Dica de Leitura: Sal e Açúcar

 


Começando mais uma semana, tudo que a gente quer é leveza, tranquilidade e quem sabe um lugar bonito para conhecer né? Por esse motivo, eu decidi trazer hoje uma indicação de leitura muito especial e que vai deixar o coração de todo mundo bem quentinho.

Estou falando de Sal e Açúcar, da Rebecca Carvalho, que será publicado no Brasil pela Galera Record. Eu tive o privilégio de receber uma prova antecipada do livro e fiquei apaixonada por essa história. Então, hoje resolvi trazer alguns motivos para vocês também conhecerem essa história.

 

Trama

O livro tem uma trama muito leve e envolvente, daquelas que trazem uma sensação de aconchego. Ela combina um romance ao melhor estilo enemies to lovers com boas doses de humor e também momentos mais dolorosos. Além disso, apesar da trama ser simples, ela tem espaço para temas sérios como luto, família, rancor, amizade, entre outros. Assim, é uma história que pode parecer clichê mas que é desenvolvida de uma forma que conquista e ainda traz reflexões importantes.

 

Personagens

Eu amei os personagens desse livro, começando pelos protagonistas. Tanto a Lari quanto o Pedro me conquistaram assim que apareceram e eu amei os conflitos dos dois. Eles trazem questões muito reais e coerentes com a idade deles e as circunstâncias que enfrentavam, o que me fez ter ainda mais simpatia por ambos. Há ainda os personagens secundários muito carismáticos e que chamam a atenção sempre que aparecem. Destaque para os amigos da Lari e do Pedro que são muito legais e trazem momentos fofos e divertidos para a história. Minha única ressalva são as mães da Lari e do Pedro que são simplesmente insuportáveis e muito imaturas. Mas nem elas conseguem comprometer a leitura.

 

Romance

O romance é uma delícia de acompanhar. Leve e bem adequado para a idade dos personagens, é também muito divertido, com as várias trocas de farpas entre eles. Além disso, ele vai acontecendo bem aos poucos, à medida que a Lari e o Pedro vão convivendo mais e começam a se conhecer de fato. E, mesmo achando que a autora poderia ter se aprofundado mais nesse aspecto e dado mais momentos dos dois juntos, foi impossível não torcer por eles.

 

Ambientação

O livro se passa em Olinda, então, já começou me conquistando porque amo histórias que se passam no Nordeste. Mas a autora escreve de uma forma tão completa, com descrições tão vívidas e envolventes, que realmente faz a gente se sentir ali junto com os personagens andando pela cidade. Terminei a leitura com vontade de pegar o primeiro avião para Olinda e com a certeza que vou me apaixonar pela cidade.

 

Gostaram desses motivos? Então, aqui vai mais um pouco do que podem esperar dessa história: rivalidade entre família, inimigos que se apaixonam (sim, bem Romeu e Julieta mesmo), personagens que cozinham, grandes amizades e muitas doses de fofura. Ou seja, não dá pra resistir.

Sal e açúcar está atualmente em pré-venda com brindes maravilhosos e tem previsão de lançamento para o dia 1º de maio. Então, ainda dá tempo de vocês garantirem. Aqui no final do post, vou deixar as informações sobre o livro e o link para a pré-venda.

Agora quero saber: vocês já conheciam Sal e Açúcar? Gostam de romances com inimigos que se apaixonam? Me contem aí nos comentários.


Autora: Rebecca Carvalho

Tradução: Fernanda Castro

Editora: Galera Record

Páginas: 322

Onde comprar: Pré-venda na Amazon

Exemplar recebido para leitura antecipada

Sinopse: “Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina. Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come quente, seja ele doce ou salgado. Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas. Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e... presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava, e que saber mais sobre o rapaz da família rival pode não ser tão apocalíptico assim. Mas a grande questão é: uma Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro?”


4 comentários:

  1. Olá,
    Sempre estou disposta a ler romances!
    Achei interessante o clima de Romeu e Julieta das famílias e também gosto de romance que vem aos poucos, parece o tipo de livro que eu ia gostar!

    ResponderExcluir
  2. Ja amei por ser BR e ambientado do nordeste melhor parte do Brasil. Eu vi essa capa e achei mega fofa e coloquei na wish e agora com sua resenha confirmei que meu interesse na capa é mérito de saber se é boa premissa kkkk. Vou super ler assim que puder adquirir

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Eu acho demais quando a gente recebe essas oportunidades. E ficamos loucos para contagiar outros leitores na sequência. Eu amei o título do livro. Achei muito natural, simples. E deve sim fazer sentido... Também achei demais que se passa no Brasil, e no nordeste. Eu sonho em conhecer a parte de cima do nosso país, mas é gostoso ir conhecendo também pela literatura.
    Parabéns pelo post. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e fiquei bem animada em ler justamente por você dizer que é um romance adequado para a idade. Adoro também histórias em que o casal começa trocando farpas hahaha.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras