Lidos de Fevereiro



Toda vez que um novo mês começa, eu fico ansiosa para fazer um balanço das leituras que realizei no período anterior. Em fevereiro, eu consegui manter o ritmo de leitura de janeiro e li bastante. Concluí dois livros que havia começado em janeiro, Aquilo que realmente importa (resenha aqui) e É inverno (resenha aqui), e ainda li outros sete livros.
Vocês vão reparar que houve uma tendência e um gênero predominou nas minhas leituras. A questão é que eu descobri que romances de época podem ser um vício. Foram cinco lidos em fevereiro! Mas em março eu vou me controlar e ler outros gêneros também, prometo.
Não vou falar sobre Aquilo que realmente importa e É inverno, pois eles já haviam sido citados nas minhas leituras de janeiro e ambos já têm resenha aqui no blog. No entanto, vocês poderão conferir a sinopse de todos os outros livros lidos em fevereiro aqui em baixo e, naqueles que já tiverem resenha, vou deixar o link junto.

Um de nós está mentindo, Karen M. MacManus
Sinopse: “Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.”  Resenha

Mais lindo que a lua, da Julia Quinn
Sinopse: “Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?” – Resenha

Escândalos na primavera, da Lisa Kleypas
Sinopse: “Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado.”

Uma noite inesquecível, da Lisa Kleypas
Sinopse: “O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?”

Como agarrar uma herdeira, da Julia Quinn
Sinopse: “Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.” – Resenha

Ruína, da Amy Tintera
Sinopse: “Ninguém temia Emmelina Flores, a filha inútil da rainha mais poderosa que Ruína já viu... Até agora. O primeiro livro da trilogia Ruína. Emmelina Flores não tem nada. Ela não tem poderes como os outros habitantes de Ruína, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olivia, levada por seus inimigos. Mas justamente por isso ela também não tem o que temer. Impulsionada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olivia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas o príncipe talvez não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida – e a da irmã – em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais.” – Resenha

Uma história de verão, da Pam Gonçalves
Sinopse: “É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve”

Gostaram das minhas leituras de fevereiro? Me contem aí nos comentários o que acharam, se já leram algum desses livros e quais foram as leituras de vocês no mês que passou. E, caso tenham se interessado por algum desses livros, vocês podem adquiri-los pelo site da Amazon, neste link, e ajudar o Dicas de Malu com uma comissão.

23 comentários:

  1. Olá!

    Ah, e se eu disser que todos os que citou ou me interessaram ou já estavam na minha lista? Socorro, eu sou apaixonada por romances de época e os que nao eram desse gênero da sua lista, me interessaram também. A lista cresce mais um pouco agora kkk
    Que março possa ser ainda mais recheado que fevereiro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como gostei das suas leituras.
    Na verdade estou chateada, pq só agora que eu finalizei minha compra na saraiva e usei o cupom, me lembrei do livro Um de nós está mentindo. Não comprei e fiquei na vontade hahahaha.. que raiva

    Bom, mas consegui ler bastante em fevereiro até.
    Agora vamos ver março rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Concordo que romance de época pode ser um vício, mas é bom por de mais.
    Sou louca para ler algo da JQ, ainda não conheço a escrita dela e estou curiosa para ler o Um de nós está mentindo, preciso saber mais sobre esse Simon.
    Boas leituras em março.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mês produtivo hein??
    Tem Lysa Kleypas e Julia Quinn, é certo de ótimas leituras!!
    Parabéns e que tenha mais meses tão bons assim!
    Sucesso!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Malu. Suas leituras do mês foram maravilhosas. Eu quero ler algum da lista como Um De Nós Esta Mentindo e outros ja li como Escândalos Na Primavera. Amei o post.
    Beijos

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, MAlu. Eu estou louca para ler Um de nós está mentindo, e adorei também as suas leituras de época.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Uau, quantos livros legais você leu em fevereiro! Quero muito ler Um de nós está mentindo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu!
    Quantos livros legais. Eu tenho muita vontade de ler Um de nós está mentindo. E Uma história de verão eu coloquei na minha listinha de livros para ler este mês. Vamos ver se eu consigo cumprir a meta e ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    quero muito ler Um de nós esta mentindo por ver a repercussão e os elogios que ata ganhando e também Uma história de verão por ser de uma blogueira que eu gosto muito, espero adorar os dois

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um de nós está mentindo entrou na minha lista por causa da sua resenha. Já ruína eu gostei do que você apresentou do livro, mas essa capa não me encanta.


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Julia Quinn é a única autora de romances de época que eu curto, esses dela ainda não li, mas pretendo ler. Também quero ler Um de nós está mentindo.

    ResponderExcluir
  12. Malu, oi.
    Que lindo blog ♥
    E quantos romances de época você leu.
    Um de Nós está Mentindo quero ler muito, vi toda a propaganda feita dele e fiquei bem curiosa com a leitura.
    Parabéns pelos lidos

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu!

    Tudo bem? Eu conheço a maioria dos livros por causa do post de lançamentos do blog, mas não li nenhum ainda. O único que ainda não tinha ouvido falar é Ruína.

    Não tem nenhum que salte aos meus olhos, acho que gostaria de ler Escândalos na Primavera porque tenho os outros três, sabe?

    Enfim, espero que as leituras tenham sido todas pra lá de proveitosas!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, romances de época são um vício mesmo, eu amo eles mas ainda não li nenhum da sua lista. Estou curiosa para ler o livro da Pam e Um de nós está mentindo.

    ResponderExcluir
  15. Ola
    Romances de época não são o meu forte (não me matem), tenho poucos , os que tenho são de autoras que já li outros trabalhos e gostei da escrita (Babi A Sette, Elisande Tenebrarh. A série Principes tambem comprei pois achi as capas lindas, mas valeram a pena pois só leio otimos comentarios sobre eles.
    Apesar de não ler livros adolescentes, Um De Nós Esta Mentindo me interessou por esse mistério.
    Boas leituras.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Hello Malu! Nossaaaa, acho que só eu que lê pouco por aqui. Realmente minhas leituras de fevereiro foram poucas, deu até uma invejinha... Bem, dos títulos que você leu, acredito que só leria o primeiro, realmente muito interessante esse suspense e deu vontade de descobrir o culpado e o motivo real, só espero que não seja como o Expresso do Oriente que todos são responsáveis pela morte.

    Gosto de romances de época, mas ainda não li nada da Quinn e essas capas não me atraem muito. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem Malu?
    Quantos livros lidos! Eu confesso que romance de época não é o meu forte, eu inclusive não curto muito o gênero, mas achei interessante que você variou, leu outros gêneros literários em fevereiro além de romance. Gostei, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. olá, Malu... muita leitura interessante, ne? os romances de época ganharam disparado nos gêneros que vc leu hehehe
    espero que março te traga ainda mais enredos emocionantes...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Malu!
    Que leituras maravilhosas hein. Tirando Ruína que não faz meu estilo, só não li ainda Um de nós está mentindo e confesso estar bem curiosa com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Ainda bem que conseguiste fazer essas leituras todas!! Fiquei curioso com alguns, que ainda não conhecia...

    Enfim, os que me chamaram mais a atenção foram Ruina e o primeiro deles, o Um De Nos Esta Mentindo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Malu,
    Eu não sou uma leitora ávida de romances de época, mas tenho buscado alguns livros que me levem a gostar mais do gênero, anotei algumas dicas quem sabe também não começo a ler mais. Eu não li nenhum dos livros citados, mas fico feliz em saber que o balanço de leituras foi positivo. Meu ritmo de leitura esse ano ainda está lento, mas espero poder me organizar melhor e conseguir ler mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Arrasou! Quantas leituras para um mês só! Queria eu ter conseguido ler tanto. E os romances de época reinaram absolutos nas suas leituras, né? Tbm gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que ótimas leituras *-* Quero muito finalizar minha leitura dessa série da Lisa Kleypas, livro o primeiro e o segundo e adorei! Já coloquei eles na minha listinha de próximas leituras :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras