Leituras de maio



Olá, pessoal! Como vocês estão? Junho, também conhecido como o mês mais lindo do ano (e o do meu aniversário), já começou e é hora de falar sobre as leituras que fiz em maio. Felizmente, eu consegui retomar o ritmo e li bem mais do que em abril. Tive algumas boas surpresas, porém, algumas decepções.
No total, foram 8 livros lidos, incluindo o aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha. Alguns deles já tem resenha por aqui e, quando for o caso, vou deixar o link. Então, sem mais delongas, vamos às leituras de maio:

É assim que acaba, da Colleen Hoover.
Este, na verdade, foi uma releitura, porém, ele me emocionou tanto quanto da primeira vez que li. Já tem resenha sobre ele aqui no blog, então, não vou falar muito mais. Só deixarei a sinopse para vocês conferirem: 
Sinopse: “Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.”

Um verão na Itália, da Carrie Elks.
Esse livro veio na VIB que recebi do Grupo Editorial Record e foi a grande surpresa do mês, para mim. Também já escrevi resenha sobre ele aqui, e foi uma das leituras mais apaixonantes que fiz nos últimos tempos. 
Sinopse: “Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo. O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de IR embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em IR para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador. Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias. Quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.”

Uma proposta e nada mais, da Mary Balogh
Claro que não podia faltar um romance de época nas minhas leituras, e Uma proposta e nada mais foi um dos mais diferentes e maduros que já li. Já postei resenha sobre ele aqui no blog e, apesar de ter algumas ressalvas, é um livro que recomendo muito. 
Sinopse: “Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.”

Para sempre minha garota, da Heidi McLauglin
Li esse livro pelo Kindle Unlimited e que leitura mais fofa. Ainda não fiz resenha sobre ele, mas já posso adiantar para você que, apesar de um romance clichê, ele é bem construído e com personagens muito cativantes. 
Sinopse: “Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.”

O problema do para sempre, da Jennifer L. Armentrout.
Foi meu segundo contato com a escrita da autora e, mais uma vez, gostei muito da leitura. Apesar de abordar temas bastante sérios, é um livro mais leve do que eu pensei e foi conduzido com sensibilidade pela autora. Como falei na resenha aqui, a construção do enredo teve alguns problemas, mas nada que tenha chegado a prejudicar a leitura. 
Sinopse: “Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz. Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.”

Mais que amigos, da Lauren Layne.
Publicado pela Editora Paralela, esse new adult tem sido bastante comentado e confesso que entrei para o time dos que se apaixonaram por essa história. É simples, leve e bastante clichê, mas com personagens extremamente cativantes. Para quem ama uma boa comédia romântica, não pode perder. E já tem resenha sobre ele aqui
Sinopse: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível.”

Tempestade de Guerra, da Victoria Aveyard
Lembram que falei no começo do post que em maio tive surpresas e decepções? Infelizmente, esse livro se enquadra no segundo caso. Vou falar mais sobre ele amanhã, mas posso adiantar que a autora conseguiu fazer o que seria o melhor livro da série, mas acabou sendo o mais frustrante. 
Sinopse: “Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.”

Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas
Siiim, eu finalmente li Corte de Espinhos e Rosas. Confesso que ainda prefiro Trono de Vidro (não me odeiem, ainda preciso ler os outros livros da trilogia), mas gostei bastante dessa leitura e estou muito empolgada para ler as continuações. Aliás, já deixo o pedido para não deixarem spoilers nos comentários, porque eu pretendo ler o segundo e o terceiro muito em breve.
Sinopse: “Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”

Bom, pessoal, essas foram as minhas leituras do mês e fiquei muito feliz com o saldo. Apesar de ainda não ter superado a decepção com Tempestade de Guerra, Corte de Espinhos e Rosas evitou que eu terminasse o mês frustrada. E vocês, como foram suas leituras mês passado? Me contem aí nos comentários o que acharam dos meus livros lidos e o que vocês leram em maio.
Aproveito para lembrar que alguns desses livros são lançamentos e que tem uma promoção na Amazon de 20% de desconto em livros físicos que sejam lançamentos ou pré-vendas usando o cupom NOVIDADE20. O cupom é válido só até hoje 07/06, então, é melhor correr para aproveitar: aqui. E, para quem ainda não comprou o presente do Dia dos Namorados, tem promoção de R$ 80 de desconto nos modelos Kindle, Kindle Paperwhite e Kindle Voyage mais 5 ebooks grátis. Não dá para perder né? Então, aproveitem que a promoção vai só até o dia 12/06. Para quem quiser comprar, é só clicar nesse link.

28 comentários:

  1. Oie,
    estou com inveja da quantidade de livros que você leu :(
    ultimamente tive tanto trabalho que nem pude ler muito.
    Uma Proposta e Nada Mais eu li e amei. Mais que amigos é um livro que achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. Olá Malu, quantas leituras incríveis você fez? Eu consegui ler apenas 04 livros esse mês, a correria estava grande no meu trabalho, só queria dormir..rs!Ainda não li nenhum dos livros que você citou mas, já me programei para comprar esse mês os livros: É assim que acaba e Um verão na Itália que já estão na minha listinha de compras, estou ansiosa para fazer a leitura deles também..rs!
    Seu mês foi maravilhoso para as leituras, espero que continue assim em junho!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. "Um verão na Itália" foi o título que mais me chamou a atenção em sua lista.
    Sou completamente apaixonada por qualquer história que se passe na Itália.
    Acho que vou gostar bastante da família Shakespeare.
    O livro me pareceu muito divertido.
    Amei a dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que lista mais linda! Estou enlouquecida com O problema do para sempre, li uma resenha dele que me deixou maravilhada, sabe quando você se apaixona de cara, sou eu neste livro. Estou lendo Corte de Espinhos e Rosas, estou bem no comecinho. Esperei passar aquela febre toda que estava do livro, porque quando acontece isso tenho medo de ler e me sentir influenciada por algo que tenha lido ou ouvido e não criar minhas próprias impressões sobra a história. E os romances são bem legais, as premissas boas, mas não li nenhum. Parabéns, foram muitas leituras!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Malu

    Eu não li ainda nenhum deles, ams tem vários que quero ler. TRiste de saber que Tempestade de GUerra foi decepcionante, já estava sentindo que havia chances de isso acontecer, mas saber que foi ruim é triste, a autora tinha uma boa história em mãos.
    Quero muito ler Um verão na Itália e Corte de Espinhos e Rosas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    De todos eu li "Mais que amigos" e gostei bastante, é um livro leve para descontrair. Estou com 'é assim que acaba' na fila pra ler mas como sei sobre a história não estou muito empolgada no momento. Ótimos livros.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia alguns dos livros ainda, mas ainda bem que nos trouxeste o resumo das leituras que fizeste!

    Fico especialmente curioso com Tempestade de Guerra! E quero ler os livros que puder de Sarah J Maas! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu, eu adorei Uma proposta e nada mais, sou fã dos livros da Mary Balogh e gostei também de Mais que amigos, foi uma grata surpresa! Agora que ler Um verão na Itália porque a premissa é ótima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler É Assim que acaba e Mais que amigos, os demais livros eu também tenho curiosidade, mas esses dois estão me deixando louca hahaha você leu bastante hein! que o próximo mês te traga ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que leituras lindas! Não li nenhum deles, mas alguns estão na minha lista, como o da Mary Balogh, Colleen Hoover e Sarah J. Maas. Amei suas dicas!
    http://colecionandoromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quantas leituras!! Minha correria diária me impede de ler o tanto que eu queria rsrsrs

    Fiquei bastante curiosa com "Um Verão na Itália", já o coloquei na minha lista de leituras.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu, lemos bastante coisas em comum! Como por exemplo É assim que acaba, O problema do para sempre e Um verao na Italia, essas leituras foram gostosinhas demais e me tiraram da ressaca literária.

    ResponderExcluir
  13. Olá, das suas leituras só "Para sempre minha garota" não está na minha lista de desejados, uma pena que Tempestade de Guerra tenha entrado pra lista de decepções.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Você é bem mais organizada que eu. Juro que não sei quantos livros li mês passado.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas vários deles estão na minha lista.
    Estou encantada com a escrita da Mary Balogh e quero ler essa série assim que possível. Corte de espinhos e rosas já quero faz tempo e só não li nada da Colleen Hoover por conta da carga dramática que os livros dela trazem, que não é sempre que estou no clima para ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Malu!
    Fez bastantes leituras esse mês! Estou conseguindo ler só quatro livros por mês e olha lá.
    Das suas oito leituras, tenho muito interesse no livro da Colleen Hoover por simplesmente ser Colleen Hoover. E também porque ele está recebendo ótimas críticas.
    As duas séries, da Victoria Aveyard e da Sarah J. Maas, apesar de serem bem comentadas, não me deixam curiosa o suficiente para ler o primeiro livro.
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Arrasou mana, não consigo ler tanto assim! Quero muito ler Um Verão na Italia e o ultimo livro da Rainha Vermelha. Amei
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei suas leituras do mês de maio. Recentemente acabei de ler "É assim que acaba", e é um leitura emocionante mesmo. Estou curioso para ler "Uma proposta e nada mais", da Mary Balogh, vi várias resenha do livro e estou com muita vontade de ler. Adorei o post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus quantos lidos maravilhosos.. haha Estou louca para começar "Corte de espinhos e rosas" espero gostar também.. (E trono de viro também mas são tantas continuações que ainda estou tomando coragem haha)
    Eu li a sua resenha do Tempestade de Guerra e achei uma pena o que a autora fez com o desfecho da historia mas ainda assim vou dar uma chance a série que esta aqui me olhando!
    Foi um mês bem caprichado nas leituras e espero que o próximo também seja!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  19. Das suas leituras de maio, li dois: "É Assim Que Acaba e Corte de Espinhos e Rosas. O da Colleen eu adorei, o da Sarah nem tanto, por isso nem segui com a série. Espero que em junho você leia ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii, Malu!
    Adorei as suas leituras!
    Recentemente finalizei a leitura de A prisão do rei e gostei da experiência, mas confesso estar com receio de ler Tempestade de Guerra, pois são tantos os comentários positivos quanto negativos.
    AMO Corte de Espinhos e Rosas ♥♥♥
    Super curiosa para ler É assim que acaba, acho que também irei me emocionar.

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Você fez excelentes leituras!!♥♥
    Que bom que você se apaixonou por Um verão na Itália e Mais que amigos, pretendo ler esses dois livros e fico mais empolgada saber disso.
    Li o primeiro de A rainha vermelha e preciso dar continuidade nessa série urgente.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii tudo bem??

    Menina, caramba, você leu muito, estou louca para ler o problema do para sempre, quem sabe futuramente. Adorei ver os livros que leu, e varios quero ler mais pra frente.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quantas leituras boas vocês vez. É assim que acaba foi um livro bem tenso e é o meu favorito da autora. Uma proposta e nada mais também eu amei muito! Espero que você tenha leituras tão maravilhas quanto em junho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    quantas leituras maravilhosas, alguns eu já li e amei. Um verão na Itália, Corte de espinhos e rosas, É assim que acaba são exemplos disto. Por outro lado estou louca para ler Mais que amigos, e por sorte já o tenho em mãos, e pretendo lê-lo ainda este mês, o meu exemplar de tempestade de guerra também já chegou mas quero reler a rainha vermelha e ler o segundo e terceiro exemplares da série antes de pegá-lo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  25. Olá Malu,
    Parabéns pelas suas leituras, foram bastante e pareceram de boa qualidade. Destes, li apenas Mais que amigos e gostei bastante. Estou bem ansiosa para ler É assim que acaba e Corte de Espinhos e rosas. É uma pena que esse livro da Victoria tenha te decepcionado, mas acho que é algo que está acontecendo com todos e isso me afasta do desejo de ler a série, infelizmente :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie
    quanta leitura gostosaaaa, quero muito ler O problema do para sempre, É assim que acaba e esse Um verão na Italia que ainda não conhecia já foi para a lista, muito produtivo seu mês, adorei

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa você leu bastante.
    Ainda não li nenhum deles, mas a serie da rainha vermelha eu desisti tem tempo, ainda bem que não gastei dinheiro com esse último.
    Vou tentar ler muito em breve suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá quantos livros lidos estou curiosa para ler tempestade de guerra pois a rainha vermelha é uma das minhas series favoritas

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras