Autoras que conheci em 2018 e quero ler mais em 2019



Olá, meus amores! Como vocês estão? Eu ando um pouco sumida aqui, mas é que esses últimos dias foram meio corridos e eu confesso que o calor me atrapalhou bastante. Porém, estou me organizando e acho que as coisas vão voltar ao normal por aqui.
Para o post de hoje, eu vim compartilhar com vocês uma meta que eu tenho esse ano e, de quebra, indicar alguns livros maravilhosos que li no ano passado. Eu fiz uma lista com alguns autores que conheci no ano passado e que pretendo ler mais livros esse ano. O ano que passou me trouxe algumas descobertas bem legais, mas eu quis trazer aqueles que mais me marcaram mesmo e que estou mais ansiosa para ler outras obras.

Jenn Bennet
No ano passado, eu li O cara dos meus sonhos (ou quase), que foi uma leitura deliciosa e que me surpreendeu bastante. Apesar de ter um enredo um tanto clichê, os personagens foram tão bem construídos e o romance se desenvolveu de uma maneira tão encantadora que é impossível não se apaixonar. Não preciso nem dizer que amei a escrita da autora né? Já anotei alguns livros dela que fiquei curiosa para ler, começando por Anatomia de um coração, também publicado no Brasil pela Plataforma21.

Sarah MacLean
Ano passado, eu finalmente conheci a escrita da Sarah MacLean e já li logo dois livros de uma vez. Deu para perceber que eu amei né? O primeiro livro que li dela foi Cilada para um marquês (tem resenha aqui) e fiquei tão apaixonada pela forma como ela construiu os personagens e o romance, que já corri para ler outro dela, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. Agora, para 2019, eu pretendo ler as 3 séries dela que foram publicadas no Brasil, incluindo as duas que eu já iniciei.

Lisa Maxwell
Ano passado, eu li O último dos magos, da Lisa Maxwell, que foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu não poderia ter gostado mais. É uma das fantasias mais originais que eu já li e com um desfecho que me deixou desesperada pela continuação. Além disso, eu tive a oportunidade de ter contato com a autora e até trouxe uma entrevista com ela aqui para o blog (confira aqui). Então, em 2019, eu quero muito ler não apenas a continuação dessa série, como outros livros que ela já tem publicados.

Suzanne Enoch
Outra autora de romances de época que conheci no ano passado e não vejo a hora de ler outros livros. Dela, eu li apenas Como se vingar de um cretino, porém, foi um dos meus favoritos de 2018 e me deixou curiosa para ler outros livros escritos por ela. Eu li os contos que ela escreveu nos livros Lady Whistldown Contra-Ataca e Nada Escapa à Lady Whistledown, porém, esse ano eu pretendo ler mais romances escritos por ela. Inclusive, já tenho alguns na minha lista de desejados.

Carrie Elks
Quem me acompanha aqui no blog sabe que no ano passado eu recebi alguns livros antecipadamente no VIB, do Grupo Editorial Record. Meu favorito foi, sem dúvida alguma, Um verão na Itália, da Carrie Elks. Eu nunca tinha lido nada da autora, mas foi uma leitura tão envolvente e divertida, que me fez desejar ler outros livros dela. Claro que as continuações da série As Irmãs Shakespeare estão no topo dessa meta, mas quero também conhecer outros trabalhos da autora.

Antes de encerrar o post, preciso dizer que não era minha intenção inicial fazer um post só com autoras. No entanto, analisando as minhas leituras do ano passado, eu percebi que li muito mais livros escritos por mulheres do que por homens. Isso não foi intencional, mas confesso que fiquei muito satisfeita, especialmente por terem sido leituras tão boas.
E vocês, já leram algum dos livros que citei ou alguma outra obra dessas autoras da lista? Me contem aí nos comentários o que acharam e quais autoras (ou autores) vocês conheceram em 2018 e que pretendem ler outros livros nesse ano.

26 comentários:

  1. Olá, Malu.

    Sarah é um amor, pode apostar em seus livros, já li quatro dela e nunca me decepcionei com nenhum (amém!).
    Quero muito conhecer mais a respeito da Suzanne e Lisa, são autoras super bem recomendadas. Boa sorte nas leituras, espero que goste! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu realmente ainda não li nenhum livros das autoras que você trouxe nesse post, mas quero muito conhecer a escrita da Sarah e da Lisa. Espero ter a oportunidade esse ano e gostar também das histórias.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa postagem! Eu tive a oportunidade de conhecer autores incríveis em 2018 também, e já quero ler tudo deles, hahaha. Quero muito ler algo da Sarah MacLean.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Ola Malu lindona, Sarah Maclean é tudo de bom amo sua escrita assim como Suzanne as demais ainda não li mas seus comentários já me deixaram animados para conhece-las. é muito bom conhecer a escrita de uma autora e gostar, estou com uma lista também de autoras que pretendo ler todos os livros das mesmas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu post. Não consigo me lembrar muito de autores que conheci sem olhar minhas anotações, mas também conheci muitos, principalmente nacionais e sempre estou garimpando coisas novas, principalmente pelo Kindle.

    ResponderExcluir
  6. oi, Malu. que legal vc ter conhecido essas autoras e querer continuar a ler mais delas...
    eu conheci muitos autores ano passado que entraram para os meus preferidos. :D
    a lista só aumenta hehehe

    nunca li nenhuma dessas por questão de não curtir o gênero escrito por elas... mas enfim...

    desejo otimas leituras pra vc...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Poxa, eu conheci uns 2 ou 3 autores ano passado que trouxe pra 2019, 2018 foi um ano em que fiquei bem acomodada nos generos que eu já curtia, espero conhecer autores novos esse ano!! Valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu, tudo bem?
    Fiquei tão feliz quando me dei conta de que li mais mulheres ano passado.
    Este ano eu já comecei bem tbm *_* já li 5 mulheres e quero ler muito mais.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, Malu.
    Dessa lista eu só conhecia a Sarah e Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é o meu romance de época favorito, o segundo volume também é muito bom e estou com o terceiro para ler. As outras autoras eu ainda não conhecia e vou procurar ler mais sobre elas.

    ResponderExcluir
  10. Eu também já li um livro Carrie Elks com o título Sempre foi você, inclusive se você leu essa obra e amou, precisa ler esse livro e sensacional. Também quero muito ler esse seu novo lançamento pela editora verus que inclusive já inclui na minha lista de desejados. Ano passado só li autoras mulheres, na contra homens, mas não me interessei por nenhuma das obras.

    ResponderExcluir
  11. Menina, não conheço nenhuma das autoras que mencionou, mas a Sarah Maclean está na minha lista de desejos, espero ler algo dela esse ano. Como se vingar de um cretino da Suzanne eu li resenhas bem positivas e saber que foi um dos seus favoritos do ano que passou é animador, pois eu amo romance de época. Vou ficar de olho nestes nomes e espero conhecer alguns deles também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu, tudo bem? Assim como você, eu tenho me sentido muito mal com o calor intenso, vários projetos que estavam programados para janeiro, foram cancelados por causa disso mas, desejo melhoras para você.

    Ano passado eu conheci algumas autoras incríveis e, pretendo continuar conhecendo as obras delas mas, também quero dar oportunidade para conhecer outras autoras principalmente, nacionais. Eu não conheço a escrita de nenhuma das autoras de você citou mas, li resenhas bem desenvolvidas de todos os livros ano passado e alguns estão na minha lista de espera, como por exemplo: Um verão na Itália - Carrie Elks.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Das autoras que você citou eu só conheço a Sarah MacLean que, por sinal, não curto muito os livros devido ao gênero que não me atrai.
    Ano passado conheci autores e autoras incríveis e espero que esse ano não seja diferente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu amei demais um verão na itália, achei a história super deliciosa, mas o que me ganhou mesmo foi Um dia em dezembro, que história mais amorzinho! Eu acho que não li nenhum autor homem ano passado? Muito surreal isso mas ao mesmo tempo bacana, a minha intenção era ler mais mulheres realmente.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que leu mais livros escritos por mulheres, sigamos assim, mais gente lendo mais livros escritos por mulheres.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ahh que legal esse post.
    Geralmente acabo lendo mais autoras mulheres do que autor homens.
    Eu gosto muito da Suzanne Enoch e da Sarah McLean, elas são fantásticas.
    Enredos fantásticos e sempre muito envolventes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Não conheço nenhuma dessas autoras, porque elas escrevem livros que não têm mais a ver comigo, mas que bom que você encontrou novas autoras pra amar, eu amo descobrir novas leituras e autoras, acho que é a abertura de um novo mundo, né? É sempre transformador ler coisa nova. Adorei o post, fiz um parecido no final do ano.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Malu.
    Que autoras lindas! Eu adoro o trabalho delas e fico feliz que tenha dado uma chance aos livros no ano passado! Espero que continue tendo mais oportunidades de ler os outros livros delas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não li nenhum desses livros e também nenhuma outra obra das autoras!! Algumas não me atraem, mas fiquei com bastante vontade de ler algo da Lisa Maxwell e da Carrie Elks, acho que vou curtir! Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Malu!

    Eu também costumo ler mais livros escritos por mulheres, o que também não é intencional. Mas acabo por interessar por determinados livros e quando vejo foram escritos por mulheres.rsrs Isso é muito bom!

    Da sua lista eu morro de vontade de conhecer as obras da Sarah MacLean, coloquei um box de uma série dela na minha lista de desejados e estou só aguardando uma promoção imperdível para adquiri-lo.

    A Suzanne Enoch eu conheci através de Como se Vingar de um Cretino e também quero muito ler outras histórias escritas por ela. Tenho esses dois livros de contos, mas ainda não li. Espero que a Harlequin publique a continuação da série iniciada pro Como se Vingar de um Cretino, todavia como eles sequer deixaram evidente que fazia parte de uma série é bem possível que não publiquem os outros.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Adorei a listinha! Das citadas, as que também quero conhecer mais obras é Lisa Maxwell e Suzanne Enoch. São duas autoras que favoritei ano passado também, e tenho a impressão que terei boas leituras com elas mais a frente.

    Sarah Maclean para mim é uma incógnita ainda pois já li tudo que lançaram dela, e de três séries só uma eu amo, que é Clube dos Canalhas. Os outros tem falhas, coisas que não curto então não sei mais nem como classificar a autora hehe

    Já Jen Bennet é alguém que estou para conhecer pois só vejo amigas minha elogiando as obras dela, e espero gostar muito! Adorei sua postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Da sua lista eu só conheço a Suzanne Enoch e a conheci em 2018. Já anotei as outras aqui para poder conferir seus trabalhos. adorei o post.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler os livros da Enoch, adoro o gênero que ela publica. E ano passado também li Um verão na Itália e amei muito a história, estou louca por mais livros dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Em 2018 conhi poucos autores, foquei mais nos que eu já conhecia. Mas do que conheci adorei Paula Pimenta, Lucinda Riley. Já das obras que você citou, não conhecia nenhuma, quase que não revelei isso por vergonha, uiii rs Mas me interessei por alguns títulos.

    ResponderExcluir
  25. Uma escritora que conheci foi Samantha Holtz. Ela tem romances e romance de época chamada "O pássaro" que me conquistou demais. Vale a pena conferir suas obras. As escritoras que você conheceu também são feras!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi! Tudo bem?
    Adorei a postagem e já aproveitei para anotar algumas autoras que vc mencionou. Eu já li os livros da Sarah MacLean e gostei bastante deles.
    bjos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras