Dica de Leitura - Livros para ler em inglês

 


Como falei no meu post com as metas para 2021 aqui, uma das minhas metas para 2021 é ler mais livros em inglês. Isso é algo que sempre gostei de fazer, tanto para praticar quanto para poder ler aqueles livros que estou mais ansiosa e que ainda não saíram por aqui.

E, como quero desencalhar alguns livros, resolvi fazer uma lista com alguns livros que tenho em inglês parados aqui na estante e pretendo ler ainda em 2021. Além disso, incluí alguns lançamentos que devem sair esse ano lá fora e que quero muito ler. Então, esses serão meus livros em inglês para ler em 2021:

 

Illuminae e Gemina do Jay Kristoff:  Estou com esses livros há um bom tempo e ainda não li. Quero ler os dois esse ano e, se possível, já comprar o terceiro para encerrar a trilogia (Amazon, cadê a promoção de importados minha filha?)

 

A curse so dark and lonely e A heart so fierce and broken, da Brigid Kemmerer: Esses dois livros fazem parte de uma trilogia e o primeiro já foi publicado no Brasil pela Plataforma21 como Uma sombria e solitária maldição. Porém, quando ele saiu aqui, eu já tinha comprado a edição em inglês e eu preferi ler no original mesmo.

 

Crown of coral and pearl, da Mara Rutherford: Eu descobri esse livro em uma oferta incrível na Amazon e amei a sinopse. Parece ser uma fantasia com muita intrigas políticas e um toque de A Pequena Sereia, o que me deixou muito curiosa. Pretendo ler em breve.

 

The Camelot Betrayal, da Kiersten White: Esse é a continuação de The Guinevere Deception (publicado no Brasil pela Plataforma21 como A farsa de Guinevere). Eu gostei tanto do primeiro que não aguentei esperar a continuação sair aqui. Portanto, já podem esperar que ele provavelmente deve aparecer na minha TBR de fevereiro.

 

The chaos of the stars, da Kiersten White: Talvez eu tenha me apaixonado pela escrita da autora quando li A farsa de Guinevere e ficado ansiosa para ler tudo dela rsrs. Comprei esse livro em uma promoção na Amazon ano passado e pretendo ler em breve. Esse eu não sei se será publicado no Brasil, mas como a Plataforma21 já publicou outros livros da autora, acredito que tenha chance.

 

Field notes on love, da Jennifer E. Smith: Eu amo a escrita dessa autora, que é a mesma de A probabilidade estatística do amor à primeira vista. Eu amei todos os livros que li dela, que são sempre bem leves e fofos, então, não vejo a hora de conferir esse.

 

Lock & Key, da Sarah Dessen: Outra autora que é uma das minhas queridinhas e que tem uma escrita leve e muito envolvente. A escrita dela é ótima para ler em inglês e estou muito ansiosa para ler esse, que já está parado na minha estante há algum tempo.

 

Chain of Iron, da Cassandra Clare: esse é o único da minha lista que eu ainda não tenho, mas é só porque ainda está em pré-venda. Mas em se tratando da Cassandra Clare, é óbvio que ele está mais do que garantido na minha meta para 2021. Eu amei o primeiro livro da trilogia Corrente de Ouro (confira a resenha aqui) e já estou surtando de curiosidade para saber o que irá acontecer a seguir. A edição brasileira deve sair ainda esse ano pela Galera Record e eu pretendo reler em português também rsrs.

 

Esses são apenas alguns dos livros em inglês que quero ler em 2021, porque minha meta é no mínimo 1 por mês. Porém, os outros eu ainda vou escolher ao longo do ano. Mas, como algumas pessoas comentaram comigo que também querem ler mais livros em inglês para praticar o idioma, separei alguns que eu acho ideias para quem está começando.

Então, vou deixar essa lista com indicações que eu já li e que considero muito boas para quem quer praticar o inglês. São livros com um vocabulário mais simples e que, se você tiver um inglês intermediário, vai conseguir ler com mais facilidade.


Já li e recomendo: 

Anna and the french kiss, da Stephanie Perkins

The secret garden, da Frances Hodgson Burnett

The Guinevere Deception, da Kiersten White (normalmente, não recomendo começar com livros de fantasia. Mas a escrita da autora é bem direta e mais fácil de acompanhar)

It end’s with us, da Colleen Hoover

Adorkable, da Cookie O’ Garman.

 

Gostaram das minhas escolhas para ler esse ano? Já leram algum desses que indiquei aqui? Me contem aí nos comentários e me falem se vocês gostariam de ver mais indicações de livros em inglês aqui. Estou pensando em fazer uma nova lista com títulos que estão disponíveis no Kindle Unlimited, caso vocês tenham interesse.


8 comentários:

  1. Não costumo planejar as leituras em inglês, geralmente leio um ou dois no ano. Um que quero muito ler e ainda não tem no Brasil, nem previsão de ser publicado aqui é o ultimo livro do John Boyne e talvez esse eu leia em inglês. Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Tudo bem?
      Eu também não costumava planejar, mas acabei ficando com muitos acumulados aqui e quero me organizar para não ficar com livros encalhados aqui hehe. Eu confesso que o único livro que li do John Boyne, não gostei. Mas espero que você consiga ler esse e que seja uma leitura maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Obrigada pelas dicas de leitura. Confesso que estou bem enferrujada com meu inglês, mas pretendo retomar logo logo. Mas confesso que tenho que estudar mais e desses eu ainda não li nenhum, apesar de ter uma boa curiosidade sobre eles.
    Beijos, Fê
    Modoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Fernanda! Tudo bem?
      Ah que bom que gostou das indicações! Esses que coloquei no final do post são bem tranquilos de ler, acho que podem te ajudar a praticar o inglês.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Malu!!

    Eu também gosto muito de ler livros em inglês e ouvir audiobooks em inglês. Como você falou, não só porque tem livros que não sairam aqui como é ótimo pra treinar. Adorei a sua lista de livros pra ler, eu coloquei alguns na minha listinha também e espero que eu consiga ler! Já anotei as recomendações pra procurar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo bem?
      É uma ótima forma de praticar né? Ando precisando voltar a ouvir audiobooks também, ajuda muito. Que bom que gostou das indicações, espero que sejam ótimas leituras para você também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Inglês ainda não é uma leitura que me arrisco no momento, mas tenho lido livros em espanhol, e tem me ajudado muito a conhecer obras que eu sei que nem tão cedo virão ao Brasil. Adorei as dicas e espero um dia poder me aventurar mais na língua!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem e você?
      Ah espanhol é uma língua que preciso estudar mais antes de me arriscar a ler. Mas vale muito a pena se aventurar nos livros em inglês também. Espero que você faça isso alguns dia e que essas indicações te ajudem.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras