[Pré-venda] Box O Castelo Animado

 


Maio já começou e tem vários lançamentos maravilhosos chegando. Outro dia comentei sobre a pré-venda de Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias (confira o post aqui), que lança esse mês. E hoje vim falar sobre lançamento muito aguardado: a nova edição de O castelo animado, da Diana Wyne Jones.

Para quem não conhece, O Castelo Animado é a história que deu origem ao filme do Studio Ghibli (o mesmo de A viagem de Chiriro). A adaptação, que está disponível na Netflix, já conquistou fãs no mundo inteiro. E agora a Galera Record está relançando os livros em um box com ilustrações exclusivas (e maravilhosas) de Isadora Zeferino e o projeto de capa e de miolo feitos por Renan Salgado e João Veras. Além disso, os livros passaram por uma nova tradução e por leitura sensível, feitas respectivamente por Raquel Zampill e Wlange Keinde.

Então, vamos conhecer mais sobre os livros e a autora?

 

Publicado originalmente em 1986, na Inglaterra, O castelo animado é um clássico infanto-juvenil, considerado uma das fantasias mais icônicas de todos os tempos. Nessa primeiro livro, acompanhamos Sophie Hatter, uma menina que após ser amaldiçoada pela Bruxa das Terras Desoladas, se torna uma senhora de 90 anos. Insegura com a sua nova aparência, ela decide fugir de casa e procurar outro lugar para ficar.

Em sua busca, ela encontra o castelo do Mago Howl, que tem a terrível fama de devorar o coração das jovens do povoado. Porém, com o tempo que passa nesse lugar, Sophie percebe que nem tudo é o que parece e que todos que estão no castelo foram amaldiçoados de alguma forma, mas que é possível encontrar compaixão e humanidade em cada um.

Além de O Castelo Animado, a autora publicou depois duas continuações: O castelo no ar, em 1990, e A casa dos muitos caminhos, em 2008. Esses livros focam em novos personagens, mas são ambientados no mesmo universo ficcional e contam com participações importantes de personagens do primeiro livro.

 

Conheça a autora:

Nascida em Londres, em 2934, Diana Wynne Jones foi uma premiada escritora. Foi vencedora do Guardian Award e concorreu a diversos outros prêmios, como o Children’s Books e o Carnegie Medal. E, em 2006, ela foi nomeada doutora honorária em Literatura pela Universidade de Bristol.

Diana Wynne Jones foi aluna de personalidades como C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, e imprimiu em seus livros a dose necessária de magia e fantasia para que qualquer um, independente da idade, se apaixonasse e se deixasse levar por seus universos bem construídos.

Sua obra conta com mais de 40 livros, de fantasia adulta e juvenil, e seu trabalho é reconhecido no mundo todo. O Castelo Animado, que é um dos livros mais famosos da autora, foi nomeado pela revista Times como uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos.

Infelizmente, Daiana Wayne Jones faleceu em 2011, aos 76 anos.

 

Para quem ama O Castelo Animado ou quer conhecer essa história que encantou gerações, o box com os três livros está em pré-venda com lançamento previsto para o dia 17 de maio. E, além da nova edição belíssima, toda a primeira tiragem vem acompanhada de marcadores e cards.  Então, para quem quiser aproveitar, vou deixar os links para a pré-venda e a imagem do box com os brindes no final do post.

Eu pretendo assistir O Castelo Animado esse mês e quero ler os livros em breve. Mas e vocês, já conheciam essa história? Me contem aí nos comentários o que acharam e se também estão empolgados com essa nova edição. 



Pré-venda com brindes: Amazon - Submarino


Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.