Tag Lindíssima, leu tudo!



Se tem uma coisa que não falta na internet são os memes né? E um que parecia estar em todos os lugares recentemente, é o “Lindíssimo, falou tudo”. Inspirado nesse meme, o Victor Almeida, do canal Geek Freak, criou a tag  Lindíssimo, leu tudo. A tag ficou muito divertida e é claro que eu não ia perder a oportunidade de responder.
Como essa tag é bem autoexplicativa, eu não vou entrar em muitos detalhes aqui. Vamos diretos às perguntas, que vocês vão entender.

1 – Um livro que te segurou até que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
Eu poderia citar vários livros aqui que eu não consegui largar até terminar de ler, porém, duas leituras recentes foram bem marcantes nesse sentido. O primeiro deles foi O beijo traiçoeiro, da Erin Beaty, sobre o qual eu falei na resenha aqui. O outro foi um romance de época maravilhoso que trarei a resenha em breve: Um sedutor sem coração, da Lisa Kleypas.

2 – Uma série que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
Citar Harry Potter aqui seria o maior clichê do universo, então, resolvi falar sobre outra série que tem um lugar muito especial no meu coração: Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Essa é a minha segunda série favorita (só perde vocês já devem imaginar qual), e eu li todos os seis livros em menos de 2 meses. Depois dela, eu me apaixonei pelo universo dos shadowhunters criado pela Cassandra Clare, que se tornou uma das minhas autoras favoritas.

3 – Um final de livro que LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Tem vários finais de livros que eu amo ou que me marcaram por algum motivo, porém, é impossível não mencionar aqui o livro É assim que acaba, da Colleen Hoover. Aliás, não apenas o final, mas toda a história do livro é LINDÍSSIMA, FALOU TUDO. Acho que a Colleen se superou nele e trouxe um tema muito importante, que foi explorado por ela com muita sensibilidade. E o final foi perfeito; um desfecho emocionante, forte e digno da trajetória dos personagens.

4 – Um final ou continuação que LINDÍSSIMO, ESTRAGOU TUDO.
Sabe quando você está amando uma leitura, envolvido com os personagens e já pressentindo que este livro entrará para os seus favoritos, mas aí vem um final e estraga tudo? Foi exatamente isso que aconteceu quando eu li Eleanor & Park. O problema nem foi o desfecho que a autora deu, porque seria interessante e bastante original, se ele não tivesse sido tão mal construído. Foi como se a protagonista, que tinha sido uma personagem incrível o livro todo, de repente trocasse de personalidade e se tornasse uma menina egoísta e mal-agradecida. Para mim, estragou tudo e se tornou uma das minhas maiores decepções literárias.

5 – Um personagem que abre a boca e LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Tem vários personagens que eu amaria citar aqui (alguns bem óbvios, como Dumbledore e a Hermione), mas resolvi fugir um pouco do que seriam minhas respostas padrão. Então, minha primeira escolha foi o Early do livro Em algum lugar nas estrelas, que é um dos personagens mais complexos e cativantes que eu já li. O livro é incrível e é impossível terminar de ler sem ter vontade de colocar esse menino em um potinho e guardar para sempre. No entanto, não podia deixar de mencionar uma personagem que me surpreendeu muito em uma das minhas leituras mais recentes: a Eveline, do livro Seduzida por um guerreiro escocês. Ela parece ser aquele estereótipo de mocinha frágil e indefesa, mas não poderia estar mais longe disso. É corajosa, determinada e supera situações extremamente adversas com uma força de vontade que me surpreendeu.

6 – Um livro que é imenso/extenso/denso, mas você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
 Aqui eu não poderia deixar de citar Senhor das Sombras, da Cassandra Clare. Eu li a edição em inglês, antes de ser lançado no Brasil, e que tinha 720 páginas. Foi o maior livro que eu já li e era uma leitura bem densa, devido aos vários acontecimentos importantes da trama. Porém, eu li tudo e já estou sofrendo de ansiedade, aguardando a continuação que será lançada no final do ano.

7 – Um livro com uma mensagem importante que LINDÍSSIMA, FALOU TUDO.
Pode citar É assim que acaba de novo? A mensagem do livro é extremamente atual e importante, então, seria a minha escolha aqui, sem pensar duas vezes. Porém, para não trapacear, resolvi mencionar outros dois livros que também trazem uma mensagem muito importante: Tartarugas até lá embaixo, do John Green, e O ódio que você semeia, da Angie Thomas. Tartarugas até lá embaixo (resenha aqui) traz uma abordagem muito sensível e real do que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), que, muitas vezes, é tratado como frescura ou algo banal. Já O ódio que você semeia (resenha aqui) é um livro forte e necessário, que deixa claro como o racismo, infelizmente, ainda está muito presente na nossa sociedade e precisa ser combatido.

8 – Um autor que todo livro é LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Pensaram que eu ia deixar a minha diva, que marcou minha infância e adolescência de fora? Claro que não! Não poderia citar nenhum outro nome aqui que não fosse J. K. Rowling. Ela me inspirou não apenas com seus livros repletos de mensagens importantes, mas em todos os discursos e entrevistas dela que já tive a oportunidade de assistir.

9 – Um universo que LINDÍSSIMO, ENCANTOU TUDO.
Como fantasia é um dos meus gêneros favoritos, então, tem vários livros que pensei em citar aqui. Porém, um universo que me encantou o ano passado e me deixou ainda mais apaixonada esse ano foi Um tom mais escuro de magia (resenha aqui). Eu fiquei impressionada com o mundo criado pela V. E. Schwab quando li este livro e com o conceito de magia que ela desenvolveu, ainda mais depois de ter lido a continuação, Um encontro de sombras (resenha aqui), em janeiro.

10 – Quantos livros você já LINDÍSSIMA, LEU TUDO esse ano?
 Para minha surpresa, já li 25 livros em 2018. Será que dá para cumprir a meta de 90 livros até dezembro?

E aí, gostaram da tag? Me contem aí nos comentários o que acharam das minhas respostas e quais seriam as escolhas de vocês. E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de comprar através deste link da Amazon, pois assim vocês ajudam bastante o Dicas de Malu.

26 comentários:

  1. Olá!
    Adorei suas respostas. Também li a série Os Instrumentos Mortais inteira e fiquei chocada com o que você disse sobre Eleanor&Park, quero muito ler esse livro e fiquei chateada por saber que o final não é bem construído x.x

    ResponderExcluir
  2. Eita, mulher.

    Respondendo a pergunta 10: bem, não sei, mas li fantásticos 9 livros mês passado e me deixou muito chocada isso, porque eu faço mestrado agora, mas, durante a graduação, só lia livro obrigatório. Então, devo ter lido uns 20.

    Sou muito curiosa para ler "um tom mais escuro de magia", muito, que nem Six of Crows. Gostei muito da lista que tu fez, arrasou e falou tudo, lindíssima! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa tag super legal, responderei em breve no canal. Eu também achei sensacional o universo de Um tom mais escuro de magia. Fiquei ainda mais animada para ler Um sedutor sem coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei essa sua tag, você é bem eclética em suas leituras, curti! Achei bem criativa e divertida todas as perguntas e respostas. Espero poder encontrar novas tags por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o 4: "Um final ou continuação que LINDÍSSIMO, ESTRAGOU TUDO"
    kkkkkkkkk
    Não curto muito responder tags, mas gosto de lê-las.
    Estou louca para ler: "O ódio que você semeia" e adorei ver que ele está no ítem 7.
    Amei a postagem!
    Sucesso! Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Pessoas que querem responder toda a tag com Harry Potter - 1 membro.
    E também amei Um Sedutor Sem Coração. <3
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima, está de parabéns!!!! 25 livros lidos em 2018!!! Muito bom!
    Adorei a tag, eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, porém fiquei curiosa.
    Um sedutor sem coração está na minha lista de leitura.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAH, que divertida essa tag! Adorei! :)
    Ah, Eleanor & Park teve um final meio bosta mesmo, fiquei decepcionada... ):
    O beijo traiçoeiro tenho visto diversos elogios, não esperava que fosse tão bom, preciso muito ler.
    25 livros lidos é muito bom, com certeza você bate a meta no final do ano! Minha meta é 100 e já li 32! < 3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, deixa eu contar: a cada novo tópico eu rolava de rir pelo lindíssima. Ficou tão engraçado que não pude controlar. Hahahhaa
    Amei a tag! Faz tempo que não respondo nenhuma no blog e acho que vou fazer isso lá (e no insta também). Já estou até pensando nas respostas que darei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que legal a tag, ainda não conhecia e achei bem engraçada shauhsduahd
    Necessito ler É assim que acaba e Tartarugas até la embaixo, ambos estão sendo elogiados e são de autores que adoro, adorei suas respostas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei a TAG e sempre acho o máximo quando vejo HP sendo mencionado, mesmo quando sabemos que podemos usar outras opções rs.
    Pretendo fazer essa #tag no meu blog também.
    Posso?
    Bjs,
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  12. certamente vc vai bater sua meta de leituras daqui pra dezembro ^^
    eu não conheço nem o meme, que dirá essa tag criada pelo Geek Freak hahahah mas achei as perguntas divertidas... não li nenhum dos citados nas tuas respostas, embora conheça vários deles...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso fazer essa tag, ela é simplesmente maravilhosa kkkkk Eu concordo muito com você em relação ao final de é assim que acaba, é LINDISSIMA, FALOU TUDO.

    ResponderExcluir
  14. Ah eu não consegui terminar a serie dos Instrumentos Mortais, cansei ali pelo quarto livro e larguei ali, o que é uma pena porque até tinha um certo potencial. O beijo Traiçoeiro estou pra ler e sempre passo outro na frente hahahaha mas lerei também, espero que eu goste tanto quanto você!
    Espero que alcance sua meta!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Nem sei que meme é esse, vou ter que procurar... Rs... Não li nenhum livro que você mencionou na TAG, O beijo traiçoeiro por exemplo tá aqui faz tempo esperando sua vez, mas faltou oportunidade. Agora me animei mais e acho que vai furar a fila! Estou louca pelo da Colleen Hoover também!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei a tag, muito criativa, rs. Da lista eu já li vááários e concordo praticamente com tudo o que você falou a respeito deles, principalmente sobre Eleanor&Park, me dá ranço só de pensar hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Malu! Adorei a tag! É bom que de muitos livros que já li também posso tirar várias sugestões, como O ódio que você semeia, que é uma leitura que quero fazer tem um tempinho.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Adorei a TAG. Também sou apaixonada por HP e pelas séries da Cassandra Clare também. Agora estou lendo uma série que chama a saga do corvos, o primeiro livro é garotos corvos, da Maggie Stiefvater, e estou amando também. Entrou para uma das séries favoritas.
    Das suas outras escolhas ainda não li nenhum, mas alguns deles já estão na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Eu adorei essa tag, mas ainda não respondi. Até fiquei me perguntando, internamente, se faria uma postagem, mas acabei deixando de lado. Uma pena, pois eu fiquei aqui imaginando quais seriam as minhas respostas.
    Claro que, das obras citadas, eu conheço Harry Potter e Instrumentos Mortais, então concordo com você nessa. Além disso, Tartarugas Até Lá Embaixo e O Ódio que Você Semeia também, então não posso deixar de falar que eu também citaria os dois. E, logicamente, eu amo o Early, de Em Algum Lugar das Estrelas e, sim, eu gostaria de colocçaele abria a boca protegê-lo do mundo.
    Os outros eu não conhecia, mas a maioria já coloquei na minha lista de desejados. Vou procurar saber um pouco mais sobre elas e ver se é algo que eu gostaria de ler.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, é uma tag divertida. Gostei de suas respostas. E até faria a tag se esse ano eu estivesse voltada à leitura, sabe tô na marcha lenta, li poucos livros até aqui, mas enfim. Suas respostas foram legais de se conferir. Por mais tags Lindíssimas rs Bexus @entrelivroseexpressos

    ResponderExcluir
  21. Adoro novas tags e não tinha ouvido falar dessa, adorei! Sobre os livros que você mencionou, frequentemente acontece isso comigo de devorar os livros que amo até terminar, então teria vários a encaixar, e admito que estou cada vez mais curiosa com o beijo traiçoeiro, que você citou. Nos livros que estão presentes nas outras respostas, eu li o é assim que acaba e bom, ele é tão incrível que dispensa totalmente qualquer palavra, né. E o ódio que você semeia realmente traz uma mensagem maravilhosa, eu sou apaixonada por ele. E acho que você vai cumprir a meta de noventa livros até fim de ano bem fácil! Estou na minha 38ª leitura :)

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Amei essa tag e tds os livros que vc citou li a maioria e super concordo com vc com relação a Eleanor e Parker,achei bem chato esse livro.
    Esse ano até agora só li 17 livrinhos... coloquei como meta 50 até o final do ano..tomara que eu consiga..hahaha =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amanha-eu-paro-gilles.html

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei sua tag!
    Não conhecia essa ainda. Apesar de ter gostado de É assim que acaba, achei um dos finais mais fracos em se tratando de CoHo. Eleanor e Parker também é uma história que apesar de uma pegada mais jovem, deixa a desejar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  24. Oie Malu... que tag mais doida! aushaushauhs
    Gostei das perguntas e das suas respostas principalmente. Acho que eu não escolheria outra série que não Harry Potter aushauhs...
    Excelente nomes e obras você listou... J. K Rowling, John Green... Cassandra Clair, Colleen... adorei!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  25. Oiiii,

    Que Tag interessante!!! Ainda não tinha visto, mas já quero adotar kkkkk Adorei suas respostas, alguns dos livros eu não li, mas achei ótimas dicas (ou não dicas rs), alguns vou procurar para conferir a leitura e espero conseguir fazer a Tag no site.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    Adorei a tag, é realmente super divertida! Também devorei Um sedutor sem coração! Amei demais a leitura, fluiu super bem <3 Também achei fantástica a forma como Colleen abordou a temática de É assim que acaba. Ela fez uma história dura, sem rodeios e sem florear o tema e Lindíssima, falou tudo! rs
    Adorei as respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras