Motivos para ler "A Maldição do Mar"

 


É indiscutível que uma capa bonita já desperta a atenção dos leitores, ainda mais quando é uma tão perfeita quanto a de A Maldição do Mar, lançamento recente da Galera Record. E se, além de tudo, o livro tem uma trama que envolve a lenda de uma maldição, muitos segredos e um toque de romance? Aí é impossível resistir.

Por isso, quando recebi A Maldição do Mar, da autora Shea Ernshaw, ele já furou a fila de leituras. Ele foi uma das minhas leituras de junho e hoje eu postei resenha dele lá no instagram (confira aqui). Mas eu quis trazer alguns motivos, além da capa maravilhosa, para vocês conferirem essa história.

Então, se você adora livros de fantasia ou tem vontade de se aventurar no gênero, pode prestar atenção nesses motivos e incluir esse livro nas suas próximas leituras.

 

Ambientação:

Ambientado em uma cidadezinha no litoral, A Maldição do Mar realmente transporta o leitor para aquele mundo mágico e cheio de mistério. A sensação é de estar andando por aquelas ruas de Sparrow e sentir toda a tensão em torno da lenda das irmãs Swan. É um ambiente fascinante e, mesmo com todo o perigo, é fácil entender que seria difícil resistir a tentação de visitar aquele lugar.

 

Universo:

O universo criado pela autora é mágico, misterioso e fascinante. Parece com aqueles contos de fadas antigos, com um ar mais sombrio, e me lembrou principalmente as lendas das sereias, que atraíam os homens para afogá-los no mar.

 

Trama dinâmica:

A autora conseguiu desenvolver a trama de uma forma que o leitor já é fisgado logo nas primeiras páginas. Com todos os segredos que envolvem a história da cidade e os próprios personagens, é impossível não ficar envolvido. Além disso, achei que as informações foram inseridas sempre no momento correto e a autora soube construir um clima de tensão crescente, o que deu dinamismo à trama e fez com que se tornasse cada vez mais difícil parar de ler.

 

Clima sombrio, mas nem tanto:

Outro ponto que amei na leitura é que, apesar de ter um clima de mistério, a autora não deixou que a trama se tornasse muito pesada ou mórbida. Pelo contrário, achei a leitura leve e cativante. A escrita sensível e quase poética da autora ajuda a equilibrar o clima sombrio, assim como o toque de romance que traz mais leveza para a história.

 

Desfecho tocante:

Apesar de ter adivinhado boa parte das revelações do livro, eu confesso que não estava preparada para o final. É um desfecho corajoso e melancólico, mas ao mesmo tempo marcante e com uma mensagem muito bonita. Fiquei muito tocada com as escolhas feitas e o quanto elas representam. Não esperava que esse livro fosse me emocionar, mas terminei de ler com os olhos marejados e completamente encantada.

 

Bônus – Livro único:

Para quem detesta finais abertos e não pode ver uma série que já sai correndo, A Maldição do Mar é a opção perfeita. O livro é volume único e tem um final bem amarrado, que resolve todos os conflitos e não deixa pontas soltas.

 

De um modo geral, A Maldição do Mar superou minhas expectativas e me deixou ansiosa para ler mais livros da autora. É uma fantasia Young Adult absolutamente fascinante e que transporta o leitor para um mundo mágico e cheio de lições. E vocês, já leram ou ficaram curiosos para ler? Já conheciam a escrita da Shea Ernshaw? Me contem aí nos comentários.



Informações e onde comprar:

Autora: Shea Ernshaw

Editora: Galera Record

Tradução: Octavia Alves

Páginas: 320

Exemplar recebido de parceria com a editora

Onde comprar: Amazon | Submarino

Sinopse: “Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar? Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.”


Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.