Lendo com Malu: Filha das Trevas


Olá, pessoal! Começo de mês a gente sempre aproveita para planejar novas leituras e, por isso, eu quero apresentar um projeto que vou colocar em prática a partir de fevereiro. Para 2019, eu quero diversificar mais as minhas leituras e uma das metas que tracei para alcançar esse objetivo é ler autores que eu ainda não conheço.
Então, eu quero ler pelo menos 1 livro por mês de um autor que eu ainda não tenha lido. E, para começar bem esse projeto, escolhi Filha das Trevas, da autora Kiersten White. Ele faz parte de uma trilogia, A Saga da Conquistadora, cujo terceiro livro será publicado pela Plataforma21 agora no começo de fevereiro. Então, não poderia ter incentivo melhor né?
Ao longo do mês, eu pretendo trazer alguns posts especiais sobre o livro e tentar fazer um diário de leitura no instagram do blog (quem ainda não me acompanha por lá, não deixe de seguir @dicas_de_malu). E, claro que quando concluir a leitura vai sair resenha por aqui com a minha opinião sobre a obra e falando se estou animada para ler as continuações. No final do mês, vai acontecer um sorteio por lá também, então, fiquem de olho para não perder.
Eu montei um cronograma de leitura para me organizar de modo a conciliar com outros compromissos, mas para quem quiser ler também, vou deixar a divisão no final do post. E, para quem ainda não conhece o livro, confiram a sinopse:


Sinopse: “Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade. Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.” Comprar: Amazon


Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.