Tag da Discórdia



Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Faz um tempinho que não respondo nenhuma tag aqui no blog e, por coincidência, acabei assistindo uma muito legal no canal do Victor Almeida, o Geek Freak. Criada originalmente pela Karine, do Kabook, a Tag da Discórdia consiste em sete perguntas sobre livros que podem ser um tanto polêmicas, mas estou contando que vocês não vão me odiar depois. 
Então, sem mais delongas, vamos às minhas respostas?

1 – Um livro que todo mundo amou, menos eu:
Para essa pergunta, escolhi uma das minhas leituras mais recentes: A garota que bebeu a lua. Li esse livro depois de ter visto inúmeros elogios para a obra e a escrita da autora. Aparentemente, todo mundo amou, porém, eu confesso que fiquei bastante decepcionada com a leitura. Menção (não tão) honrosa: O Erro, da autora Elle Kennedy. Aparentemente, todo mundo ama a série Amores Improváveis, porém, apesar de ter adorado O Acordo, eu me decepcionei muito com o segundo e acabei abandonando a série por causa dele.

2 – Um livro com uma protagonista insuportável/difícil de ler:

Foi difícil escolher, mas acabei optando pela Victoria de Mais lindo que a lua, da Julia Quinn. Sei que muita gente que leu esse livro, não gostou do mocinho, Robert, e inicialmente eu concordava com essas pessoas. Porém, à medida que a história avança, Victoria se torna uma personagem inconstante, imatura e muito irritante. Sem dúvida, uma das protagonistas mais chatas que já li.
3 – Um livro que você deixou pela metade.
Infelizmente, já deixei alguns livros pela metade. Porém, o que foi mais marcante para mim é um que eu ainda pretendo retomar algum dia: O Senhor dos Anéis – As Duas Torres. Eu empurrei muito para ler A Sociedade do Anel, mas quando cheguei no segundo livro foi insuportável; arrastei por quase dois meses e acabei largando. Inclusive, não gosto nem do filme, que acabei dormindo no final. 

4 – Um livro que você se recusa a ler.
Eu acho muito complicado falar sobre se recusar a ler algo, porque o tempo passa e os gostos mudam. Então, pode ser que um dia livros que eu queira ler livros que hoje torço o nariz. Porém, atualmente, eu não leio terror e me recuso a pegar qualquer livro do gênero, inclusive os do aclamado autor Stephen King. Sempre me recomendam, mas, por enquanto, eu me recuso a ler.


5 – Um livro que você empurrou com a barriga.
Poderia responder O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, mas como já mencionei aí em cima, resolvi citar Três coroas negras, da Kendare Blake. Quem acompanha o blog já deve ter me visto falando sobre ele, mas é impossível não o mencionar nesse tipo de tag. Eu tinha uma alta expectativa antes de ler, mas poucas vezes fiz uma leitura tão monótona e arrastada. Empurrei com a barriga e demorei quase um mês para ler, sendo que é um livro pequeno e com um bom espaçamento. 

6 – Um livro com um clichê ruim de engolir.
Sem dúvida nenhuma, Corpo, da autora Audrey Carlan (a mesma de A Garota do Calendário). Esse é um livro que consegue reunir todos os clichês ruins em um só: romance instantâneo; mocinha aparentemente forte, mas que perde a capacidade de pensar por si mesma quando está com o mocinho; romantização de relacionamento abusivo e mocinho mandão e machista. Preciso falar mais? Foi uma leitura marcada pelas reviradas de olhos para ter paciência com esses clichês difíceis de engolir.

7 – Um livro que você amou e mais ninguém.
Eu vou citar dois livros que eu sei que não sou a única pessoa que amou, mas que também sei que muitas pessoas odiaram: Talvez um dia, da Colleen Hoover, e Olá, adeus e tudo mais, da Jennifer E. Smith. Com relação ao primeiro, sei que esse é um dos livros mais polêmicos da Colleen e que muita gente detesta. Porém, é um dos meus favoritos da autora e está entre os meus queridinhos da vida. Já o segundo, eu vi muitas pessoas criticando, especialmente o final, mas eu adorei a leitura e até me emocionei em alguns momentos.


Essas foram as minhas respostas para a tag e sei que tem algumas escolhas bem polêmicas aí. Mas agora quero saber quais seriam as respostas de vocês. Tem algum livro que todo mundo ama, menos vocês? Não deixem de me contar aí nos comentários.


20 comentários:

  1. Não li nenhum destes que você colocou mas entendo a sua posição porque eu tenho estas questões de ler livros que ninguém gostou. Sou bem característica desta. E em romance de época tem muito personagem chato mesmo. hahahaha. Teve um que não consegui terminar de ler que foi Volúpia de Veludo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu! Ih, você é difícil hein! Quero muito ler A garota que bebeu a lua, justamente por causa de tantos elogios! Meu deus, pra mim, que sou fanática pelo universo de Tolkien, saber que você não conseguiu finalizar a leitura do livro e dormiu no filme, é um insulto pessoal! Hahahahahaah você não fez direito, leia e assista de novo! Mas entendo , quando empaca assim é mesmo complicado. E quanto ao terror, experimente com algo nem tão pesado quanto King, talvez você goste.. Amei essa tag! Bem polêmica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Segundo blog que vejo respondendo essa TAG, que parece ser uma delícia de responder.
    Adorei suas respostas.
    Como não li nenhum dos livros não tenho como opinar.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa tag em outros blogs e achei demais! ahahaha
    Eu achei Corpo meio absurdo também, é uma leitura rápida e tal, mas pelamor, tem umas coisas que não dá pra engolir.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Malu, tudo bom? Olha, eu também vi essa TAG no canal do Geek Freak e amei as respostas dele, estava pensando em respondê-la no meu blog também. Eu comprei as edições do Senhor dos Anéis mas, ainda não tive estômago para realizar a leitura dele porque, precisa de muita paciência para ler todos os detalhes contidos nele.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu vi o vídeo do Geek Freak respondendo essa Tag! <3
    Eu super entendo sua resposta de não ler terror e nenhum livro do Stephen King, inclusive compartilho da mesma resposta. E eu também estou empurrando com a barriga um livro do Tolkien, mas é O Hobbit, um dia eu termino de ler.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a TAG. Como em toda discórdia claro que não concordo com a opção da Julia Quinn hahaha mas concordo quando o assunto é Audrey Carlan, tenho a impressão que seus enredos são daquele tipo: ame ou odeie.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olha, concordo com tudo o que você falou sobre o livro Corpo, eu odiei a leitura. É tanto clichê de bosta que eu fiquei com raiva a leitura toda. Olha, só terminei de ler para poder dar a minha opinião com base no que eu li, e ainda fui praticamente apedrejada por ter odiado o livro e falado essas coisas. Mas enfim. Adorei a tag e as suas respostas.

    ResponderExcluir
  9. Que TAG mais corajosa Malu! Hahaha realmente, preciso concordar com você, Corpo conseguiu reunir muita coisa ruim em um livro só, eu nunca fiquei tão fula da vida com uma autora como fiquei com Audrey, me assusta demais alguém propagando em suas histórias esse tipo de romantização. A minha experiencia com a menina que bebeu a lua também não foi das melhores.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Malu! Adorei essa TAG, acho que vou reproduzir no blog! hahaha
    Eu não tenho como citar livros agora, mas um livro que muita gente gostou e eu odiei foi After. Gente, que história horrorosa, taquei o livro na parede!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. quero muito ler esse livro talvez um dia creio que vou gostar tambem, adoroooo essa tag da discordia

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Tô doida para ler Talvez um dia, toda a polêmica em torno desse livro tem me deixado bastante curiosa. Quanto a essa nova série da Audrey, passo, desde que li Garota do Calendário Julho, peguei ranço da autora haha. Nunca tive interesse em Senhor do Anéis, sobretudo por ser arrastado. Que pena que abandonou a série Amores Improváveis, amo essa série e não consigo escolher qual o melhor livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieeee adorei esse tag e a sua resposta! Apesar de achar que tu tinha que dar uma nova chance pra senhor dos anéis, não te julgo. Hahaha

    Talvez um dia, é um livro da CoHo que eu ainda não li, mas pretendo. Acho que serei como Você, uma vez que amei Tarde Demais e a maioria das pessoas odiaram hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Tinha visto a tag em vídeo e adorei saber suas respostas. Um livro que eu não leio (hoje) é auto ajuda, evito ao máximo esse tipo de leitura por motivos de fico doida rs. Não li os livros que você escolheu, mas desisti de senhor dos aneis quando uma professora disse que tinham uns dois capítulos só das árvores decidindo se iam ajudar ou não (segundo livro) e era bem arrastado, porém amo os filmes um dos meus queridinhos. Vou levar a tag comigo para o pessoal do blog poder polemizar também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a tag e suas respostas peguei várias dicas de leitura, quero muito reproduzi lá em meu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    já faz um tempinho que não vejo tags em blogs, nos últimos tempos elas estão bem mais frequentes no instagram, né? Me identifiquei muito com algumas repostas suas, inclusive "Três coroas negras" estou empurrando com a barriga até hoje kkkkkk e inclusive eu faço parte do grupo dos que não gostaram de "Talvez um dia", amo os livros da CoHo, esse foi o primeiro e único até o momento que não me desceu.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Malu,
    Vem cá, porque eu AMEI Talvez um dia, foi incrível e o melhor do ano, quando li.
    Também não engoli muito "Corpo", foi um livro que tinha tudo - tudo mesmo - para dar certo e foi um erro monstruoso.
    Estou louca para ler A garota que bebeu a lua e espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Tag Malu. Já estou salvando aqui para responder também.
    Realmente os protagonistas de Mais lindo que a lua são chatos para caramba. Não está sendo fácil ler esse livro.
    Os outros eu ainda não li para saber.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Confesso que adorei essa tag, mas não sei o que eu realmente responderia, ficaria na dúvida, rs. Porém, adorei as suas respostas sinceras e até tirei alguns livros da minha lista (ou, pelo menos, baixei as altas expectativas que tinha). Dois deles foram A garota que Bebeu a lua e Duas Torres, duas obras que eu queria ler e estava com altas expectativas de que seriam ótimas leituras, mas já vi que talvez não seja assim. Além disso, devo dizer que já li a série Amores Improváveis e o segundo realmente não foi o meu favorito. Mas eu gostei dos próximos volumes e, talvez, você devesse dar uma chance de continuar lendo. Por outro lado, também devo dizer que eu não tenho nenhum tipo de obra que eu não leria, já que, como você disse, o tempo passa e o gosto muda e eu nunca acho que nenhuma leitura seja desnecessária, sempre podemos tirar algo bom dela. Eu já li Stephen King e recomendo, talvez você deva começar com aqueles que não são tão assustadores assim, eu recomendo Misery (foi o primeiro e único dele que tive coragem de ler e amei!).
    Talvez eu ainda responda essa tag lá no meu blog, vou ver se crio coragem, rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto esta tag no próprio Kabook, e havia adorado. Agora lendo suas respostas também gostei muito. Adoro tags assim que induzem a nosso sinceridade!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras