Balanço do 1º semestre - Tag dos 50%



Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Demorei um pouco, mas finalmente vim fazer um balando das minhas leituras do primeiro semestre. No total, li 28 livros nesse primeiro semestre, além de 2 releituras. Então, hoje vou responder uma tag para comentar um pouco sobre os favoritos e as decepções que tive até aqui – a Tag dos 50%.
Confesso que estou um pouco frustrada com as minhas leituras; não pela quantidade, mas pelo fato de que poucos livros realmente me marcaram. Talvez eu esteja ficando mais exigente, ou simplesmente não tenha dado sorte, mas senti que a maioria dos livros que li foram bem medianos. Vocês também andam sentindo isso?
De qualquer forma, chegou a hora de parar de enrolar e ir direto ao ponto. Então, vamos às minhas respostas para a tag.

Melhor livro que você leu até agora, em 2019:
Eu pensei em citar Reino de Cinzas, da Sarah J. Maas. Porém, como eu já tinha lido esse livro em 2018, em inglês, resolvi escolher outro que me marcou bastante: Os noivos do inverno, da Christelle Dabos. Esse foi o primeiro livro que li em 2019 e foi uma leitura simplesmente incrível. É uma fantasia muito original, com personagens cativantes, uma trama envolvente e um universo riquíssimo. Já tem resenha sobre ele aqui no blog e eu não vejo a hora de ler a continuação.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2019:
Pelo mesmo motivo que citei na pergunta anterior, não vou escolher Reino de Cinzas, mas fica a menção honrosa. Minha escolha, então, foi outra continuação maravilhosa que encerrou uma das melhores trilogias que já li: Rainha do Ar e da Escuridão da Cassandra Clare. Ainda não escrevi resenha sobre ele aqui, porque não consegui expressar tudo que senti lendo. Mas, não se preocupem, que farei isso em breve.

Lançamento do 1º semestre que ainda não leu, mas quer muito:
Eu poderia facilmente citar uma lista aqui. Porém, o post ficaria gigante e ainda faltam muitas perguntas para responder. Então, escolhi um que eu comprei na pré-venda e sinceramente não sei o motivo de não ter lido ainda: Um estranho irresistível, da Lisa Kleypas. Ele é o quarto volume da série Os Ravenels e eu estou muito ansiosa para acompanhar os protagonistas desse livro que já haviam despertado minha curiosidade no anterior.

O livro mais aguardado do segundo semestre:
Aqui também caberia facilmente uma lista. Porém, optei pelo terceiro volume da trilogia Um tom mais escuro de magia. Segundo a Record informou, ainda não tem uma data confirmada, porém, A conjuring of lights está previsto para o segundo semestre desse ano e eu não vejo a hora de ler. O final do segundo livro me deixou desesperada e eu preciso saber o que vai acontecer.

O livro que mais te decepcionou esse ano, até aqui:
Sem a menor dúvida: The girl from everywhere – O navio além do tempo. Eu falei na resenha aqui o quanto fiquei frustrada e decepcionada com essa leitura, uma vez que eu amei o primeiro. Eu não gostei de absolutamente nada nessa continuação e foi difícil engolir a decepção. Porém não posso deixar de mencionar um que, apesar de não ter sido ruim, ficou abaixo de todas as minhas expectativas: Um caso perdido da Colleen Hoover. Achei que a Colleen abordou um assunto gravíssimo de uma forma que foi totalmente inapropriada e, pela primeira vez, fiquei realmente decepcionada com algo escrito por ela.

O livro que mais te surpreendeu esse ano, até aqui:
Foi muito difícil escolher porque, apesar da média não ter sido boa, tive algumas boas surpresas esse ano. Porém, meu escolhido foi Um marido de faz de conta, da Julia Quinn. Não que ele seja um livro cheio de reviravoltas, mas ele é tão diferente do que eu estou acostumada a encontrar nos livros da autora que fiquei realmente surpresa. E que ótima surpresa! É um romance lindo, bem construído e com uma ambientação que foge muito do que estamos acostumados a ver nos romances de época.

Novo autor favorito (lançou o 1º livro esse semestre ou que você leu recentemente):
Alex Michaelides, autor de A Paciente Silenciosa. Eu quase coloquei esse livro na questão anterior, porque foi uma leitura que me deixou em choque. Acabei não optando por ele porque, o que se espera de um thriller é que ele seja mesmo surpreendente. Porém, é um livro incrível e que me deixa realmente animada para ler outros livros do autor. Resenha aqui.

A sua quedinha por um personagem mais recente:
Esse ano poucos personagens mexeram com o meu coração, mas sem dúvida o que mais me encantou foi o Edward Rokesby de Um marido de faz de conta. Já deu para perceber que eu amei esse livro né? E um dos principais motivos para isso foi justamente esse personagem.

Seu personagem favorito mais recente:
A Alexandra, de Algo maravilhoso, da Judith MacNaught. Não vou falar muito porque ainda vai sair a resenha sobre ele em breve. Porém, essa personagem me conquistou pela sua generosidade, mas também por sua evolução. Ela vai se fortalecendo ao longo da história e se tornando uma personagem muito mais madura e determinada.

Um livro que te fez chorar esse semestre:
Agora não teve como fugir e foi impossível não citar Reino de Cinzas, da Sarah J. Maas. Eu chorei em vários momentos desse livro, mesmo sendo uma releitura. A autora soube trazer um desfecho épico para a série e foram muitos momentos que realmente mexeram comigo. Além disso, o simples fato de estar encerrando essa série tão especial já foi motivo para me trazer muitas lágrimas.

Melhor adaptação cinematográfica que você viu até agora, em 2019.
Não assisti muitas adaptações esse ano, mas amei muito O sol também é uma estrela. Apesar de ter mudado algumas coisas que eu considerava muito importantes do livro, o filme é muito cativante a sua maneira e eu amei.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre:
Sem dúvida, a resenha de Reino de Cinzas. Ela foi uma das mais difíceis de escrever, mas terminei com a sensação de que consegui expressar exatamente o que queria. Confiram aqui.

O livro mais bonito que você ganhou esse ano:
Não ganhei nenhum livro esse ano, mas comprei alguns muito lindos. Entre eles, o que mais se destacou foi A longa viagem a um pequeno planeta hostil, uma edição belíssima da DarkSide Books. Ele será uma das minhas próximas leituras, mas já estou completamente apaixonada pela edição.

Quais livros você quer ou precisa ler até o final do ano:
Uma lista gigante que está tendendo ao infinito, porém, os que estou mais ansiosa e preciso muito ler ainda esse ano são Dance of Thieves, da Mary E. Pearson, e A ladra do demônio, da Lisa Maxwell.

Agora quero saber de vocês como foram as leituras do primeiro semestre. Me contem aí nos comentários quais seriam as escolhas de vocês para essas perguntas e se já leram algum desses livros que citei.



Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.