[Dica da Malu] Minha vida fora de série - 4ª temporada

Sinopse: “Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.”Autora: Paula Pimenta / Editora: Gutenberg / Páginas: 438 / Comprar: Amazon

Semana passada, eu fiz um post aqui no blog falando quatro motivos para ler Minha vida fora de série, da autora Paula Pimenta. Então, esse final de semana eu viajei para Belo Horizonte e descobri que o lançamento do quarto livro seria no domingo e claro que eu não poderia perder, né? Assim, corri para comprar meu exemplar (já que o que eu tinha encomendado na pré-venda não chegaria a tempo) e participei do evento.
Infelizmente, devido a algumas informações desencontradas da Livraria Leitura (onde ocorreu o lançamento), não consegui participar do bate-papo com a Paula. No entanto, consegui senha para a sessão de autógrafos e fiquei muito feliz de poder conversar um pouquinho com a autora e, claro, ter meu exemplar autografado por ela.
Como de hábito com os livros da Paula Pimenta, eu devorei Minha vida fora de série – 4ª temporada e não consegui parar de ler até terminar. Eu estava com mais saudade desses personagens do que imaginava e foi impossível não “maratonar” essa nova temporada com eles. Mais uma vez, me vi completamente mergulhada na história e, quando terminei, senti um vazio enorme e uma necessidade de um abraço, pois não sei como vou aguentar esperar a próxima temporada.


No entanto, antes de começar a falar sobre o livro em si, aquele aviso que sempre faço quando tem resenhas sobre continuações de séries: não continue a leitura desta resenha caso não tenha lido os três primeiros volumes de Minha vida fora de série. Apesar de não colocar nenhum spoiler deste quarto livro, algumas informações dos três anteriores podem aparecer.
Em Minha vida fora de série – 4ª temporada, vamos saber o que aconteceu com o Rodrigo depois dos eventos do terceiro livro. Sim, este livro será totalmente focado na vida do Rô. Ele agora está no Canadá, tentando se recuperar depois de tudo que ocorreu e começar uma nova vida. No entanto, vai perceber que fugir não era a única solução e que, para seguir em frente, ele teria que aprender a lidar com os sentimentos e mágoas do passado.  
Eu preciso confessar para vocês que amo o Rodrigo e, sinceramente, gosto muito mais dele do que da Priscila. Inclusive, fiquei com muita raiva pelas coisas que ela fez no segundo e no terceiro livros, porque o Rô não merecia. No entanto, eu ainda acho esse casal incrível e acabei sentindo muita falta dela. Assim, demorei um pouco para me acostumar que não teríamos a visão da Pri nesse livro.
“Ao fazer mil planos com a Priscila em São Paulo, eu havia esquecido a regra básica: antes de depositar todos os nossos sonhos na mão de outra pessoa, é preciso ter certeza de que você também faz parte dos sonhos dela. E eu tinha descoberto da pior maneira possível que eu vinha sonhando sozinho durante todos aqueles anos.”

Mas, como estamos falando de um livro da Paula Pimenta, claro que isso não comprometeu em nada. Essa temporada do Rodrigo foi cheia de reviravoltas, surpresas e muito amadurecimento. Fiquei muito feliz de ver o quanto ele cresceu nesse livro e se tornou mais forte. Além disso, o Rodrigo é tão fofo e encantador que nada mais justo do que ter um livro só para ele.
Assim, apesar da saudade que senti da Pri, fui conquistada por essa nova fase do Rodrigo e pelos novos personagens que apareceram. Com a mudança dele para outro país, claro que aparecem muitos novatos e todos eles me conquistaram de algum modo. Aliás, é impressionante a habilidade que a Paula Pimenta tem de criar personagens tão cativantes e com personalidades únicas, que fazem o leitor se sentir amigo deles.


Dentre esses novos personagens, quatro se destacaram: o Klaus, a Antonella, o Sean, a Juliette. Cada um destes personagens entra na vida do Rodrigo de uma maneira diferente, mas todos os eles contribuíram muito para o amadurecimento dele, ao longo do livro. No entanto, se fosse para escolher, votaria na Antonella para melhor pessoa do livro todo. Ela é incrível, com uma personalidade cativante e um jeito leve que conquista a simpatia do leitor, e espero que ganhe ainda mais espaço no próximo livro.
Com relação ao enredo, a história transcorre de uma maneira muito envolvente e cheia de surpresas. Confesso que não esperava o misto de emoções que sentiria com esse livro e nem que a Paula Pimenta iria maltratar tanto meu coração. Pela primeira vez, eu senti um medo real de a Pri e o Rô não ficarem juntos e, por causa disso, fiquei muito angustiada o livro todo. Além disso, fiquei bastante dividida entre a vontade que tinha de ver o Rodrigo bem e o medo de que ele se afastasse ainda mais da Priscila.

“Fugir não vai te levar a lugar nenhum, só vai fazer com que você fique dando voltas e voltas dentro de si mesmo. Você precisa confrontar isso de uma vez e perdoar a Priscila. Ela já sofreu o suficiente. E você também.”

O desfecho do livro é daqueles que fazem a gente desejar pegar o próximo volume correndo. Eu ainda tentei procurar alguma pista em Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz, para ver se encontrava alguma indicação lá que acalmaria meu coração. No entanto, a Paula Pimenta foi muito cuidadosa e não tem pista nenhuma. Só me resta esperar o quinto livro e implorar para que ele seja bem grande e não precise de um sexto volume, porque não estou sabendo lidar com tanta curiosidade e ansiedade.


Não preciso nem dizer que a escrita da Paula Pimenta continua maravilhosa e apaixonante. É impressionante como ela está cada vez mais segura na condução da história, fazendo os leitores se encantarem com seus personagens e se envolverem em todas as aventuras e mudanças vividas por eles. Além disso, ela continua demonstrando uma grande habilidade para construir personagens e situações muito reais, que fazem o leitor se identificar com eles.
Quanto à edição, segue o mesmo padrão dos três primeiros livros, que eu adoro. A capa está lindíssima, as páginas são amareladas e, no início de cada capítulo, temos um trecho de alguma série famosa. Além disso, usaram fontes diferentes para os e-mails trocados entre os personagens, bem como para as cartas e mensagens de celular. Isso não apenas demonstra o cuidado da editora, como ainda facilita bastante a leitura. Houve alguns errinhos de digitação, como palavras que ficaram sem espaçamento entre elas, mas foram muito poucos e não dificultaram em nada a compreensão.
Assim, Minha vida fora de série - 4ª temporada é um presente para os fãs da série, especialmente para aqueles que amam o Rodrigo. A Paula Pimenta conseguiu colocar um turbilhão de emoções em um único livro e me deixar ainda mais ansiosa (para não dizer desperada) para conferir o próximo livro, mas, apesar da angústia que estou sentindo nesse momento, adorei acompanhar o crescimento do Rodrigo. No entanto, ainda espero muito que a Pri esteja mais presente no próximo livro e que ela e o Rô tenham mais uma temporada incrível.

E, se você ainda não leu Minha vida fora de série e essa resenha não te convenceu a começar, não deixe de conferir o post que fiz citando quatro motivos para ler essa série

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.