto de clichês me fez deixá-lo de lado por enquanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Tudo bem, e você?
      Que bom que a resenha te despertou interesse pelo livro. Realmente não tem nada muito inovador, mas é uma boa leitura quando você quiser ler algo sem muito compromisso, sabe? Principalmente para intercalar com uma leitura mais pesada.
      Beijos!

      Excluir
  56. Oi Malu tudo bem? Já li o livro então posso falar com conhecimento de causa, achi que o livro seria mais do mesmo, mas a autora aborda temas muito importantes que servem como exemplo para nossos leitores e isso para mim foi um dos pontos altos da obra, o romance é bem clichê, mas é doce e gostosinho de acompanhar!

    Bjs jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janiele. Tudo bem, e você?
      Também acabei me surpreendendo com o livro, principalmente com a história da Hannah. Achei a leitura super gostosa mesma. O livro é leve e muito bonitinho <3
      Beijos!

      Excluir
  57. Eu adorei o livro. Não é original, mas é uma história muito gostosa e aborda um assunto muito importante.
    Eu já li o segundo também e confesso que gostei mais do que de O Acordo, mas também passa longe de ser original.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem?
      Infelizmente, eu não gostei do segundo. O Logan era um personagem que curti muito no primeiro livro e achei ele bem babaca no segundo. Aí, mesmo ele melhorando, foi meio decepcionante para mim :/
      Beijos!

      Excluir
  58. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas cheguei a ler o segundo e até que gostei bastante. Como você disse, apesar dos clichês, os personagens são cativantes e as histórias são engraçadas... e apaixonantes. Espero gostar de "O acordo", e espero que você goste de "O erro" :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem?
      Que bom que gostou de "O Erro"! Acho que você vai gostar de "O Acordo", sim. Para dizer a verdade, "O Erro" acabou me decepcionando, gostei muito mais do primeiro. Quando você ler, conta aqui o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  59. Olá!
    Esse livro já está na minha lista de desejados a um tempão. Eu não gosto de histórias clichês e esse livro não tinha me chamado atenção a principio, depois de ter lido um critica maravilhosa sobre ele, colocando os pontos da leitura que valeriam a pena ser lidos, eu acabei sedendo e colocando na lista, porque acabei ficando muito interessada pela história.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      Eu me surpreendi bastante com esse livro. Apesar dos clichês, gostei muito do livro. Espero que aconteça o mesmo com você.
      Depois que ler, conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  60. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas já o vi por ai e tenho vontade de ler, pois às vezes nada melhor que uma leitura mais leve e até clichê, né? Bom, a premissa é bacana e os personagens parecem bem cativantes mesmo, especialmente Hannah, que me conquistou só com seus comentários kkkkk Enfim, acredito que eu iria gostar bastante dessa leitura também, por isso marquei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa. Tudo bem e você?
      Que bom que gostou da dica!! Também adoro leituras mais leves. São ótimas para intercalar com livros mais tensos ou pra curar ressacas literárias. Os personagens de O Acordo são muito cativantes e a Hannah é realmente muito legal. Espero que você goste do livro também!
      Beijos!

      Excluir
  61. AMO ESSE LIVRO REALLLLLLLLL!! Garrett melhor pessoa da vida!!! eu amei demais e fiquei até com medo de ler O Erro sabe? De não ser tão bom quanto O Acordo. Mas apesar de amar Garret com TODAS as forças do meu ser, Logan e Grace me surpreenderam e eu adorei! Tô doida pra conhecer Dean (o livro dele sai esse mes!!!!). Corre e lê O Erro! certeza que você vai amar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Tudo bem?
      Que bom que gosta do livro!! Eu também fiquei apaixonada por essa história e, claro, pelo Garret. Infelizmente, ao contrário de você, me decepcionei com O Erro. Adorei a Grace, mas achei o Logan um idiota a maior parte do tempo :/
      Estou ansiosa para ler O Jogo e espero que o Dean seja tão apaixonante quanto o Garret.
      Beijos!

      Excluir
  62. Não li ainda esse livro, mas já dei uma olhada em algumas resenhas e não me interessei muito.

    E isso justamente por conta de todo o clichê que o livro carrega. A escrita da autora pode prender e tudo o mais, mas por ser clichê, não é um livro que eu leria assim, "ooooh esse livro é bom, vou ler!" Não é muito do meu estilo de leitura.

    Infelizmente, passo a dica!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila. Tudo bem?
      Que pena que não se interessou. Se um dia resolver dar uma chance, a autora soube trabalhar elementos considerados clichês, mas de uma maneira diferente, e é um livro legal para intercalar com leituras mais tensas.
      Beijos!

      Excluir
  63. Olá!
    Estou louca para ler esse livro de tanto que eu ouço falar bem dele. É muito legal quando um autor ou autora consegue pegar aqueles esteriótipos e clichês e criar uma história realmente boa em cima disso ao ponto que a gente nem percebe. Com certeza está nas minhas leituras para 2017!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Concordo com você, uma das coisas que mais gostei é que ela usa elementos considerados clichês de um jeito diferente. Espero que você leia e goste! Depois me conta aqui o que achou.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras