Autoras que conheci em 2018 e quero ler mais em 2019



Olá, meus amores! Como vocês estão? Eu ando um pouco sumida aqui, mas é que esses últimos dias foram meio corridos e eu confesso que o calor me atrapalhou bastante. Porém, estou me organizando e acho que as coisas vão voltar ao normal por aqui.
Para o post de hoje, eu vim compartilhar com vocês uma meta que eu tenho esse ano e, de quebra, indicar alguns livros maravilhosos que li no ano passado. Eu fiz uma lista com alguns autores que conheci no ano passado e que pretendo ler mais livros esse ano. O ano que passou me trouxe algumas descobertas bem legais, mas eu quis trazer aqueles que mais me marcaram mesmo e que estou mais ansiosa para ler outras obras.

Jenn Bennet
No ano passado, eu li O cara dos meus sonhos (ou quase), que foi uma leitura deliciosa e que me surpreendeu bastante. Apesar de ter um enredo um tanto clichê, os personagens foram tão bem construídos e o romance se desenvolveu de uma maneira tão encantadora que é impossível não se apaixonar. Não preciso nem dizer que amei a escrita da autora né? Já anotei alguns livros dela que fiquei curiosa para ler, começando por Anatomia de um coração, também publicado no Brasil pela Plataforma21.

Sarah MacLean
Ano passado, eu finalmente conheci a escrita da Sarah MacLean e já li logo dois livros de uma vez. Deu para perceber que eu amei né? O primeiro livro que li dela foi Cilada para um marquês (tem resenha aqui) e fiquei tão apaixonada pela forma como ela construiu os personagens e o romance, que já corri para ler outro dela, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. Agora, para 2019, eu pretendo ler as 3 séries dela que foram publicadas no Brasil, incluindo as duas que eu já iniciei.

Lisa Maxwell
Ano passado, eu li O último dos magos, da Lisa Maxwell, que foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu não poderia ter gostado mais. É uma das fantasias mais originais que eu já li e com um desfecho que me deixou desesperada pela continuação. Além disso, eu tive a oportunidade de ter contato com a autora e até trouxe uma entrevista com ela aqui para o blog (confira aqui). Então, em 2019, eu quero muito ler não apenas a continuação dessa série, como outros livros que ela já tem publicados.

Suzanne Enoch
Outra autora de romances de época que conheci no ano passado e não vejo a hora de ler outros livros. Dela, eu li apenas Como se vingar de um cretino, porém, foi um dos meus favoritos de 2018 e me deixou curiosa para ler outros livros escritos por ela. Eu li os contos que ela escreveu nos livros Lady Whistldown Contra-Ataca e Nada Escapa à Lady Whistledown, porém, esse ano eu pretendo ler mais romances escritos por ela. Inclusive, já tenho alguns na minha lista de desejados.

Carrie Elks
Quem me acompanha aqui no blog sabe que no ano passado eu recebi alguns livros antecipadamente no VIB, do Grupo Editorial Record. Meu favorito foi, sem dúvida alguma, Um verão na Itália, da Carrie Elks. Eu nunca tinha lido nada da autora, mas foi uma leitura tão envolvente e divertida, que me fez desejar ler outros livros dela. Claro que as continuações da série As Irmãs Shakespeare estão no topo dessa meta, mas quero também conhecer outros trabalhos da autora.

Antes de encerrar o post, preciso dizer que não era minha intenção inicial fazer um post só com autoras. No entanto, analisando as minhas leituras do ano passado, eu percebi que li muito mais livros escritos por mulheres do que por homens. Isso não foi intencional, mas confesso que fiquei muito satisfeita, especialmente por terem sido leituras tão boas.
E vocês, já leram algum dos livros que citei ou alguma outra obra dessas autoras da lista? Me contem aí nos comentários o que acharam e quais autoras (ou autores) vocês conheceram em 2018 e que pretendem ler outros livros nesse ano.

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.