Carnaval Literário - Book Tag


Domingo de Carnaval e é claro que eu não poderia perder a oportunidade de falar de quê? De livros, óbvio. Então, resolvi responder a tag Carnaval Literário que assisti essa semana no canal Kabook TV e que foi criada pela Thaís, do Pronome Interrogativo.
Como já dá para imaginar pelo nome, são perguntas que relacionam elementos famosos do carnaval com livros. E, o melhor de tudo, é uma tag bem alto astral, então, só vão aparecer aqui livros que eu gostei muito e recomendo para vocês. Ou seja, um post cheio de amor e alegria para combinar com o carnaval.

Samba-enredo: Seu livro favorito de todos os tempos
Eu tenho uma dificuldade enorme para escolher apenas um livro favorito, porque tiveram vários livros que foram marcantes para mim por algum motivo. No entanto, um que tem um lugar muito especial no meu coração e que pretendo reler em breve para trazer a resenha para vocês é Persuasão, da Jane Austen. Mesmo amando todos os livros que já li da autora até hoje, esse é, sem dúvida, o meu favorito dela.

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador
Normalmente, eu responderia o casal principal de Persuasão. Porém, para não ficar repetitivo, vou escolher um outro casal que também considero arrebatador e pelo qual eu torci muito: Daniel Smythe-Smith e Anne Wynter, protagonistas do livro Uma noite como esta, da Julia Quinn. Ainda estou devendo a resenha desse livro aqui (algo que pretendo corrigir em breve), mas já adianto que eu adoro esse casal e este é o meu livro favorito dessa série.

Harmonia: Um livro que tenha sido bom do começo ao fim
Para essa pergunta, escolhi um livro que foi um dos meus favoritos do ano passado e que me prendeu completamente ao longo das suas quase 650 páginas: Trono de Vidro 4 – Rainha das Sombras, da Sarah J. Maas. É um livro muito bom desde a primeira até a última página, com várias coisas acontecendo, muitas reviravoltas e uma evolução significativa dos personagens. Para quem quiser saber mais, tem a resenha dele aqui.

Evolução: Um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por
Claro que eu não poderia deixar de fora o meu livro favorito de 2017 e que acabou de ser lançado pela Galera Record aqui no Brasil, É assim que acaba, da Colleen Hoover. Esse além, além de ter uma história que considero ter sido perfeita, é uma leitura extremamente importante. Colleen Hoover abordou um tema seríssimo com muita sensibilidade e responsabilidade, trazendo uma história muito forte e emocionante, mas que merece ser lida.

Comissão de frente: Um livro que faz jus à capa.
Ultimamente, as editoras têm caprichado tanto nas capas que é até difícil escolher. Mas optei um livro que comprei por ter uma capa maravilhosa, mas que a história foi ainda mais linda: Em algum lugar das estrelas, da Clare Vanderpool. Olhem a capa desse livro e vejam se não dá vontade de comprar na hora? Mas acreditem que a leitura é tão encantadora quanto a capa nos faz imaginar. Menção honrosa: não podia deixar de mencionar The girl from everywhere: O mapa do tempo, da Heidi Heilig, que também se enquadra perfeitamente nessa pergunta (resenha aqui).

Rainha de bateria: Escritora que samba na cara da sociedade.
Essa pergunta foi uma maldade comigo, pois tem tantas autoras que eu amo e que acho que sambam na cara da sociedade, incluindo algumas que apareceram nesse post e a rainha da minha vida, J. K. Rowling. Porém, escolhi uma que eu não menciono aqui no blog há algum tempo e eu não consigo responder uma tag sem mencioná-la ao menos uma vez: Cassandra Clare, autora da série Os Instrumentos Mortais e das trilogias As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Me apaixonei pela escrita dela desde que li Cidade dos Ossos e, desde então, ela tem melhorado a cada livro e eu só consigo desejar mais livros dela, porque Cassandra Clare realmente samba na cara da sociedade.


E aí, gostaram da tag? Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum dos livros indicados e se vão aproveitar o carnaval lendo ou na folia. Ah e para quem quer aproveitar o feriado para adquirir livros novos (quem sabe algum desses que indiquei) está tendo uma promoção de carnaval na Amazon, com cupons de desconto para várias editoras. A promoção vai até dia 14/02, Quarta-feira de Cinzas, e vocês podem conferir as ofertas aqui.

15 comentários:

  1. Em algum lugar nas estrelas está aqui, e já estou louca para ler..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que tag criativa! De todos só li Persuasão, e apesar de gostar muito, sou fanática por Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade hehe
    Realmente a JK samba na cara da sociedade, e quando penso nos livros que marcaram minha vida de leitora não tem como não citar HP.
    Mas de todos concordo plenamente que Em Algum Lugar das Estrelas tem a capa maravilhosa. Já está na minha lista, e lerei assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que tag divertida, eu ainda não conhecia e gostei bastante de vê-la aqui. Eu estou louca para ler o livro É Assim que Acaba, oiço elogios deles desde antes de a editora anunciar a publicação aqui no BRasil.

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem?
    Que tag divertida e bacana amada, gostei muito de saber a sua opinião e suas respostas. Aquele da Jane é o que mais tenho vontade de ler, ótimo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deve saber que adoro tag, ainda mais quando são bem criativa. Mas tenho que confessar que a sua começou me deixando triste, já de cara você menciona Jane Austen e JQ, nunca li nada delas :( Do mesmo modo que sou louca para ter o Darkside que mencionou.
    Eu aproveitei o carnaval colocando a leitura em dia e foi muito bom, adorei a tag.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Teve um tempo que quis ler Trono de vidro, mas estão sempre tão caros que nem tenho coragem de começar a ler, também porque não é apenas um volume, né. Já li Em algum lugar nas estrelas, uma das narrativas mais poéticas <3 Tenho curiosidade com os livros da Hoover, mas nada de mais. Li Orgulho e preconceito, mas acabou não sendo uma leitura muito exitosa, então, não quis ler mais nada da autora.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Malu! Eu estava procurando por uma tag carnavalesca e agora encontrei! rsrs Acho que ainda dá tempo de fazer! Adorei suas respostas, amo de paixão Orgulho e Preconceito, mas da série do Quarteto prefiro o casal do terceiro livro. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou mas sou fã da Julia só preciso terminar a série dos bridgertons antes de começar essa outra. Não sabia desse lançamento da Coolen ainda não li nada dela, mas tenho muita vontade inclusive alguns livros estão nos meus desejados.Sobre a autora que samba na cara da sociedade não pude deixar de me lembrar da Suzane Collins dos Jogos Vorazes uma história que realmente faz uma excelente crítica ao meio que vivemos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei suas respostas nessa tag. Esse casal favorito é de tirar o fôlego, acho que só não concordo com a autora, ficaria numa dúvida cruel entre Kristin Hannah e Colleen Hoover hahaha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Aaaa como amo tags. Pena que perdi essa.
    Adorei suas respostas.
    Tem dois livros aqui citados que eu sou louca para ler, principalmente É assim que acaba que MDS é escrito pela minha diva CH
    Quero muito ler também Em algum lugar das estrelas

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a Tag é legal, ainda não li esses livros mas anotei a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ameeei a tag! Meu livro favorito seria A menina que roubava livros, casal seria onde A Garota que vc deixou pra tras... o da capa é Ecos. Acho que os da darkside acabam sempre ganhando nessa né? Haha

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Cassandra FUCKING Clare sempre rainha de tudo haha <3 Também tenho enormes dificuldades de responder TAG's sem que ela apareça haha estou ansiosa para ler Trono de Vidro 4, com altas expectativas, e gostei de ver Julia Quinn e Jane Austen marcando presenças. CoHo já prevejo acabando comigo com este livro, único ainda não lido, e por isso já deixo meu lenço no ladinho. Adorei os escolhidos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Malu, tudo bem?
    Adoro essa TAG e acho que até já a respondi rs.
    Eu não li nenhum dos livros que você indicou, mas acho que o primeiro livro de Trono de Vidro foi bom do começo ao fim. Estou louca para ler É assim que acaba e adore tê-lo visto nessa categoria.
    Infelizmente, não curto tanto assim Cassandra Clare :(
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. this problem as soon as we have full experience and equipment and will give you the experience of disposal From this problem completely with the help of the best imported pesticides without smell, cockroaches are located settlement of kitchens and bathrooms so extermination is a big burden on you Madam leave us a company to combat insects this task.شركة مكافحة النمل الابيض بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة رش مبيدات بالدمام
    افضل شركة مكافحة حشرات

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras