[Vem aí] Conheça a trilogia "As Maldições Ancestrais"

 



Um dos momentos favoritos da maioria dos leitores é começar o mês e ver quais os lançamentos que estão por vir. E quando é o livro novo de uma das autoras favoritas? Aí, é um misto de alegria e ansiedade para que o aclamado chegue logo.

É isto que estou vivendo agora em abril com o lançamento de O Livro Branco Perdido, da Cassandra Clare. Ele é o segundo volume da trilogia As Maldições Ancestrais e acompanha as aventuras de Alec Lightwood e Magnus Bane. Eu amei o primeiro livro da série, Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, e fiquei desesperada para saber o que aconteceria a seguir.

Então, para entrar no clima desse lançamento mais do que aguardado, eu vim falar um pouco sobre As Maldições Ancestrais e como essa trilogia se encaixa no universo shadowhunter.

 

Parceria Cassandra Clare e Wesley Chu:

Essa trilogia, ao contrário das outras séries do universo shadowhunter (com exceção dos livros de contos), não é escrita apenas pela Cassandra Clare. Em As Maldições Ancestrais, ela fez uma parceria com o autor Wesley Chu. Pelo primeiro livro, já deu para notar uma diferença em relação aos livros que são escritos só por ela. Mas não pensem que isso é um defeito. Pelo contrário, eu achei que essa parceria deu muito certo e não vejo a hora de saber o que eles prepararam para o segundo volume.

 

Livros já publicados:

 

Por enquanto, As Maldições Ancestrais tem dois livros publicados. O Livro Branco Perdido, que já está em pré-venda aqui no Brasil, saiu nos Estados Unidos no segundo semestre do ano passado. Porém, o terceiro ainda não tem uma data exata de quando será lançado, embora a previsão inicial é que seria no segundo semestre desse ano (nos EUA). Por enquanto, a única informação garantida é que ele se chamará The Black Volume of the Dead.

 

Ligação com as outras séries do universo shadowhunter:

 

Já me perguntaram muitas vezes se é necessário ler as outras séries da Cassandra Clare para ler os livros de As Maldições Ancestrais e a resposta simples é que não. Em toda nova série a autora explica novamente o universo e apresenta os personagens, e não é diferente nessa trilogia. Trata-se de uma história nova e os autores trazem todas as informações necessárias para que o leitor possa entender. Porém, se você não gosta de spoiler é preciso ter em mente que as séries são interligadas e informações importantes dos outros livros são mencionadas.

Mas onde As Maldições Ancestrais se situa dentro universo shadowhunter? A trilogia vai ter alguns saltos temporais de um volume para o outro, mas os livros se encaixam dentro deste universo assim:

 

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia: ambientado entre os livros 3 e 4 da série Os Instrumentos Mortais (Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos, respectivamente).

 

O Livro Branco Perdido: ambientado entre o último livro de Os Instrumentos Mortais (Cidade do Fogo Celestial) e o primeiro volume da trilogia Os Artifícios das Trevas (Dama da meia-noite).

 

The Black Volume of The Dead: esse ainda não está definido, mas, provavelmente, ele estará entre o final de Os Artifícios das Trevas e a próxima série da Cassandra Clare, The Wicked Powers.  

 

Assim, até o segundo livro da trilogia, As Maldições Ancestrais terá ligação com Os Instrumentos Mortais. Porém, quem quiser explorar mais esse universo incrível que a Cassandra Clare criou, eu sugiro a leitura da trilogia As Peças Infernais e de Corrente de Ouro (primeiro livro da trilogia As Últimas Horas), pois são histórias que se passam antes mesmo de Os Instrumentos Mortais.

 

Protagonismo de Alec Lightwood e Magnus Bane:

 

Alec e Magnus já haviam aparecido em outras séries da Cassandra Clare, principalmente em Os Instrumentos Mortais. E eles se mostraram personagens tão carismáticos e interessantes que rapidamente conquistaram os leitores e ser apenas coadjuvantes foi pouco para os dois. Por isso, chegou a hora dos dois viverem as próprias aventuras e terem o merecido protagonismo em As Maldições Ancestrais.

 

Agora falta pouco para o lançamento de O Livro Branco Perdido, mas ainda dá tempo de começar a conhecer As Maldições Ancestrais. Aqui eu apresentei só um pouquinho dessa trilogia e, se vocês quiserem saber um pouco mais, tem a resenha de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia aqui. E, para quem quiser já garantir o segundo livro, vou deixar a imagem dos brindes maravilhosos da pré-venda e os links para compra.

E vocês, já conhecem ou querem conhecer a trilogia As Maldições Ancestrais? Me contem aí nos comentários se vocês estão animados para o lançamento de O Livro Branco Perdido.

 

Pré-venda “O Livro Branco Perdido”

A edição de colecionador de O Livro Branco perdido conta com capa metalizada o conto de Jim e Tessa “Nos sonhos começam” como conteúdo extra. A pré-venda conta com brindes incríveis para encantar os leitores mais exigentes: a sobrecapa com novo projeto gráfico de Pergaminhos Vermelhos da magia, um pôster com ilustração de Magnus e Alec, dois cartões-postais dos personagens em Xangai e marcadores com formato de espada, elaborados em parceria com a IdrisBR.

 

Garanta o seu com os brindes: Amazon / Submarino



Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.