Tag dos 50% - As leituras do primeiro semestre


Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje é o primeiro dia de julho e estamos começando o segundo semestre. Então, acho que é um bom momento para fazer um balanço sobre as leituras da primeira metade do ano né? Por causa disso, eu vim responder a tradicional Tag dos 50%.
Essa já é uma tag bem antiga e eu sinceramente não sei quem criou (se vocês souberem, me contem aí nos comentários), mas a primeira vez que eu vi foi no canal do Victor Almeida (Geek Freak) e desde então respondo todos os anos.
Mas esse ano eu vou ter que avisar que uma autora vai dominar a lista: Taylor Jenkins Reid foi sem dúvida o meu destaque de 2020. Então, para não ficar muito repetitiva, algumas categorias eu trapaceei e respondi mais de um livro. Afinal, apesar dos livros da autora terem se destacado muito, tive outras leituras maravilhosas também que quero compartilhar com vocês.

E agora, sem mais delongas, vamos às minhas respostas.

O melhor livro que você leu até agora em 2020: Os sete maridos de Evelyn Hugo, da Taylor Jenkins Reid.
Essa foi a mais fácil de responder, porque sinceramente nenhum livro causou o impacto que esse livro me causou. É uma das leituras mais incríveis que já fiz na vida. Já tem resenha sobre ele aqui e vou deixar a sinopse para quem não conhece o livro ainda.
Sinopse: “Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.”
Menção honrosa: Daisy Jones and The Six (o único que chegou perto de Os sete maridos de Evelyn Hugo) e Chasing Cassandra, da Lisa Kleypas.



A melhor continuação que você leu até agora, em 2020: Chasing Cassandra, da Lisa Kleypas.
Eu tinha altas expectativas para esse livro, por encerrar a série Os Ravenels, que eu tenho amado acompanhar. E a Lisa conseguiu superar todas elas. Chasing Cassandra é muito mais do que eu esperava e confirmou Os Ravenels como a minha série favorita de romances de época. Espero que a Arqueiro publique logo no Brasil para todo mundo poder ler esse livro maravilhoso. Vou deixar a sinopse aqui para vocês, mas a tradução foi livre, porque ainda não temos a sinopse oficial aqui no Brasil.
Sinopse: Magnata ferroviário, Tom Severin é rico e poderoso o suficiente para satisfazer qualquer desejo assim que surgir. Qualquer coisa – ou qualquer um – é dele para tomar. Deveria ser simples encontrar a esposa perfeita – e pelo primeiro olhar à Cassandra Ravenel, ele está determinado a tê-la. Mas a bele e vivaz Cassandra está igualmente determinada a casar por amor – a única coisa que ele não pode oferecer. Tudo menos ela... Severien é o homem mais convincente e atraente que Cassandra já conheceu, mesmo se seu coração está congelado. Mas ela não tem interesse em viver no mundo acelerado de um homem cruel que sempre joga para vencer. Quando um recém descoberto inimigo quase destróis a reputação de Cassandra, Severia acha a oportunidade que ele esteve esperando. Como sempre, ele consegue o que queria – ou ele consegue?  Tem uma lição que Tom Severin ainda precisa aprender sobre sua nova esposa: nunca subestime um Ravenel. A busca por Cassandra pode ter acabado. Mas a busca pelo seu coração só começou.
Menção honrosa: Como salvar um herói, da Suzanne Enoch e Uma luz no outono, da Carrie Elks.



Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quero muito: Sombria e solitária maldição, da Brigid Kemmerer.
Eu comprei esse livro em inglês, antes de sair aqui no Brasil pela Plataforma21. Bom, o livro já foi lançado aqui e eu ainda não li. Mas pretendo mudar isso em breve e estou com altas expectativas.
Sinopse: O reino de Emberfall está sob ameaça. Amaldiçoado por uma poderosa feiticeira, o príncipe Rhen foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. E, com a chegada desta estação, ele se transforma num monstro que destrói tudo e todos que cruzam seu caminho. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele. A vida de Harper nunca foi fácil. A garota nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. O pai da jovem abandonou a família há muito tempo, e sua mãe está morrendo. Além disso, seu irmão assumiu as dívidas do pai e está envolvido com gente barra-pesada. Porém, um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado. Harper não sabe onde está ou em que acreditar. Um príncipe? Uma maldição? Um monstro? Mas, quanto mais ela convive com Rhen nessa terra amaldiçoada, mais ela compreende o que está em jogo. Ao mesmo tempo, o príncipe percebe que Harper não é só mais uma garota – ela é sua única esperança. Entretanto, forças poderosas se erguem contra Emberfall e será necessário mais do que uma maldição quebrada para salvar Harper, Rhen e seu povo da ruína total.



O livro mais aguardado do segundo semestre: A lista aqui é enorme. Estou ansiosa para as edições brasileiras de Chain of Gold, da Cassandra Clare, e Crescent City, da Sarah J Maas. Além disso, não vejo a hora de ter a edição brasileira de Chasing Cassandra, apesar de já ter lido. Mas acho que o que estou mais ansiosa mesmo são dois lançamentos que estou torcendo muito para acontecerem ainda esse ano: Uma conjuração de luz, da V. E. Schwab, que é o último da trilogia Um tom mais escuro de magia (esse já está confirmado, obrigado por fazer meu ano mais feliz Editora Record) e o terceiro livro da série A Passa-Espelhos (continuação de Os noivos do inverno e Descendentes em luz da lua).

Sinopse de A conjuring of light: O precário equilíbrio entre as quatro Londres chegou no seu ponto de ruptura. Uma vez brilhando com vermelha vivacidade de magia, escuridão lança uma sombra sobre o Império Maresh, deixando um espaço para outra Londres ascender. Kell começa a vacilar entre lealdades conflitantes. Nesse meio tempo, um inimigo retorna para reivindicar uma coroa e um herói caído está desesperado para salvar um reino decadente. 

O livro que mais te decepcionou esse ano: A caminho do altar, da Julia Quinn.
Eu nunca pensei que passaria tanta raiva com um livro da Julia Quinn, e olha que eu já li Mais lindo que a lua, mas esse livro foi uma verdadeira prova de resistência. Com menos de 50 páginas, eu já estava irritada com os dois protagonistas e daí para frente o ranço só piorou. Não foi a pior leitura do ano, mas foi o que mais me decepcionou. Sinopse: “Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.”
Extra: o livro que conseguiu ser pior do que eu esperava: A Prometida, da Kiera Cass. Esse só não foi o que mais me decepcionou, porque eu tinha zero expectativas. Mas foi disparado a pior leitura do ano, até aqui.


O livro que mais te surpreendeu esse ano: Daisy Jones and The Six.
Esse foi a maior surpresa do ano porque, apesar de todos os elogios que ouvi sobre a escrita da Taylor Jenkins Reid, eu não esperava amar esse livro como eu amei. Foi o primeiro que li da autora e fiquei imediatamente encantada com a habilidade dela de escrever uma trama envolvente, tocante e com personagens muito reais. Foi um dos livros mais diferentes que já li e realmente foi uma surpresa maravilhosa.
Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em outra vida, talvez? Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Menção honrosa: A Pequena Livraria dos Corações Solitários, da Anne Darling.

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro esse semestre ou que você conheceu recentemente): Taylor Jenkins Reid e acho que não preciso nem explicar o motivo né? Estou apaixonada pelo trabalho dessa autora e quero ler absolutamente tudo que ela escrever.
Menção honrosa: Kiersten White, Ashley Elston e Jessica Fellowes, três autoras que conheci esse ano e que estou ansiosa para ler outros livros.

A sua quedinha por personagem fictício mais recente: Leon de Teto para dois.
Esse livro é um dos mais fofos e cativantes que já li e grande parte disso se deve ao Leon. É um dos mocinhos mais carismáticos e apaixonantes que já li e, sinceramente, acho quase impossível alguém terminar de ler esse livro e não ficar completamente apaixonada pelo Leon. Quem não leu ainda, leia porque o livro é maravilhoso.
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Seu personagem favorito mais recente: Evelyn Hugo.
Alguém surpreso com essa escolha? Mas preciso me defender aqui. Evelyn Hugo é uma personagem única, complexa e absolutamente fascinante. Ela está longe de ser perfeita e comete muitos erros ao longo do livro, atitudes que são realmente condenáveis, mas mesmo assim enxergamos o ser humano que existe nela. É uma personagem tão real e com tantas camadas que é impossível terminar o livro indiferente à ela.


Um livro que te fez chorar no primeiro semestre: Os sete maridos de Evelyn Hugo, Daisy Jones and The Six, Amor(es) Verdadeiros e A filha do conde.
Eu costumo ser muito chorona, daquelas que chora por qualquer coisinha. Mas poucos livros me emocionaram dessa forma até aqui esse ano. Mas esses quatro conseguiram não só me fazer chorar, mas me tocaram de forma profunda. E, como já falei muito dos livros da Taylor Jenkins Reid, vou deixar a sinopse de A filha do conde aqui. Sinopse: “Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor.Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria. Lavínia não era mais sua - na verdade, nunca fora - mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre: Dez dates surpresa, da Ashley Eslton.
Esse livrou foi outra surpresa maravilhosa desse ano. Uma trama que tinha tudo para ser clichê, mas conseguiu trazer personagens únicos e que fizeram toda a diferença. Foi uma leitura leve, divertida e cativante, daquelas que a gente fica com o coração quentinho. Já estou ansiosa para ler outros da autora.
Sinopse: Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...
Menção honrosa: A Pequena Livraria dos Corações Solitários, uma leitura muito divertida e leve, que veio no momento certo para mim e, sem dúvida, me deixou muito feliz.

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020: Adoráveis mulheres, a melhor adaptação que eu assisti em MUITO tempo. Apesar de ser uma história que já foi adaptada diversas vezes, Greta Gerwig conseguiu modernizá-la e trazer questões muito atuais, mas preservando a sua essência de uma forma que me emocionou muito. As atuações são incríveis, a construção do roteiro foi impecável e o cuidado da autora em honrar esse clássico foi evidente. É um filme lindo, que me emocionou muito mais do que eu esperava (e olha que já li o livro e assisti a adaptação de 1994 diversas vezes) e que merece todos os elogios que recebeu (e merecia o Oscar de roteiro adaptado).

Sinopse: Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre:
Sempre acho essa muito difícil de responder, mas tem duas que estão empatadas para mim. A de Os sete maridos de Evelyn Hugo (finjam surpresa hahaha) e a de Uma luz no outono, que encerra a série As Irmãs Shakespeare. Vou deixar as duas aqui para vocês conferirem:
Os sete maridos de Evelyn Hugo: resenha aqui.
Uma luz no outono: resenha aqui.

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: É sempre difícil escolher, porque as editoras andam arrasando muito nas edições. Porém, Chain of gold, da Cassandra Clare, The Guinevere Deception, da Kiersten White e Uma luz no outono, da Carrie Elks se destacaram bastante para mim. Os três têm edições simplesmente maravilhosas e fiquei apaixonada assim que chegaram aqui. E, preciso fazer uma menção aqui, porque eu não tenho a edição da Plataforma21 de A farsa de Guinevere, mas mantiveram a capa original e ficou muito lindo. Por isso, vou deixar a sinopse dele aqui.
Sinopse: “Guinevere chegou a Camelot para casar-se com um desconhecido: o carismático Rei Arthur. Foi Merlin, o velho feiticeiro, que enviou a princesa para desposar e proteger o monarca dos perigos que assombram as fronteiras da cidade e daqueles que esperam pela queda da idílica Camelot. No entanto, há um detalhe essencial nesta trama. O nome e a identidade verdadeira de Guinevere são um segredo. Houve uma troca, e ela é apenas uma jovem que desistiu de tudo para proteger o reino. Para manter o rei a salvo, Guinevere precisará transitar entre uma ultrapassada e uma nova corte. Entre aqueles avessos às mudanças e aqueles que anseiam por uma maneira melhor de se viver. Ela também sabe que, no coração das florestas e na profundeza dos lagos, a magia aguarda pelo momento de reclamar aquelas terras lendárias. Combates mortais, cavaleiros misteriosos e romances proibidos não são nada comparados ao maior perigo de todos: a garota de longos cabelos negros que cavalga pela escuridão da floresta em direção a Arthur. Afinal, quando toda a sua existência é uma mentira, como sequer confiar em si mesma?


Quais livros você precisa ou quer muito ler esse ano? Posso colocar uma lista enorme aqui? Porque a meta para o segundo semestre está enorme. Mas tenho algumas prioridades: a primeira é Chain of Gold, que já vou começar essa semana. Porém, tem outros que preciso muito ler ainda esse ano: Dance of thives, da Mary E. Pearson, Crescent City, da Sarah J. Maas, Filha das Trevas, da Kiersten White, Onze leis a cumprir na hora de seduzir, da Sarah MacLean, e O temor do sábio, do Patrick Rothfuss.

Sinopse de Chain of Gold: Cordelia Carstairs é uma caçadora de sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônio. Quando seu pai é acusado de um crime terrível, ela e seu irmão viajam a Londres com a esperança de impedir a ruína da família. A mãe de Cordelia quer casá-la, mas Cordelia está determinada a ser uma heroína ao invés de uma noiva. Logo Cordelia encontra seus amigos de infância James e Lucie Herondale e é levada para um mundo de bailes brilhantes, associações secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e lobisomens se misturam com sereias e mágicos. Enquanto isso, ela precisa esconder seu amor secreto por James, que está prometido em casamento para outra pessoa. Mas a nova vida de Cordélia é destruída quando ela descobre uma chocante série de ataques de demônios devastando Londres. Esses monstros não são nada como os caçadores de sombras já enfrentaram antes – esses demônios andam na luz do dia, destroem os incautos com venenos incuráveis, e parecem impossíveis de matar. London é em quarentena. Presa na cidade, Cordelia e seus amigos descobrem que sua própria conexão com um legado sombrio deu a eles poder incríveis – e forçados a uma escolha brutal que vai revelar o preço cruel de ser um herói. 


Então, essas foram as leituras que mais se destacaram para mim no primeiro semestre. Agora quero saber qual foi o melhor livro que vocês leram em 2020 até agora e qual vocês precisam muito ler no segundo semestre. Me contem aí nos comentário.


Atenção: Caso vocês tenham se interessado por algum dos livros citados e desejam comprar na Amazon, comprando por esse link aqui, vocês ajudam o Dicas de Malu com um pequena comissão e sem alterar o valor do pedido. 

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Aiii, que legal, eu adoro ver os blogs respondendo essa tag! Estou bem curiosa para ler os livros dessa Taylor Jenkins Reid, porque só vejo falarem bem dos livros dela, haha. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, tudo bem?
    Quanta leitura linda. Eu só leio elogios sobre "Os Sete Maridos..", acho que até agora nunca li uma resenha negativa, e o livro está na minha lista. Sério que você se decepcionou com A Caminho do Altar? Que medo. Não cheguei nele ainda, mas eu amo a Julia e estou louco pra terminar a história de todos esses irmãos. Teto para Dois também é um que muitos elogiam e estou querendo ler nesse segundo semestre.
    Espero que seu segundo semestre seja tão maravilhoso quanto o primeiro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Me abraça porque eu também tenho uma quedinha pelo Leon.... rs Também considero Adoráveis MUlheres a melhor adaptação que vi em 2020. Que o próximo semestre seja maravilhoso em leituras pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah adorei suas respostas! Minha melhor leitura até agora do ano foi Sombria e Solitária Maldição, por isso espero que curta a leitura! Também estou a espera de um lançamento da Victoria Schwab no segundo semestre, só que no meu caso é Vingança. Nunca li nada da Taylor, apesar de só ouvir elogios rasgados, então ainda esse ano pretendo desbravar ela porque tenho a impressão que curtirei sua escrita. Ótimas escolhas e postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu! Acompanho o seu caso de amor e ódio com a Julia Quinn não é de hoje e é incrível como essa mulher consegue despertar tudo que há na gente, até o ruim, né? Hhahaha fiquei surpreendida por Os sete maridos ser uma de suas melhores leituras, quero ler também!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Evelyn Hugo é absolutamente tudo pra mim, eu chorei tanto com esse livro, nem sei explicar o tanto de sentimentos que eu tive com esse livro!
    Eu quero muito ler Sombria e Solitária Maldição e A Farsa de Guinevere! São dois livros que eu tô namorando só pela capa e tô muito ansiosa pra ler, quero muito conseguir!!
    Adorei suas respostas Malu!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, como vai? Eu amo quando vejo outros blogueiros respondendo essa tag, porque do mesmo jeito que eu gosto de respondê-la, também gosto de ler as respostas dos meus colegas. Dê todos os livros citados eu estou muito curiosa para ler os livro da Evelyn Hugo, tenho lido tantas resenhas maravilhosas sobre eles, que acredito serem o tipo de livros que vou amar.
    Kristen White é uma das minhas autoras favoritas, quero concluir a trilogia da conquistadora esse ano e comprar A Farsa de Guinevere.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu!!

    Nosso melhor livro do ano é o mesmo!! Evelyn Hugo foi tudo para mim kkkkkkk e também achei a resenha dela a minha melhor kkkkkkk!! Os outros indicados eu não li ainda, mas, deles quero ler Sombria e solitária maldição, A conjuring of light, Daisy Jones and The Six, Teto para dois e A farsa de Guinevere.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Nossa, nem acredito que já estamos em julho. Esse ano está passando mais rápido do que os demais. Ontem ainda era dezembro, estávamos comemorando o Natal e agora já se foram seis meses. Não li tanto quanto gostaria mas alguns me chamaram bastante atenção. Um deles é Trabalhe 4 horas por semana. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adorei conferir a tag e as suas respostas. Evelyn Hugo é simplesmente maravilhoso! O livro da Lisa Kleypas (o da Cassandra rs) é a continuação que mais quero ler. Espero que a arqueiro lance logo! rs Daisy Jones and The Six Também está na minha lista e adorei saber que te surpreendeu. Li os dois outros livros da autora e amei demais! Mulherzinhas também foi a melhor adaptação que vi até agora.
    Te desejo excelentes leituras para o segundo semestre ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! A TAG é velha, mas é maravilhosa, eu amo. Sou daquelas pessoas que compram livro porque gostam da capa mesmo e, se visse The Guinevere Deception nas livrarias, certamente compraria, ainda mais sabendo que envolve releitura de Rei Arthur e etc. Espero que mais leituras incríveis te surjam neste segundo semestre.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante suas respostas. Confesso que embora eu queira muito ler alguns títulos que você citou ainda não li a nenhum, pois é, nenhuma das obras que você citou eu li. Mas pretendo mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa boa que estiveram em sua companhia nesse primeiro semestre, leu muitos títulos de excelência!!! Desses que citou, infelizmente ainda não li nenhum,mas "The Guinevere deception" está na minha lista de desejados,preciso ler logo essa obra, pois gosto demais de histórias da época do Rei Arthur.

    ResponderExcluir
  14. De suas leituras, que achei bem satisfatórias me número, fiquei interessada em Os sete maridos de Evelyn Hugo, da Taylor Jenkins Reid Queria ser organizada assim para ter em mente tudo que li no semestre ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Malu, tudo bem?

    Acho essa TAG muito legal! Mas ando tão confusa nas minhas leituras que seria meio difícil responder. Dos livros que você listou, "Dez dates surpresa" me chamou atenção, e me indicaram muito esse "Os sete maridos de Evelyn Hugo", mas cadê tempo para ler? Hahahaha
    Espero que seu segundo semestre seja repleto de boas leituras! <3

    Beijos.

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras