Cinco livros para ler em um dia

Sabe quando chega o final de semana à tarde e dá aquela preguiça até de sair da cama, que dirá de casa? Então, pensando em dias assim, acho que não há nada melhor do que pegar um bom livro para ler, né?
Assim, hoje trouxe uma pequena lista com livros para ler em um dia. São leituras leves e que prendem o leitor do começo ao fim, daqueles que a gente mergulha na história e, quando vê, já terminou. Tenho certeza que vão ser uma ótima companhia em dias mais preguiçosos.

1 – A seleção, da Kiera Cass
            Já faz um tempinho que li esse livro, mas eu lembro que só consegui largar quando terminei. Uma história simples e leve, mas que combina bem momentos de romance, aventura e humor. Além disso, conta com personagens cativantes, que conquistam o leitor logo no começo.
            Para quem não conhece a história, já fiz resenha sobre a série aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2cdoIcY

2 – Fazendo meu filme, da Paula Pimenta
            Este livro é um dos meus favoritos da vida. Foi o primeiro livro que li quando era mais nova em que realmente consegui me identificar com os personagens retratados. A ligação foi tão forte, que até hoje sinto um carinho especial por ele. As conversas, as situações retratadas e os dilemas dos personagens são naturais e cativam o leitor. Me envolvi com a história e li tranquilamente em um dia.
            Também tem resenha sobre a série toda aqui no blog, e, se você ainda não leu, pode conferir aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2bU4YZH

3 – Métrica, da Colleen Hoover
          Sempre ouvi falar sobre os livros da Colleen Hoover e como a escrita dela é envolvente. Tive a prova disso ao ler Métrica, que é o primeiro volume da série Slammed. Fui cativada pelos personagens logo no começo e me surpreendi com a história. Estava esperando algo clichê e previsível, mas alguns assuntos abordados e situações vividas pelos personagens me pegaram desprevenida e tornaram o livro ainda mais interessante. Já li os três livros da série e achei todos igualmente encantadores. A resenha sobre Métrica está disponível aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2bNwpHn

4 – Assassinato no Expresso Oriente, da Agatha Christie
            Tem algo melhor para prender a atenção do leitor do que um bom livro de suspense? Se tem, eu não conheço. Por esse motivo, resolvi indicar Assassinato no Expresso Oriente, que é escrito por ninguém mais ninguém menos do que a rainha do suspense, Agatha Christie. A escrita da autora é maravilhosa e deixa o leitor realmente curioso para descobrir o mistério da história. Me envolvi desde o começo e não conseguia parar de ler. Terminei em um dia e o final foi um dos mais surpreendes que eu já li, fiquei completamente em choque.

5 – Um Estudo em Vermelho, do Sir Arthur Conan Doyle
            Acho que não preciso explicar muito o motivo deste livro aparecer na lista. É Sherlock Holmes, gente!! Não tem como não ler extremamente rápido. A história é tão interessante e misteriosa que mexe com a curiosidade do leitor e prende a atenção do começo ao fim. Além disso, é sempre maravilhoso acompanhar a inteligência e o alto poder de observação do famoso detetive. A escrita de Sir Arthur Conan Doyle é tão envolvente que o tempo passa e a gente nem percebe; quando vê, o livro já acabou. Uma leitura perfeita para passar o final de semana!

Livros bônus: Sábado à noite e A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
            Achei melhor não colocar esses livros oficialmente na lista, porque já tinham outros livros voltados para o mesmo público e não quis deixar repetitivo. Além disso, a resenha de Sábado à noite saiu esta semana, então, é uma indicação muito recente.
            Mas eu amei esses livros, mais até do que esperava, e ambos foram leituras que terminei em um dia. Assim, deixei eles como uma dica bônus.
Sábado à noite - Link para compra: http://amzn.to/2bKJUci
A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Link para compra: http://amzn.to/2bU5yGO


            Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum desses livros e se tem mais algum que vocês terminaram em um dia. 

[Dica da Malu] Sábado à noite

Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 324
Para comprar: Amazon
Sabe aquela música que quando a gente escuta vem uma sensação gostosa, que te faz sorrir sem perceber e provoca boas lembranças? Para mim, ler Sábado à noite, da Babi Dewet, foi como ouvir uma música assim. Me trouxe lembranças da minha adolescência, me deixou sorrindo em vários momentos e me levou quase às lágrimas em outros.
O livro conta a história de Amanda e Daniel, dois adolescentes que estudam no mesmo colégio mas pertencem a grupos diferentes. Amanda é uma das alunas mais populares da escola e, junto com as amigas, é admirada por onde passa. Já Daniel faz parte dos marotos, o grupo de alunos considerados perdedores e encrenqueiros com os quais ninguém quer ter muito contato. No entanto, tudo começa a mudar quando uma atividade da aula de artes força as populares a conviverem com os marotos, fazendo com que eles comecem a ver além dos rótulos a que eram associados.

“Essas coisas mudam as pessoas, mudam seu caráter e suas prioridades. E as dela foram alteradas. Assim como as de suas amigas, que foram abrangidas por essa... popularidade involuntária.” (p. 87)

Como se não bastasse essa atividade que ameaça abalar a “hierarquia social” da escola, o diretor ainda resolve que aos sábados à noite haveriam bailes na escola, onde os estudantes poderiam se divertir e socializar. O problema é que ninguém conhece a banda contratada, mas eles parecem saber muito sobre os alunos da escola. Tocando escondidos sob máscaras, esses músicos tocam canções que parecem traduzir exatamente sentimentos e acontecimentos de algumas pessoas da escola, especialmente de Amanda.
O primeiro ponto que destaco deste livro é a maravilhosa descrição que a Babi Dewet faz da adolescência. Sem cair nos estereótipos que muitos autores fazem dessa fase da vida, ela escreveu uma história totalmente natural e verossímil. O clima dos tempos do colégio, as panelinhas, as conversas e os dilemas dos personagens são muito reais, facilitando a identificação do leitor. Mesmo quem já não é mais adolescente, sente uma ligação com a história pelas lembranças que ela provoca.
Os personagens também são incríveis, sendo impossível não se encantar com eles. Apesar do foco maior ser na Amanda e no Daniel, conseguimos conhecer e nos envolver com todos os personagens. Particularmente, gostei muito dos amigos do Daniel: Bruno, Caio, Rafael e Fred. Eles são engraçados e brincalhões, mas, ao mesmo tempo, são fofos e muito leais. As amigas da Amanda, Carol, Guiga, Maya e Anna, apesar de um pouco fúteis, são divertidas também e muito unidas. Gosto de ver o modo como elas sempre se apoiam e colocam a amizade antes de tudo.
Poucas vezes, tive um envolvimento tão forte com um livro, ainda mais voltado para o público adolescente. Muitas vezes, os dilemas apresentados nesses livros são superficiais e os personagens pouco reais. Mas não foi o caso de Sábado à noite. Com uma escrita leve e natural, Babi Dewet conseguiu transmitir completamente os pensamentos e sentimentos dos personagens, fazendo o leitor sentir junto com eles. Assim, eu me envolvi com a história, fiquei feliz nos momentos alegres, sofri quando os personagens estavam sofrendo, tive vontade de sacudir alguns deles quando estavam fazendo alguma besteira e fiquei com o coração apertado com algumas decisões que eles tomaram.

“A vida era curta e as noites eram longas. Momentos como esse seriam lembrados para sempre.” (p. 195)

Não vou contar o final, claro, mas a Babi soube brincar com os meus sentimentos. Suspirei em algumas partes, senti raiva, pena, esperança e terminei quase chorando com essa confusão de emoções.

Já tinha escutado muitos elogios a esse livro, mas todos agora parecem insuficientes. Com uma história simples, mas cheia de sentimento, Sábado à noite me conquistou e já virou um dos meus queridinhos. É daqueles livros que dá vontade de reler várias vezes, porque a gente nunca se cansa. No final, sentimos aqueles personagens como amigos muito queridos, que gostaríamos de ajudar, aconselhar e abraçar. Não vejo a hora de ler os outros dois livros da trilogia, para saber o destino de cada um deles. 

Novidade da Caveirinha - The heart of betrayal



Quem viu a tag que eu respondi ontem, vai lembrar que citei o livro The heart of betrayal como um lançamento que estou tão ansiosa que gostaria de viajar na velocidade do tempo para poder lê-lo. Pois é, por coincidência, a DarkSide divulgou a notícia que acalmou meu coração: o livro será publicado pela editora ainda esse semestre.
O livro é o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio, e continua a história apresentada em The kiss of deception. A capa foi divulgada pela editora e está ainda mais linda que a do livro anterior. Além disso, os ansiosos de plantão já poderão garantir seu exemplar, que está disponível em pré-venda no site da Submarino. A data oficial de lançamento é no dia 31 de outubro.


Quem mais está louco para chegar outubro e poder voltar para Morrighan? Eu não vejo a hora! E, para aqueles que ainda não leram The kiss of deception, fiz a resenha sobre ele aqui.

Sinopse: Em The heart of betrayal – Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todo mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, destroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Informações técnicas:
Autora: Mary E. Pearson
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: DarkSide

Páginas: 400 
Pré-venda: Submarino 

Tag Intergaláctica

Para começar a semana de um jeito bem divertido, hoje vou responder à Tag Intergaláctica. Vi essa tag pela primeira vez no canal da Pam Gonçalves e vou deixar o link no final para vocês conferirem, junto com os links de quem criou e quem traduziu.

1 – Espaço: Um livro que é fora desse mundo, que acontece em um mundo diferente do nosso.


Fiquei muito em dúvida na hora de responder essa, porque, como gosto muito de fantasia, vários livros se enquadrariam nessa pergunta. Mas resolvi fugir das primeiras opções que me vieram na cabeça (Harry Potter, Instrumentos Mortais) e citar um livro que é totalmente fora do nosso mundo: Star Wars – Marcas da Guerra, do Chuck Wendig. Para saber mais sobre ele, fiz uma resenha aqui.



2 – Buraco negro: Um livro que te sugou completamente.


Essa foi fácil: The kiss of deception. Li as mais de 400 páginas desse livro em 24 horas. A história é tão bem construída e envolvente que eu simplesmente não conseguia largar o livro para nada. Na resenha que escrevi para o blog (aqui), falei um pouco sobre essa experiência de leitura que me fez mergulhar completamente na história.



3 – Velocidade da luz: Um livro que você está esperando lançar com tanta ansiedade que você gostaria de viajar na velocidade da luz para tê-lo.

Outra resposta fácil: The heart of betrayal, que é o segundo volume da série Crônicas de Amor e Ódio e continuação de The kiss of deception. Sério, só quem leu consegue entender a ansiedade que eu estou para que a DarkSide publique esse livro logo no Brasil.
Mas não tenho como deixar de citar aqui A Torch Against the Night, que é a continuação de Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. O primeiro volume termina de um jeito tão tenso, que eu preciso muito saber o que vai acontecer. Esse livro acabou de ser publicado nos Estados Unidos e espero que não demore a ser lançado no Brasil.

4 – Nebulosa: Uma capa linda.


Já ia dizer The kiss of deception de novo, porque a capa é realmente linda. Mas como já falei dessa edição mil vezes aqui, resolvi citar uma outra capa maravilhosa: a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Todas as ilustrações do livro são lindas, mas a da capa é particularmente incrível.




5 – Multiverso: Uma série que acompanha outra ou um spin-off que você ama.

Aqui, são duas respostas inevitáveis. A primeira é Minha vida fora de série, da Paula Pimenta, que é uma série derivada de Fazendo meu filme. Ambas se passam no mesmo universo ficcional e as histórias acabam se encontrando. Para mim, foi ótimo conhecer melhor alguns personagens secundários de Fazendo meu filme e eu estou amando acompanhar as aventuras da Priscila.
A outra resposta que eu não poderia deixar de fora é Dama da meia noite, da Cassandra Clare. Esse livro é o primeiro de volume da trilogia Os artifícios das Trevas, que é derivada de Os instrumentos Mortais.

6 – Gravidade: Casal literário favorito, que parece que a gravidade puxa um para o outro.



Tem vários casais que eu amo muito, mas um que foi muito marcante para mim pelo modo como as histórias deles se desenvolveu é a Fani e o Leo de Fazendo meu filme. Eles passam por tantas coisas ao longo dos quatro livros e mesmo assim são perfeitos um para o outro.




7 – Big Bang: Um livro que fez você entrar no mundo dos livros de uma vez.


Na verdade, foram três livros decisivos para isso: Pollyana, de Eleanor H. Porter; A droga da obediência, do Pedro Bandeira; e Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J.K Rowling. Esses livros foram fundamentais para selar meu gosto pela leitura e até hoje estão na minha lista de favoritos, pois cada um me marcou de uma maneira diferente.




8 – Asteroide: Um livro de crônicas ou uma pequena história que você ama.

Escolhi Os contos de Beedle, o Bardo, da J. K. Rowling. Esse livro é mencionada em Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo que um de seus contos é extremamente importante para a história. Mas, além disso, todos os contos desse livro são encantadores e trazem uma mensagem muito bonita. Fiquei encantada quando li e tenho um carinho muito especial por ele.





9 – Galáxia: Um livro com vários pontos de vista.
Pode falar The kiss of deception de novo? Não tem jeito de não citar esse livro aqui, gente. A história conta com quatro pontos de vista (um deles só no final) e todos muito bem construídos e fundamentais para o desenvolvimento da história.
Mas, para não falarem que eu trapaceei e só citei um, tem também Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. Esse livro é narrado com dois pontos de vista diferentes, que vão se intercalando ao longo da história. Aliás, um dos maiores méritos aqui foi como cada deles tem uma personalidade diferente e voz própria, deixando fácil para os leitores identificar as diferenças entre eles.


10 – Nave especial: Um título que você daria para a sua nave espacial.



Essa, para mim, foi a pergunta mais difícil, porque realmente não tinha a menor ideia do que responder. Resolvi falar A coroa, para pelo menos dar um nome imponente para a nave.

            




Gostaram da tag? Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum dos livros mencionados e quais seriam as respostas de vocês.

Link para o vídeo da Pam Gonçalves:https://youtu.be/RPAHTuG7VqM

Para quem quiser comprar algum dos livros citados, deixei os links da Amazon aqui:
Star Wars – Marcas da Guerra: http://amzn.to/2bNaOR8
The kiss of deception: http://amzn.to/2bNelNN
The heart of betrayal (edição importada): http://amzn.to/2c5AJjx
Uma chama entre as cinzas: http://amzn.to/2bNbQNh
A Torch Against the Night: http://amzn.to/2c5A6q7
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Edição Ilustrada: http://amzn.to/2bwIaS7
Os contos de Beedle, o Bardo:http://amzn.to/2bEqLpu
Minha vida fora de série: http://amzn.to/2bwIEYu
Fazendo meu filmehttp://amzn.to/2c5C7CE
Dama da meia noite:http://amzn.to/2c5AB3K
A droga da obediência:http://amzn.to/2c5BhWK

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.