Wishlist - Lançamentos de Junho


Junho, esse mês maravilhoso, cheio de festas juninas e comidas típicas deliciosas, já começou. Mas, não foi só isso que o novo mês trouxe. As editoras estão preparando lançamentos incríveis que chegam nas livrarias agora em junho. Assim, preparei uma lista com as novidades mais interessantes.

Edição Ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling
Editora: Rocco/ Páginas:
Sinopse: Primeiro livro da série que se transformaria no maior fenômeno do mercado editorial de todo o mundo, com traduções em 75 idiomas e mais de 450 milhões de exemplares vendidos, Harry Potter e a pedra filosofal, que apresentou ao mundo o menino órfão que se descobre herói do mundo bruxo, chega às livrarias em edição ilustrada. Perfeita para a legião de fãs da série de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, a nova edição é ilustrada pelo britânico Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. O livro tem capa dura com sobrecapa e miolo em papel couché.
Preciso dizer que estou apaixonada por esse livro? Acho que não. Essa edição linda, preparada pela Editora Rocco com todo capricho, está disponível nas livrarias desde o dia 1º de junho.

A outra história – Tatiana de Rosnay
Editora: Intrínseca / Páginas: 272 / Lançamento: 27/06
Sinopse: Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo perturbador, há décadas mantido a sete chaves por sua família. Perplexo, ele parte em uma cruzada na busca por suas verdadeiras origens, uma empreitada que o inspira a escrever seu primeiro romance, O envelope. Depois de três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um autor vaidoso, com muitos fãs, obcecado pela fama e pelas redes sociais a ponto de deixar de lado família e amigos. Contudo, não consegue escrever nem uma linha sequer. Hospedado em um luxuoso resort na costa da Toscana, ele tenta vencer o bloqueio criativo, mas, em vez de paz e de tranquilidade que lhe permitirão criar a outra história, o que Nicolas encontra poderá colocar em jogo todo o seu futuro.
Ágil, repleto de camadas e belamente escrito, A outra história é uma reflexão sobre identidade, o processo de ser escritor e a glória e o preço da fama, um retrato de como as decisões de antigas gerações ecoam no presente e moldam o futuro.

Lugar nenhum- Neil Gaiman
Editora: Intrínseca/ Páginas: 336 / Lançamento: 17/06
Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida, que também inclui uma introdução do autor, uma cena cortada e um conto exclusivo.
Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

O príncipe de Westeros e outras histórias – George R. R. Martin e Gardner Dozois.
Editora: Arqueiro / Páginas: 464 / Lançamento: 01/06
Sinopse: Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Obras inéditas dos melhores autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de A Guerra dos Tronos, introduzindo um dos personagens mais canalhas de Westeros.
Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coletânea emocionante sobre vigaristas, mercenários e ladrões.

Três coisas sobre você – Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro / Páginas: 288 / Lançamento: 01/06
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...

Meio Rei - Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro / Páginas: 288 / Lançamento: 01/06
Sinopse: Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.  Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Em algum lugar nas estrelas – Clare Vanderpool
Editora: Dark Side / Páginas: / Lançamento: 10/06
Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Detalhe para a beleza desta edição da DarkSide. Vi algumas imagens no site da editora e fiquei encantada. Maravilhoso!


Bom, esses foram os lançamentos previstos para esse mês que eu vi e me chamaram a atenção. Ficou com vontade de ler algum? Porque eu quero todos. 

[Divulgação] Projeto "Turista Literário"


Hoje eu venho apresentar um projeto de incentivo à leitura muito bacana, criado pelas irmãs Mayra, booktuber do canal All About That Book, e Priscilla. Quando crianças, as duas adoravam ler juntas, e a Priscilla, que é a mais velha, criava um ambiente para Mayra na hora da leitura, com trilha sonora, iluminação diferenciada e até velas aromáticas ou incensos, tudo para entrar no clima e fazer uma verdadeira viagem ao universo da obra. Daí surgiu a ideia do Turista Literário, um projeto que pretende estimular a leitura entre os jovens por meio de uma experiência sensorial e inédita.

Trata-se de um serviço de assinatura que vai além dos já existentes no Brasil e em outros lugares do mundo, pois não se resume a entrega de um livro em casa. O leitor ou leitora que assinar um dos dois “pacotes de viagem literário” disponíveis poderá embarcar no universo do livro do mês. Assim, ele (a) receberá uma “mala surpresa” onde encontrará uma obra escolhida cuidadosamente pensando no público alvo, além de mimos e outros itens que compõem o kit. Esses itens têm como objetivo despertar os sentidos do leitor: a audição, através de uma playlist elaborada de acordo com o tema da obra daquele mês; o olfato ou paladar, com elementos aromáticos ou comestíveis; e o tato, com um item para tocar. Além disso, ainda vem um brinde especial com uma arte exclusiva relacionada ao universo do livro, um souvenir de viagem.
Mas como funciona o Turista Literário? O leitor ou leitora escolhe um dos pacotes e faz a assinatura. A viagem começa quando a mala surpresa é entregue ao assinante. Junto com ela, vem um passaporte, para registrar o destino para onde viajou com o Turista Literário naquele mês, e um carimbo a ser colado nele.
Os temas das obras serão variados, mas terá uma inclinação inicial para livros de Fantasia. Além disso, todas as obras, independente do tema, serão sempre adequadas para o público jovem adulto (14-24 anos).
As inscrições serão feitas apenas via internet, pelo endereço www.turistaliterario.com.br, e os lotes serão limitados. As opções de pacote são: avulsa, que é só para um mês e não garante a mala do mês seguinte, e contínua, na qual a renovação para o mês seguinte é automática.
Aqui tem um vídeo da Mayra explicando direitinho como o projeto funciona:



Para mais informações:

TURISTA LITERÁRIO – Explore o universo fantástico da leitura
- Assinatura de livros YA lançamento, com itens sensoriais sobre o universo da obra.
Abertura de inscrições dia 1° de junho de 2016
Informações e assinaturas pelo site: www.turistaliterario.com.br

[Dica da Malu] De repente - Série Royal #1

Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 452

“Samantha Russeau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar do pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para a pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca pensou.”

Esta é a sinopse do livro De repente, primeiro volume da série Royal, de Nichole Chase. Como é possível perceber pelo trecho acima, a história acompanhará a jovem Samantha, uma estudante de pós-graduação que tem sua vida alterada após um jantar com uma duquesa de um país distante. O que ela descobre é que era a única descendente de uma família de Lilaria, o que significava que ela também era uma duquesa e, ainda por cima, dona de um dos estados do país.
Toda a história parece um conto de fadas, não é? Descobrir ser milionária e dona de um título de nobreza na Europa parece ser a possibilidade de viver um sonho. No entanto, para Samantha, não era nada disso. O que ela realmente queria era seguir com sua pesquisa de pós-graduação, de preferência bem longe dos holofotes. Por outro lado, era sua chance de conseguir um tratamento mais avançado para o seu pai, além de conhecer mais sobre o passado de sua família. Ela decide, então, aceitar o seu título e tudo que vinha no pacote, tanto as coisas positivas quanto as negativas.
Mas claro que não podia faltar um bom romance. É aí que entra Alex, o príncipe de Lilaria. Bonito, charmoso e engraçado, ele parece ser tudo o que uma garota pode desejar. No entanto, Alex também vem com um pacote. Constantemente vigiado pela imprensa e por revistas de fofoca, com seu último romance transformado em um grande escândalo, Alex traz com ele grandes responsabilidades para qualquer garota com quem se envolver. Afinal, a mulher que ele escolher para ser sua esposa será a futura rainha. E é justamente por isso que Samantha quer evitar qualquer possibilidade de se envolver com ele.
Confesso que, a princípio. pensei que não gostaria muito desse livro, por ter medo de que fosse apenas uma repetição de O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Mas, para minha surpresa, não me lembrei nenhuma vez da história da princesa Mia enquanto lia De Repente. Apesar de ser um assunto que já foi explorado em vários livros e filmes, Nichole Chase conseguiu conferir personalidade aos seus personagens e a história, impedindo que o leitor tenha aquela sensação de “já li isso antes”.
Gostei muito da escrita da autora e o modo como ela desenvolve a trama. Apesar da narração em primeira pessoa, ela consegue apresentar bem os demais personagens, sem ficar restrita à perspectiva da protagonista. Por meio dos diálogos e das conversas por mensagens de texto, o leitor vai conhecendo os personagens, suas opiniões e personalidade. Destaque também para os títulos de cada capítulo que são escritos como manchetes de jornais, dando uma pista do que irá acontecer a seguir.
Outro ponto que gostei muito deste livro é o modo como ele desconstrói um pouco do glamour em torno da ideia de nobreza e de pertencer a uma família real. A mudança louca na vida da Samantha, e as experiências anteriores de Alex, mostram como deve ser desgastante estar constantemente exposto, sendo alvo da mídia e da curiosidade das pessoas e com a liberdade e a privacidade desrespeitadas.

Apesar da minha reserva inicial, acabei gostando muito do livro e fiquei curiosa para ler as duas continuações dessa série. É uma história simples, sem grandes surpresas, mas bem escrita, com personagens carismáticos e que dosa bem romance, humor e emoção. Trata-se de um romance leve e divertido, ideal para quem quer uma leitura gostosa para se distrair. 

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.