[ANÚNCIO] Duas novas parcerias


O Dicas de Malu ganhou um presente de Natal adiantado. Ou melhor, dois presentes. É com alegria que venho anunciar duas novas parcerias com escritoras brasileiras, a Giulliana Fischer Fatigatti e a Letícia Sardenberg.
Hoje eu vou apresentar um pouco sobre o perfil delas e os trabalhos que elas já publicaram. Mas, em breve, vocês poderão ler as resenhas dos livros delas.

Giulliana Fischer Fatigatti:
Ama Psicologia. Possui especialização em dependência química, mas trabalha com números.Esposa apaixonada e mãe de uma princesa de 11 anos.
Nascida em 16 de julho de 1984, considera-se a própria manifestação da palavra romântica, deve ser porque ela nasceu justamente naquele mês em que segundo os astrólogos, nascem os mais românticos e sensíveis. Brinca, dizendo que vive em vários mundos, o da imaginação é um deles. Acredita nas “leis” da Causa e Efeito e Ação e Reação e defende a ideia de que isso é uma questão de lógica, pura física e não só esotérica, como muitos pensam. Romântica ao extremo. Dramática por natureza e, também por opção. Amante das palavras, com suas vírgulas, exclamações, interrogações, pontos finais e principalmente, as reticências.  
Escreveu a sua primeira história com onze anos de idade, história essa que ainda guarda, escrita com uma péssima caligrafia. Anos depois, veio a viver situação semelhante à descrita e mais alguns anos depois, escreveu e publicou o seu primeiro livro: Valeu a Pena – A Jornada de Uma Codependente.  Um romance e autobiografia lançado pelo Clube de Autores, onde ela conta a sua jornada na tentativa de ajudar o seu então namorado que entrou para o terrível mundo das drogas. Uma história de dor, lágrimas, superação, sorrisos e recomeços.
Momento Errado, seu primeiro romance-ficção, levou seis meses para ser escrito. Ela respirou e viveu essa história até acreditar que seria uma boa história, capaz de levar o leitor a refletir se existe realmente o momento certo para sermos felizes.

Seu blog de crônicas (algumas inspiraram o livro, outras, foram inspiradas pelo livro) http://www.entreocaoseaordem.blogspot.com/
Página dos seus livros:
Link da venda na amazonhttp://amzn.to/2hG4RV1

Letícia Sardenberg
        Leticia é natural do Rio de Janeiro, onde vive até hoje, com seu marido e um casal de filhos. Formou-se em Direito, mas a paixão pelas letras falou mais alto.
       Em 2011, estreou na literatura com “Minissaia, batom e futebol”, pelo Grupo Editorial Zit. Em 2013, pela mesma editora, foi a vez de “Eu, meu cachorro e meus pais separados”, que virou best-seller, com quase 115 mil exemplares vendidos. Ambos infanto-juvenis foram adotados em inúmeros programas de governo, como Livros na sala de Aula (São Paulo) Kit de Literatura Afro-Brasileira (Belo-Horizonte).
       Em 2016, publicou seu primeiro romance jovem-adulto, Lágrimas Agrestes, que marca sua estreia no formato digital, na Amazon.
        Para 2017, sairá mais um infanto-juvenil, pelo Grupo Editorial Zit. E já começou a escrever a continuação de “Eu, meu cachorro e meus pais separados”.

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/letisardenberg/
Lágrimas Agrestes: http://amzn.to/2i5ni8Z

         Estou muito feliz em poder compartilhar essas novidades com vocês. Fico honrada pela confiança que ambas depositaram em mim. Além disso, é muito bom ajudar a divulgar a literatura nacional e apoiar nossos autores. Em breve, vou contar para vocês minhas impressões sobre “Momento Errado”, que eu já li, e “Lágrimas Agrestes". Então, fiquem atentos aqui no blog. E não deixem de procurar as redes sociais da Leticia e da Giulliana para conhecerem mais sobre os trabalhos delas. 

Tag - Esse ou Esse?


Há um tempo que não respondo nenhuma tag aqui no blog e já estava sentindo falta. Mas a espera acabou, porque o Gustavo do blog Scorch Books me marcou na Tag Esse ou Esse e eu vou responder agora.
A ideia é divertida e as regras são bem simples:

·         Colocar o blog que te indicou no início do post;
·         O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
·         Seguindo a lista dos livros indicados pela pessoa que te passou a Tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem: pode deixar o livro que lidera a batalha ou escolher a nova opção dada, explicando o porquê;
·         Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha sete livros e sete blogs para repassar a Tag.

O livro vencedor do Gustavo foi A 5ª Onda, do Rick Yancey. Portanto, é com ele que esta Tag começa.

1 – “A 5ª Onda” ou “Vivian Contra o Apocalipse”
            Achei muito difícil escolher, porque os dois são distopias e têm premissas que me interessam. No entanto, optei por “A 5ª Onda” porque já vi muitas pessoas elogiando e se trata de uma série que tenho interesse há mais tempo.

2 – “A 5ª Onda” ou “Boa noite”
            Dessa vez, vou com “Boa noite”, da Pam Gonçalves. Escolhi esse por dois motivos: ser um jovem adulto nacional; e porque eu já acompanho o trabalho da Pam como booktuber há algum tempo e gostaria ver como ela se saiu com seu primeiro romance.

3 – “Boa noite” ou “O Chamado do Cuco”
            Outra decisão difícil, pois são dois livros que eu tenho muita vontade de ler. No entanto, escolhi “O Chamado do Cuco”, porque ele foi escrito pela J. K. Rowling (com o pseudônimo de Robert Galbraiht), uma das minhas autoras preferidas.

4 – “O Chamado do Cuco” ou “Jantar secreto”.
            Continuei com “O Chamado do Cuco”, pois “Jantar Secreto” não é muito o tipo de livro que costumo me interessar.

5 – “O Chamado do Cuco” ou “Amytville”
            Mais uma vez continuo com “O Chamado do Cuco”, pelo mesmo motivo da disputa anterior.

6 – “O Chamado do Cuco” ou “Trono de Vidro”
            Com o coração totalmente repartido, desta vez escolhi “Trono de Vidro”. Primeiro, porque é um gênero que gosto muito de ler. Segundo, porque só ouço elogios à esta série, e, terceiro, ela está na minha lista de desejados há muito tempo.

7 – “Trono de Vidro” ou “Por lugares incríveis”
            Difícil escolher entre um livro que eu já li e outro que tenho vontade de ler. Mas como eu me emocionei muito com a leitura de “Por lugares incríveis”, acabei optando por ele. (Aliás, já fiz resenha dele aqui no blog. Confira!)

            Assim, o livro vencedor dessa disputa foi “Por lugares incríveis”. Os livros que eu indico para a tag são:

1 – Uma canção de ninar, da Sarah Dessen
2 – Procura-se um marido, da Carina Rissi
3 – The kiss of deception, da Mary E. Pearson
4 – Sábado à noite, da Babi Dewet
5 – Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare
6 – Em algum lugar nas estrelas, da Clare Vanderpool
7 – Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir

Já os blogs indicados são:

Espero que tenham gostado da Tag e não deixem de ver as respostas dos blogs marcados. E me contem aí nos comentários quais livros vocês teriam escolhido na disputa.
E, para quem se interessou por algum dos livros, eles podem ser encontrados no site da Amazon: http://amzn.to/2if5JiU

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.